45-180 man Shove A3s na FT

• VBernardo
      VBernardo
      Bronze
      Inscrição: 10-11-2010 Posts: 504
      PokerStars Hand #116286292374: Tournament #911131508, $2.28+$0.22 USD Hold'em No Limit - Level XVIII (2000/4000) - 2014/05/17 2:31:23 WET [2014/05/16 21:31:23 ET]
      Table '911131508 19' 9-max Seat #5 is the button
      Seat 1: Fidalguito (101569 in chips)
      Seat 4: VMBernardo (45702 in chips)
      Seat 5: lluissuga (77934 in chips)
      Seat 7: pabliq9 (44795 in chips)
      Fidalguito: posts the ante 400
      VMBernardo: posts the ante 400
      lluissuga: posts the ante 400
      pabliq9: posts the ante 400
      pabliq9: posts small blind 2000
      Fidalguito: posts big blind 4000
      *** HOLE CARDS ***
      Dealt to VMBernardo [3d Ad]
      VMBernardo: raises 41302 to 45302 and is all-in
      lluissuga: folds
      pabliq9: folds
      Fidalguito: calls 41302
      *** FLOP *** [4s Jd 8h]
      *** TURN *** [4s Jd 8h] [9h]
      *** RIVER *** [4s Jd 8h 9h] [3s]
      *** SHOW DOWN ***
      Fidalguito: shows [Jh Ah] (a pair of Jacks)
      VMBernardo: shows [3d Ad] (a pair of Threes)
      Fidalguito collected 94204 from pot
      VMBernardo finished the tournament in 4th place and received $30.36.
      *** SUMMARY ***
      Total pot 94204 | Rake 0
      Board [4s Jd 8h 9h 3s]
      Seat 1: Fidalguito (big blind) showed [Jh Ah] and won (94204) with a pair of Jacks
      Seat 4: VMBernardo showed [3d Ad] and lost with a pair of Threes
      Seat 5: lluissuga (button) folded before Flop (didn't bet)
      Seat 7: pabliq9 (small blind) folded before Flop

BB tem 68% de call to steal na BB e foi essa a razão principal por ter shovado directo (a abrir é sempre shove, na minha opinião). A SB apesar de ser tigth (tem a mesma stack q eu) tem 69% de steal da SB para a BB.

A minha questão é... foi um bom shove (no ICMizer, com os meus ranges é BE) ou acham q podia esperar por um spot melhor?

Abraço,

:sdrink
  • 6 respostas
    • boorahara
      boorahara
      Bronze
      Inscrição: 10-01-2009 Posts: 3.743
      Eu acho ok o shove, mas se o bb tem 68% de call em steal, pq não deixar ele dar o call?
      vc vai jogar IP com um stack com jogabilidade bem interessante no flop.
      Pelo fato de vc estar com 11bbs, o seu raise pf seria algo como 2.2bbs, deixando ~8.8bbs para tras.

o pot ficaria com ~6bbs, e ai, jogando IP, vc ainda poderia ganhar o pot no flop.

Qualquer board que ele errasse, se ele não estivesse fazendo um stop n go, ele checaria. dai ele te daria abertura para dar um cbet de ~2.5~2.7bbs, e só poderia pagar/voltar se tivesse realmente hittado o board (o que seria o caso).
      e ainda por cima, se ele voltasse, vc teria abertura para foldar e continuar o game com 6bbs.
      se ele saisse donkbetando vc poderia foldar :) .
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Embora ache interessante a abordagem do boorahara eu prefiro aplicar toda a FE que temos (por ser muita) e shovar direto com esta mão.

Ficar com umas 6bbs e levar com as blinds logo de seguida (se é que não sobem as blinds) deixa-nos um pouco dependentes de arranjarmos uma ou duas boas mãos pois a nossa FE passa para praticamente 0.
    • VBernardo
      VBernardo
      Bronze
      Olá boorahara e Pedro:

Obrigado pelas vossas respostas.

@boorahara: percebo a tua linha de pensamento, mas se cbetas no flop (como acho q tens sempre q fazer se a BB te dá call), ficas sempre comprometido com o pote, qualquer q seja a acção da BB. Não me estou a ver foldar para uma 3bet no pós flop, ficando com

A minha dúvida aqui é se shovo se foldo.

Outra quetsão... se abro 2.2 e a SB (que é tight) shova (tem a mesma stack que nós) foldam ou dão call (no jogo e com mais mesas ao mesmo tempo, daria call)?

Abraço e mais uma vez obrigado,
    • boorahara
      boorahara
      Bronze
      Inscrição: 10-01-2009 Posts: 3.743
      Sim, vc fica semi commited, e é exatamente isso que vc quer demonstrar no cbet.
      A partir do momento que vc toma a volta, vc já pode assumir que tem no máximo 3 outs para 2 streets, e calcular as odds para call (que vai levar a um fold bem claro).
      Shove preflop eh ok, como disse :) . 10bbs eh um stack que vc ainda gera takedown, e num 4 handed A3s não eh nada mal.
      se abre 2.2 e o sb volta eh snap fold. vc não fica nem 2:1 para dar call.
      Eu daria call apenas contra shove dele se ele tivesse algo como 8bbs-.

Em relação a resposta do pedro, sim, essa seria a jogada std. Mas acho bem interessante vc ter outros tipos de abordagem, para seu game variar :) .

Raramente existe apenas uma abordagem correta :P .
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Original de VBernardo

Outra quetsão... se abro 2.2 e a SB (que é tight) shova (tem a mesma stack que nós) foldam ou dão call (no jogo e com mais mesas ao mesmo tempo, daria call)?

Abraço e mais uma vez obrigado,
      Sendo o jogador tight, na bolha e com um jogador bem mais short em jogo dificilmente terás mais de 30% de equity pelo que será insta fold ... eu só daria call se ele tivesse umas 15k no máximo pq contínuo a saber que estou atrás mas as odds seriam boas demais para foldar e caso perdesse ainda ficaria com uma stack com alguma FE ...

Além disso acho que neste spot podes abrir 2x que faz o mesmo efeito de 2,2x e poupas algumas fichas caso tenhas de foldar ... digo isto como regra geral e não para este spot em que prefiro o shove.

Quanto ao nr de mesas em que estás penso que isso não deve nem pode interferir com a jogada que vais fazer ou será sinal que estás com mesas a mais ;)
    • VBernardo
      VBernardo
      Bronze
      Caríssimos:

mais uma vez obrigado pelas vossas respostas.

Abraço,

:sdrink