SNG 45 turbo 0,50$ mãos

• rodrigpkr
      rodrigpkr
      Bronze
      Inscrição: 11-28-2010 Posts: 809
      Penso que ainda ninguém abriu um tema com os SNG 45 man turbo de 0,50 então decidi abrir aqui um para falar sobre as mão em que sinto maior dificuldade e tentar evoluir nestes SNG.

Bem para isso aqui vai a minha primeira mão:

faltavam 14 jogadores e eu fiz AI de 11bbs correto ou poderei fazer outra jogada como fold à espera de outro spot?

Poker Stars, $0.45 Buy-in (200/400 blinds, 25 ante) No Limit Hold'em Tournament, 7 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 4,035 (10.1 bb)
      BB: 5,885 (14.7 bb)
      MP1: 2,740 (6.9 bb)
      MP2: 5,185 (13 bb)
      Hero (MP3): 4,425 (11.1 bb)
      CO: 4,835 (12.1 bb)
      BTN: 4,275 (10.7 bb)

Preflop: Hero is MP3 with 9 A
      2 folds, Hero raises to 4,400 and is all-in, 3 folds, BB calls 4,000

Flop: (9,175) K 7 2 (2 players, 1 is all-in)
      Turn: (9,175) T (2 players, 1 is all-in)
      River: (9,175) A (2 players, 1 is all-in)

Results: 9,175 pot
      Final Board: K 7 2 T A
      BB showed A K and won 9,175 (4,750 net)
      Hero showed 9 A and lost (-4,425 net)

Os meus cumprimentos,

Rodrigpkr.
  • 13 respostas
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      Inscrição: 11-05-2011 Posts: 979
      O que eu tenho percebido (e usado), é que o pessoal costuma descer bem mais abaixo do que 12 BBs para um push. 5 a 6 BBs geralmente, quando não se tem uma mão monstro. Não sei se é o correto, mas no seu exemplo, se você faz mini-raise para 800 fichas, são dois BBs. Você cairia para 9 BBs em caso de fold para uma 3-bet, ou poderia reavaliar no flop, através de uma c-bet de 1 BB.
      De novo, pode ser uma linha bem mais cautelosa, mas nunca se sabe o que a próxima mão pode trazer, e no seu caso, seu jogo acabou antes disso. Se você pegar uma tabela da PS de STT, verá que ela recomenda push para essa sua mão e em sua posição apenas com 7 BBs.
      Mas, com a palavra, os experts...
    • jrbarbosa
      jrbarbosa
      Bronze
      Inscrição: 06-21-2010 Posts: 496
      Geralmente, nessa situação, eu costumo fazer mini-raise e dependendo da ação em seguida fazer call ou fold.

Se um vilão loose aumentar eu tenho a tendência em pagar um shovar e se for um vilão tight minha tendência em fold é grande já que com 9bbs nessa fase, para mim, dá para jogar sossegado.

Caso, o vilão der call jogaremos de acordo com o flop.

Mas, como disse o jmunger, melhor esperar o treinador.

J.R. Barbos
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.018
      Tem uma stats no HM2 que da sua stack real, onde vc esta vendo 11 provavelmente com os antes voce só tem uns 9 BB. Foi minha coach que me apresentou isto, eu nao conhecia, A9s com esta stack nos turbos é shove. Nao se deve esperar cair de 10 BB porque sua FE acaba. Voce pegou o topo do range do vilao mas poderia ter sido pago com pior e depois é por conta do baralho.
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      Original de Agosfc
      Tem uma stats no HM2 que da sua stack real, onde vc esta vendo 11 provavelmente com os antes voce só tem uns 9 BB..
      Isso é interessante. Realmente o HM2 atrasa uma mão, geralmente na mudança de blinds, e quando você vai ver, já tá com bem menos do que o mostrado.
      Sabe aonde está essa stat, sem precisar esquentar muito a cabeça?
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.018
      Original de jmunger
      Original de Agosfc
      Tem uma stats no HM2 que da sua stack real, onde vc esta vendo 11 provavelmente com os antes voce só tem uns 9 BB..
      Isso é interessante. Realmente o HM2 atrasa uma mão, geralmente na mudança de blinds, e quando você vai ver, já tá com bem menos do que o mostrado.
      Sabe aonde está essa stat, sem precisar esquentar muito a cabeça?
      Abres o HM2 (claro :D )
      Vais em HUD Settings
      Miscelanious
      E escolhes " Tourney Adj BB "
      Pronto.
      :fdrink
    • RBrito82
      RBrito82
      Bronze
      Inscrição: 03-01-2013 Posts: 46
      Com 11 bbs e uma mesa de 7 jogadores acho um push bom se forem jogadores muito loose q daram call com mãos piores, se forem tight a melhor jogada e um raise de 2.2x e depois avaliar o flop pra ver se compensa seguir na mão.
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      Original de Agosfc

Abres o HM2 (claro :D )
      Vais em HUD Settings
      Miscelanious
      E escolhes " Tourney Adj BB "
      Pronto.
      :fdrink
      Feito. Obrigado...
    • Xapovsk
      Xapovsk
      Bronze
      Inscrição: 02-25-2011 Posts: 4.361
      Original de jmunger
      O que eu tenho percebido (e usado), é que o pessoal costuma descer bem mais abaixo do que 12 BBs para um push. 5 a 6 BBs geralmente, quando não se tem uma mão monstro.
      Na minha humildade e donk opinião:
      Este tipo de linha é bastante cautelosa e típica de jogadores que não colocam muito volume (ou recreativos). Como estão com poucas mesas, não sofrem muito a pressão do timebank como quem joga +8 mesas e conseguem observar mais os outros e tendem sempre a esperar uma boa mão para dar shove, mesmo que estejam com 3bb, pois sabem (alguns) quem pode dar calll e quem dará fold devido a observação da mesa.

O que acabam não percebendo é que, como disse o Agosfc, estes perdem a sua FE e geralmente acabam chegando no ITM mas raramente na FT, pois ficam muito short e não conseguem passar pela semi FT exatamente por não terem FE frente aos outros players.

Eu tbém sou recreativo, mas já joguei até 18 mesas. Hoje jogo com até 6 e a qualidade do jogo é muito maior. Também ficava muitas vzs segurando 3BB para esperar "aquela mão", que mesmo vindo ainda é necessário um bocado de sorte, pois estar short assim significa ter que arriscar mais para dobrar algumas vzs e poder chegar na FT com uma stack decente e que possibilite vencer o SNG, que na minha opinião deve ser sempre o objetivo principal.
    • agacirj
      agacirj
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2012 Posts: 2.387
      A média de fichas da mesa final de um sng 45man eh de 7,500 fichas então vc PRECISA fazer todo o possível para sentar na FT com essa stack e a hora de construir isso eh justamente na semiFT onde a maioria do pessoal irá ficar mais tigth esperando chegar na FT, e se vc chegar na FT com 3/4k fichas vc ficara numa situação terrivel e tera que jogar extremamente tigth esperando a bolha estourar, e muitas vezes irá cair nas primeiras posições premiadas oque não eh muito bom, deve-se tentar pegar top3 pelo menos pra ter uma boa premiação

bom pelo menos essa eh a minha visao :D

por isso acho um bom shove nessa situação
    • rodrigpkr
      rodrigpkr
      Bronze
      Inscrição: 11-28-2010 Posts: 809
      Muito obrigado pelas opiniões de vocês ;)

Bem aqui vai mais um shove gostaria de saber a vossa opinião ;)

Poker Stars, $0.45 Buy-in (50/100 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): 1,295 (13 bb)
      BB: 1,350 (13.5 bb)
      UTG+2: 2,935 (29.4 bb)
      MP1: 1,855 (18.6 bb)
      MP2: 5,355 (53.6 bb)
      MP3: 1,265 (12.7 bb)
      CO: 1,200 (12 bb)
      BTN: 1,020 (10.2 bb)

Preflop: Hero is SB with T T
      2 folds, MP2 calls 100, 2 folds, BTN calls 100, Hero raises to 1,295 and is all-in, 2 folds, BTN calls 920 and is all-in

Flop: (2,240) Q 5 2 (2 players, 2 are all-in)
      Turn: (2,240) 7 (2 players, 2 are all-in)
      River: (2,240) Q (2 players, 2 are all-in)

Results: 2,240 pot
      Final Board: Q 5 2 7 Q
      Hero showed T T and lost (-1,020 net)
      BTN showed Q K and won 2,240 (1,220 net)

Os meus cumprimentos,

Rodrigpkr.
    • DjoniFilho
      DjoniFilho
      Bronze
      Inscrição: 02-16-2014 Posts: 27
      Eu não sou um profissional (ainda)... mas costumo numa mão dessas dar um raise de 2,5bb. Mas confesso que o BTN voltando all-in pra mim, eu arriscaria.

Ou seja, NESSE CASO, daria o mesmo resultado. Eu achei uma boa jogada sua. Fora que sua mão ainda era melhor que a dele pré-flop.
    • jasperoto
      jasperoto
      Bronze
      Inscrição: 01-12-2011 Posts: 33
      Ola,

aproveitando este tópico interessante onde tem muita gente experiente no formato 45 man turbo, gostaria de saber se é normal uma sessão de 20 sng sem ITM? pois comecei há pouco nesses 45 man e me aconteceu isso hoje, contudo estou com ROI de 43%.
    • jamersrod
      jamersrod
      Bronze
      Inscrição: 02-25-2012 Posts: 80
      Olá jasperoto,

Em turbo é normal isso!

43% em quantos games?