Estratégia SNG turbo 90~360 0,50c

• joaozim
      joaozim
      Bronze
      Inscrição: 03-12-2013 Posts: 267
      Estou tentando bolar uma estratégia meio "padrão" para estes SNG. Já que o field não dá muito espaço para um jogo de maior qualidade, e a estrutura do torneio faz com que vc tenha que passar basicamente o torneio todo em push/fold, o que acham de uma estratégia com as devidas variações, de acordo com a mesa, mas com esta base:

* 3 primeiros níveis de blinds push/fold com AK e QQ+ (AQ dependendo de quem tiver entrado na mão e posição)
      * Após os antes, com menos de 15BB push any 2 no SB contra vilão tight
      * Push fold com menos que 15BB, basicamente a tabela padrão de push/fold um pouco mais alargada

Quem joga estes torneios nesse buy-in, e é lucrativo, como costuma jogar?

Eu tenho muitas dificuldades em torneio turbo, e nunca consegui ser lucrativo nessa modalidade... apenas em estruturas mais lentas, e como me sinto mais seguro jogando um torneio com estrutura mais deep, fico meio perdido nesses SNG, mas acho q dá pra fazer um lucro bom neles
  • 9 respostas
    • joaozim
      joaozim
      Bronze

primeira sessão, apesar de infinitos coolers e bad beats (pra mim q é bom nada T.T ) , e de ter entrado em 2 de $1 sem querer, correu tudo bem.
      Adaptações pra mesa final dos torneios maiores precisam ser feitas, de acordo com a dinâmica da mesa... mas no geral, com um bom volume me parece uma boa estratégia :D
    • agacirj
      agacirj
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2012 Posts: 2.387
      cara eu nunca joguei esses sng de 360man joguei muito 18man e agora 45 e 180man, td bem que o buyn eh um pouco mais alto que esses que vc joga mas independentemente disso shovar nos 3 primeiros niveis de blind não me parece uma boa estrategia, independente do limite jogado, e com 15bb ainda cabe raise/fold
    • joaozim
      joaozim
      Bronze
      meu pensamento é que um raise trás em média, 4 jogadores no pot. e um shove geralmente é pago por apenas uma mão (e quase sempre é pago), e esta mão que me paga geralmente está dominada pelo meu range forte
      a ideia é maximizar o valor das mãos contra o fraco range que recebo call
      e outra... raise/fold num torneio turbo, dali 2min o blind sobe e seus 15bb viram 9. não sei se vale muito a pena, especialmente como a exemplo do que eu disse acima, vc está quase sempre na frente quando recebe call
    • agacirj
      agacirj
      Bronze
      como no buyn de 0,50 so joguei 45man não sei dizer mas acredito que shovar um QQ por ex num blind 10/20 vc estara fazendo justamente o contrario, vai deixar de maximizar seu lucro com ela

e sobre o raise/fold em torneios turbos eh uma questão de adaptação eu jogo somente sng turbos, não tenho paciencia para os regulares hehe , e faço raise/fold ate com 11bb 8o

mas boa sorte com sua estrategia, se esta funcionando gl :sdrink
    • joaozim
      joaozim
      Bronze
      justamente, a idéia do tópico é justamente essa. trocar idéias sobre alguma estratégia que funcione nesses limites :fdrink
      e acredite, é muito comum shovar QQ e ser pago por qualquer par, ou qualquer Ax. (as vezes até por mais de 1 com esse range)

a principio é uma estratégia que está funcionando para o começo dos torneios... vamos ver o que acontece no long run... posto aqui, caso de certo e eu continue, quando eu passar de 1000 torneios posto uma previsão

mas fica aí o tópico para todo mundo opinar, se gostou ou não, ou dar sugestões
    • sccp1985
      sccp1985
      Bronze
      Inscrição: 11-03-2013 Posts: 52
      Boas...

Também tenho dificuldades em jogar os turbos.. jogava somente 9man, tem um mês mais ou menos que iniciei nos de 45 e 90 (0,25), até que estou gostando, com estudo já dei uma melhorada legal no jogo e consegui até cravar uns torneios e mais itms... em um mês consegui maior lucro do que em 04 meses de 9man, sobre a estratégia, acredito que não é muito diferente dos 9man padrão, Tight no inicio, entrando somente com mãos premiuns e algumas especulativas em posição, e também quando ver o bord bem barato.. concordo com agacirj, acho que shovar nos primeiros níveis, tem um risco muito maior do que a recompensa, portanto (-EV), até porque em SNGs, sua equidade aumenta conforme outros jogadores vão sendo eliminados e você não quer que aconteça isso com você, e ganhar fichas no inicio pode te ajudar durante o jogo, mas não é garantia de vitória, até porque, quem ganha o jogo com muitos jogadores, são os que mais ganham fichas no final e não no inicio...

Mas como o amigo agacirj disse, se está dando resultados, trace uma meta num período maior de tempo e veja se vai ser lucrativo no longo prazo com ela...

Abraço...
    • igorgarcia
      igorgarcia
      Bronze
      Inscrição: 05-24-2010 Posts: 849
      Qual o Bankroll pra esse torneio 30Bi?
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      Inscrição: 11-05-2011 Posts: 979
      Original de joaozim
      e acredite, é muito comum shovar QQ e ser pago por qualquer par, ou qualquer Ax. (as vezes até por mais de 1 com esse range)
      Isso faz parte da estratégia kill phil, qualquer posição com qualquer nível de blinds, shovar AA, KK, QQ e AK, em posição final sem raises shovar JJ, TT e 99, e nas blinds shovar também AQ, 88, 77, 66, AJs e ATs.
    • agacirj
      agacirj
      Bronze
      Original de jmunger
      Original de joaozim
      Isso faz parte da estratégia kill phil, qualquer posição com qualquer nível de blinds, shovar AA, KK, QQ e AK, em posição final sem raises shovar JJ, TT e 99, e nas blinds shovar também AQ, 88, 77, 66, AJs e ATs.
      por isso que muitos grandes jogadores dizem para não ver videos de estrategias com mais de 6meses pois o poker muda muito e esta evoluindo muito rápido, e pegar estrategias em livros tbm eh a mesma coisa