45-180 man Bolha Ft

• swordmaster34
      swordmaster34
      Bronze
      Inscrição: 10-31-2013 Posts: 99
      Eu tinha um range dos jogadores na partida , mas depois analisando pós-jogado , eu vi outro range deles. Minha linha de pensamento na hora, era jogar por set value ou overpair e usaria check/fold se o board viesse ruim para mim.
      Stats:
      Vilão 4bbs : 11/9 = 92 mãos
      Vilão 2 : 21/15 = 72 mãos

Poker Stars, $0.45 Buy-in (500/1,000 blinds, 60 ante) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP1: 3,533 (3.5 bb)
      MP2: 13,559 (13.6 bb)
      MP3: 414 (0.4 bb)
      Hero (CO): 8,462 (8.5 bb)
      BTN: 21,840 (21.8 bb)
      SB: 7,288 (7.3 bb)
      BB: 5,404 (5.4 bb)
      UTG+2: 7,000 (7 bb)

Preflop: Hero is CO with 9 9
      UTG+2 folds, MP1 raises to 3,473 and is all-in, MP2 calls 3,473, MP3 folds, Hero calls 3,473, 3 folds

Flop: (12,399) 8 7 9 (3 players, 1 is all-in)
      MP2 bets 10,026 and is all-in, Hero calls 4,929 and is all-in

Turn: (22,257) J (3 players, 3 are all-in)
      River: (22,257) 9 (3 players, 3 are all-in)

[SPOILER]Results:
      22,257 pot
      Final Board: 8 7 9 J 9
      MP1 showed A A and lost (-3,533 net)
      MP2 showed Q Q and lost (-8,462 net)
      Hero showed 9 9 and won 22,257 (13,795 net)

O CALL PF foi válido? o CALL flop foi válido? Era easy fold?Era easy shove?
  • 7 respostas
    • julioriffel
      julioriffel
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2011 Posts: 612
      Acho muito ruim esse call,

Na melhor das possibilidades ambos os vilões podem estar com as mesmas cartas tirando outs um do outro.

Você vai perder muitoooooooooooooo mais doq ganhar com esse call.

Concordo com um Open-Raise em posição, mas jamais com o Call, principalmente com 2 já envolvidos.
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Antes da análise das mãos acho que será preciso fazer um exclarecimento relativo aos ranges. Quando atribuis um range a um determinado vilão, que inclua por exemplo 22+ ... este não muda só porque ele virou AA. Estão mão faz de facto parte do range de mãos que definiste só que se trata do topo do mesmo ... o que não quer dizer que em situações futuras ele não apresente de facto um 22 e a tua definição do range do vilão estava correta.

Quanto à mão, considerando que estamos na bolha, com um jogador praticamente morto, com um short a dar push e com um call meio suspeito só tens uma decisão bem fácil que é o fold.

O short deve estar forte porque senão esperava que o vilão com meia BB caísse e a possibildade do MP2 estar forte ao dar apenas call também é muito elevada.

Neste spot só não largaria KK+
    • swordmaster34
      swordmaster34
      Bronze
      Original de pedro76pt
      Antes da análise das mãos acho que será preciso fazer um exclarecimento relativo aos ranges. Quando atribuis um range a um determinado vilão, que inclua por exemplo 22+ ... este não muda só porque ele virou AA. Estão mão faz de facto parte do range de mãos que definiste só que se trata do topo do mesmo ... o que não quer dizer que em situações futuras ele não apresente de facto um 22 e a tua definição do range do vilão estava correta.

Quanto à mão, considerando que estamos na bolha, com um jogador praticamente morto, com um short a dar push e com um call meio suspeito só tens uma decisão bem fácil que é o fold.

O short deve estar forte porque senão esperava que o vilão com meia BB caísse e a possibildade do MP2 estar forte ao dar apenas call também é muito elevada.

Neste spot só não largaria KK+
      Quando eu disse que eu tinha um range no jogo e um range depois da analise , foi porque eu nao tinha reparado que tinha um jogador com 0.5bbs. :facepalm: .. Ai eu fiz essa "cagada". Se nao existisse esse jogador "morto" , ainda seria muito ruim a jogada? Dado que eu já pagaria o short de qualquer jeito.
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Em 1º lugar neste spot nunca das call ... ou fazes shove ou foldas.

Se não existisse o morto talvez o range do MP1 não fosse tão tight mas de qualquer maneira sendo ele um 11/9 acho que o teu 99 não vai jogar muito bem contra ele ... além do perigo de ainda teres alguns jogadores por falar.

De qualquer maneira ele dando push e o MP2 dando call terias igualmente de largar (pelos motivos que já referi na anterior resposta), ou seja, não vejo o call neste spot de maneira alguma.
    • swordmaster34
      swordmaster34
      Bronze
      Entendi! Se não existisse o call no shove , qual seria meu range de call no short?
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Original de swordmaster34
      Entendi! Se não existisse o call no shove , qual seria meu range de call no short?
      Call daria apenas com KK+ para tentar induzir ação de algum jogador menos observador e inteligente.

Mas acho que queres saber é com pares isolaria o shove do MP1 e aí 99 seria algo loose pela posição, spot (com a pressão do ICM devido ao "morto") e stats do vilão, TT seria muito close mas já possível e JJ encostaria tranquilamente.
    • swordmaster34
      swordmaster34
      Bronze
      Era isso mesmo.
      Vlw pelas dicas!