18-27 man KQo vs push de regular

• Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Boas, o push penso que seja de um jogador regular, pelo menos estava a jogar em várias mesas.

Vilão 11/14 em 141 mãos, Steal de 80%(5) do BU

A minha dúvida aqui, não é se estamos na frente do range de push, porque acho que estamos, ele vai fazer push com 22+ Ax+ K7o+ Kxs+ QT+ 89s+, Penso eu...

A minha dúvida é que estamos com um Stack confortável, logo vale a pena o risco?? Se tivesse com menos de 12bbs pagava logo...

:fdrink

Poker Stars, $3.16 Buy-in (75/150 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): 3,682 (24.5 bb)
      BB: 3,452 (23 bb)
      UTG: 1,225 (8.2 bb)
      MP: 1,636 (10.9 bb)
      CO: 2,090 (13.9 bb)
      BTN: 1,415 (9.4 bb)

Preflop: Hero is SB with K Q
      3 folds, BTN raises to 1,415 and is all-in, 2 folds

Results:
      375 pot
      BTN mucked and won 375 (225 net)
  • 3 respostas
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Prefiro o fold ... o jogador parece ser bastante sólido além de estar a dar push ainda sem ante´s, o que aperta um pouco o seu range. Não me acredito que do BU ele o faça com Kxs (por ex), atribuido-lhe um range de mais ou menos 25% (22+, Ax, K7s, Kto, QTs ...).

O facto de ser regular não quer dizer que seja capaz de dar os push´s cEV com todo o range que deveria ... pode ser um regular mais tight e daí sem termos uma boa leitura do vilão ser necessário ajustar tb o nosso range de call.
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Ok, mas imagina que tenho conhecimento que ele faz esse push com um range muito largo, vale a pena arriscarmos com mãos especulativas, mas que têm a sua força, tipo KQ A9, quando estamos com 25BBs? ou mais vale procurar situações mais seguras porque ainda temos margem de manobra?

Acho que o número de BBs tem muita influência, porque se tivesse 9500 fichas por exemplo, ou apenas 1000 já tinha dado o cal, não se se me faço entender...

:fdrink
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      No caso de saberes que o vilão tem um range muito largo então deves, efetivamente, isola-lo não se tratando duma questão de arriscar (neste ou noutro spot) mas sim de fazeres a jogada com o valor esperado no longo prazo mais alto (+cEV).

Se a tua stack estiver mais curta, por exemplo com as 6 ou 7 bb´s que referes, então sim o teu range terá de ser alargado porque te encontras numa situação difícil, já com pouca ou nenhuma FE, e o resultado esperado entre ser eliminado ou recuperar alguma FE e poder voltar para o jogo compensa/justifica o "risco" e até por vezes a participação em spots ligeiramente -cEV.