STT Fold com AK ?

• julioriffel
      julioriffel
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2011 Posts: 612
      Gostaria da avaliação de vcs sobre esse fold.

Foldei pela estatística do vilão:
      UTG: 14.76 BB (VPIP: 34.25, PFR: 1.37, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 75)

Acredito que ele somente faria isso com QQ+, jogando no pokerstove me apresentou 69% vitoria do Vilão.

Vocês concordam com o range que atribui? Fold Correto?

partypoker - $1+$0|100/200 NL - Holdem - 6 players
      Hand converted by PokerTracker 4

Hero (BB): 18.51 BB
      UTG: 14.76 BB (VPIP: 34.25, PFR: 1.37, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 75)
      MP: 21.17 BB (VPIP: 35.48, PFR: 10.34, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 32)
      CO: 16.2 BB (VPIP: 11.70, PFR: 1.10, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 96)
      BTN: 10.25 BB (VPIP: 34.38, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 32)
      SB: 9.12 BB (VPIP: 26.40, PFR: 6.72, 3Bet Preflop: 3.57, Hands: 126)

SB posts SB 0.5 BB, Hero posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has A:diamond: K:spade:

UTG raises to 3 BB, fold, fold, fold, fold, fold,
  • 4 respostas
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Esse fold é um erro enorme. Vamos por partes:

1 - Tens poucas mãos do vilão e as stats dele não são de um jogador tight/nit ... são apenas de alguém que raisa pouco provavelmente porque não teve oportunidade nas 75 mãos jogadas;

2 - Estás na BB (já investiste uma bb) e apenas tens de pagar 2 bbs para um pote que já tem 4,5 bbs se quiseres ver apenas o flop e prosseguir caso acertes;

3 - O range que atribuiste para raise a um vilão que acha que 34% das mãos são jogáveis está um pouco apertado demais ... assim sendo eu daria este: 88+, AQs+, AQo+ (no mínimo).

Se tens um grau de certeza muito grande que o range do vilão é muito tight então deves, pelo menos e pelas pot odds, dar o call para ver se acertas o flop e prosseguir em conformidade mas eu com apenas 75 mãos e o vilão estando com 11bbs para trás optaria pelo shove direto.
    • julioriffel
      julioriffel
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2011 Posts: 612
      Original de pedro76pt
      Esse fold é um erro enorme. Vamos por partes:

1 - Tens poucas mãos do vilão e as stats dele não são de um jogador tight/nit ... são apenas de alguém que raisa pouco provavelmente porque não teve oportunidade nas 75 mãos jogadas;

2 - Estás na BB (já investiste uma bb) e apenas tens de pagar 2 bbs para um pote que já tem 4,5 bbs se quiseres ver apenas o flop e prosseguir caso acertes;

3 - O range que atribuiste para raise a um vilão que acha que 34% das mãos são jogáveis está um pouco apertado demais ... assim sendo eu daria este: 88+, AQs+, AQo+ (no mínimo).

Se tens um grau de certeza muito grande que o range do vilão é muito tight então deves, pelo menos e pelas pot odds, dar o call para ver se acertas o flop e prosseguir em conformidade mas eu com apenas 75 mãos e o vilão estando com 11bbs para trás optaria pelo shove direto.
      Tem razão pedro76pt.

Com Pot Odds de 2,25:1
      O AKo é call correto, pelo menos para ver o flop.

Obrigado pela avaliação,
      Não tinha pensado desta forma.
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Estamos cá para isso :sdrink
    • cschruber
      cschruber
      Bronze
      Inscrição: 06-02-2009 Posts: 56
      Não faria este fold jamais, primeiramente como visto colocou 1BB caso optasse pelo call, que aina acho um erro deveria dar tranquilo. Porem observando o numero de blinds que sobrou do vilão deveria dar o shove PF sem sombra de dúvidas.
      Outro ponto colocarmos qualquer vilão em QQ+ temos que ter pelo menos umas 500 mãos jogadas com ele e bem observadas. Pois em 6 plrs, o jogador do UTG da um raise com uma gama muito maiores de mãos.