Erro teorico no quiz de equidade

• DanielBr01
      DanielBr01
      Bronze
      Inscrição: 01-29-2010 Posts: 69
      Ola estou estudando o material disponivel no pokerstrategy. Sou grato pelo material e gostaria de contribuir com a correcao desse possivel erro.

No Quiz de equidade: Calls finais

A correcao da primeira questao diz: "Equidade necessária = preço a pagar / (preço a pagar + preço a pagar) = ½ = 50 %." Porem o correto deveria ser:
      preço da aposta / (tamanho do pot + preço a pagar) ?

Abraço, DanielBr01.
  • 7 respostas
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Olá DanielBr01. Por favor, podes informar-me em qual link viste isso?

Neste quiz parece-me que está tudo correto. :sdrink
    • DanielBr01
      DanielBr01
      Bronze
      Click em quiz, depois clickas em resultado e a resposta da primeira questão terás o que estou falando.

"A tua resposta: --- (0 Pontos)
      Sua equidade necessária sempre é menor do que 50%. Isso acontece porque o preço a pagar é representado pelo menos duas vezes no denominador da fórmula. Se o tamanho do pote é 0 antes das apostas dos adversários, então o tamanho do pote será igual ao preço a pagar e teríamos:

Equidade necessária = preço a pagar / (preço a pagar + preço a pagar) = ½ = 50 %. No entanto, visto que o pote sempre contém pelo menos as blinds, a equidade necessária nunca será maior do que 50%."
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Encontrei! Obrigado! :)
    • DanielBr01
      DanielBr01
      Bronze
      Nesse caso hipotético, não deveria ser equidade 100%?
      Pois estás colocando valor em um pote sem blinds ou seja 0. Não tens nada a ganhar quando apostas. Não entendi esta afirmação, para falar a verdade, e por isso considerei que estava errado.

"preço a pagar / (preço a pagar + preço a pagar) = ½ = 50 %."