SnG - Roubo de blinds

• andremartins13
      andremartins13
      Bronze
      Inscrição: 03-05-2012 Posts: 14
      Boas pessoal, sou um jogador "regular" de sit and go´s de 9 jogadores Turbo, e tou numa fase menos boa, isto devido ao roubo de blinds a partir de 50/100 e 75/150, quando dou o push em posiçao final e levo as vezes calls ridiculos e por outras calls medios va... apesar de o fazer muitas vezes com maos fracas mas que me custam torneios, como posso melhorar esta vertente ? ( utilizo o sit n go wizard apesar de estar a acabar o periodo de teste)
  • 11 respostas
    • jrbarbosa
      jrbarbosa
      Bronze
      Inscrição: 06-21-2010 Posts: 496
      andremartins13, acabo de ver um post onde estávamos discutindo sobre essa questão do shove com menos de 12bbs. Um jogador disse, e eu concordo, que ultimamente muitos estão esperando cair para menos de 6bbs para começarem a ir all-in. O ruim dessa situação é que perdemos muita fold equity e acabamos recebendo calls mais do que queríamos.

Eu procuro mesclar um pouco isso, mas não fico desesperado quando estou abaixo de 12bbs para ir all-in. Acabo esperando um pouco mais e escolhendo melhor a mão e o jogador contra quem vou fazer o steal.

Abraço!!!
    • agacirj
      agacirj
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2012 Posts: 2.387
      vc precisa estudar e colocar no seu arsenal de jogadas o raise/call e o raise/fold

basicamente mão que sejam ruins vc vai de raise/fold como um J6
      mão que sejam muito fortes vc vai de raise/call como um AK
      mão que são muito boas para fold mas fracas para induzir vc vai de shove direto como um JQ

eh claro que vc deve analisar quem são os viloes ainda pra falar, etc mas basicamente seria isso :sdrink
    • andremartins13
      andremartins13
      Bronze
      Original de agacirj
      vc precisa estudar e colocar no seu arsenal de jogadas o raise/call e o raise/fold

mão que são muito boas para fold mas fracas para induzir vc vai de shove direto como um JQ

eh claro que vc deve analisar quem são os viloes ainda pra falar, etc mas basicamente seria isso :sdrink
      Portanto, se eu vejo á minha frente que esta um jogador loose em principio devo nao fazer push e sim fazer push a um jogador tight/regular certo? isto quando as blinds estao mais altas, e no geral! Que é claro que o loose player estiver bem pequeno em fichas nao ha problema no push dependendo da situaçao
    • atrevido007
      atrevido007
      Bronze
      Inscrição: 02-14-2011 Posts: 67
      Original de andremartins13
      Original de agacirj

Portanto, se eu vejo á minha frente que esta um jogador loose em principio devo nao fazer push e sim fazer push a um jogador tight/regular certo? isto quando as blinds estao mais altas, e no geral! Que é claro que o loose player estiver bem pequeno em fichas nao ha problema no push dependendo da situaçao
    • atrevido007
      atrevido007
      Bronze
      Inscrição: 02-14-2011 Posts: 67
      Original de agacirj

Bem esse pensamento é um tanto questionável, ja que esse comportamento cria um padrão que vai variar de acordo com a força da sua mão, o que em alguns limites é bem facil de se observar pelos vilões...talvez nos limites baixos até seja bem explorável, mas a partir de um certo limite é um padrão que não se encaixa...O que eu acho realmente que faz a diferença no caso estudado é o estudo do range de mãos de push e fold que se adapte melhor ao padrão dos vilões a serem enfrentados, nesse caso uma boa gama de notes pode ajudar... Concordam???
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.018
      Creio que o basico é isto mesmo, abrir o range contra tights e apertar um pouco com os mais looses, mas dentro deste conceito exitem muitas variáveis como, tamanho da stack do oponente, a tua própria stack, a força da mão, se estiver perto da bolha por exemplo deve-se observar se não há jogadores que estão em situação pior e podem cair antes, etc...Eu também acho que esperar 6 BB é muito ruim, praticamente nao existe FE contra os vilões deeps e vas tomar muitos calls de mão marginais que acertam o flop. Enfim falei muito e disse o mesmo....rs.....cada caso é um caso mas se preferir existem tabelas de push de acordo com cada stack e posição, podes tentar segui-las e ver o que acontece. Boa sorte nas mesas. :sdrink
    • agacirj
      agacirj
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2012 Posts: 2.387
      Original de atrevido007
      Original de agacirj

Bem esse pensamento é um tanto questionável, ja que esse comportamento cria um padrão que vai variar de acordo com a força da sua mão, o que em alguns limites é bem facil de se observar pelos vilões...talvez nos limites baixos até seja bem explorável, mas a partir de um certo limite é um padrão que não se encaixa...O que eu acho realmente que faz a diferença no caso estudado é o estudo do range de mãos de push e fold que se adapte melhor ao padrão dos vilões a serem enfrentados, nesse caso uma boa gama de notes pode ajudar... Concordam???
      Ate certo ponto sim, realmente devemos estudar a fundo os ranges, mas não podemos nos limitar a apenas 2 ações push/fold nos limites baixos sei que funciona mas conforme vc vai subindo os limites eh de extrema importancia acrecentar o raise/call raise/fold
      pois o numero de fish vai ficando menor por isso ficando mais dificil de acumular fichas e ao fazer o r/c r/f no seu jogo eh onde vc irá conseguir pegar fichas dos reg mt tigth que dao muito fold para steal e será onde vc vai conseguir armar armadilhas para os regs mais agressivos
    • andremartins13
      andremartins13
      Bronze
      Penso que disseram tudo e de certa forma nao estou errado, e sei o que tenho de mudar á medida que for subindo de niveis... em relaçao as notas aos jogadores , tiro bastantes , sempre atento a isso, uso amarelo para regulares/tight, verde para loose e vermelho para very tight nao regulares
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      Inscrição: 11-05-2011 Posts: 979
      Talvez um de seus problemas seja o psicológico, que afeta demais a nossa visão do jogo. Você dá um push correto, ou tenta um steal correto, e quando você perde para duas cartas ridículas, fica com aquele sentimento de "que m****", poderia ter evitado isso.
      Uma coisa que tenho notado, principalmente na Stars, é que para o SNG de R$ 0,50, é aquele oba oba, cara pagando all in com A3, com J6o depois de 2 all ins (esse pelo menos perdeu, se ganhasse ia ser tenso), e coisas do tipo.
      Já os de R$ 1,50 são lentos, morosos, pessoal, tenta tirar leite de pedra, e push ali é raro. É mini raise prá cá, mini raise prá lá, até ficar 1 CL lá na frente, e o resto tudo com 5 BBs. Tô exagerando um pouco, com a palavra os regulares dos limites superiores, :D .
    • GuilhermeMat
      GuilhermeMat
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2011 Posts: 616
      Penso que disseram tudo e de certa forma nao estou errado, e sei o que tenho de mudar á medida que for subindo de niveis... em relaçao as notas aos jogadores , tiro bastantes , sempre atento a isso, uso amarelo para regulares/tight, verde para loose e vermelho para very tight nao regulares
      Além desse tipo de nota vc tbem pode escrever os ranges que cada vilão dá call ou dá shove em cada situação de tamanho de blind e posição. Por exemplo vc shova 12 bb no BTN e recebe call do cara no bb com QJo. Aí vc escreve: call 12bb shove do btn no bb: QJo.

Assim vc , a medida que for jogando mais vezes com ele, vai criando um range ideal pra shovar .
    • andremartins13
      andremartins13
      Bronze
      Original de GuilhermeMat
      Além desse tipo de nota vc tbem pode escrever os ranges que cada vilão dá call ou dá shove em cada situação de tamanho de blind e posição. Por exemplo vc shova 12 bb no BTN e recebe call do cara no bb com QJo. Aí vc escreve: call 12bb shove do btn no bb: QJo.

Assim vc , a medida que for jogando mais vezes com ele, vai criando um range ideal pra shovar .
      De facto pode ser uma boa adiçao ao meu jogo. Mas com uma banca de 100$ , em que começei com 20$( depois de ter começado com 70$ e ter ganho algum e retirado algum, jogava sem coerencia torneios e cashes e desci ate aos 20 $ e adotei a estrategia de sng, 4 telas de 1,50$) e cheguei aos 100$ e ate aos 130$ mas desci com umas downswings... neste momento tenho portanto 100$ e jogo 5mesas de 1,50, acham que é o limite e numero de mesas o ideal para a minha stack?