Dúvidas sobre ICM

• Ceult
      Ceult
      Bronze
      Inscrição: 06-03-2013 Posts: 8
      Olá,

Estou precisando tirar uma dúvida sobre o ICM. Vou pegar como exemplo o ICM Trainer aqui da Poker Strategy: estou no BU com K9s e 3970 chips, contra o SB 5740 e BB 4690.
      Ele diz que devo fazer o Push com 21,6% do range.
      Ele marca no SB 5,4% e no BB 15,5%, o que essas porcentagens estão dizendo? O range do adversário? '-' Sinceramente, não to conseguindo entender muito bem.
  • 8 respostas
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Tópico movido para SnG.
    • agacirj
      agacirj
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2012 Posts: 2.387
      Olá ceult, exatamente como vc diz essas % são os ranges que vc deve shovar contra os ranges de call dos vilões que no seu exemplo são SB 5,4% e BB 15,5% essa seria a % do range que eles estão te dando call, note que o seu range de shovar irá se alterar de acordo com a % do range que vc coloca os vilões dando call

nessa situação que vc criou 21,6% que seria um range como: 22+,A2s+,A5o+,K9s+,KJo+,QTs+,JTs esse eh o range que vc deve shovar

com o SB te pagando com algo como: 88+,AJs+,AQo+

E o BB te pagando com: 33+,A5s+,A8o+,KJs+,KQo
    • Ceult
      Ceult
      Bronze
      Hmm... Entendi.

Então quer dizer que o meu range de mãos para dar shove, é maior que o range de mãos adversário? Ou é 21,6% o top range de mãos do adversário??

'----------------------'

Omg... ICM complicado..
    • Ceult
      Ceult
      Bronze
      De acordo com o que você me explicou, o meu range de mãos é mais fraco (maior) que o do adversário..???????????

Kkkkkkkkkkkkkk.. complicado.
    • gugajrf
      gugajrf
      Bronze
      Inscrição: 09-30-2008 Posts: 2.202
      Original de Ceult
      De acordo com o que você me explicou, o meu range de mãos é mais fraco (maior) que o do adversário..???????????

Sim porque na maioria das vezes vais ganhar fichas só por só por eles foldarem.

Os ranges de push são sempre maiores do que os ranges de call.
    • Ceult
      Ceult
      Bronze
      Original de gugajrf
      Original de Ceult

Sim porque na maioria das vezes vais ganhar fichas só por só por eles foldarem.

Os ranges de push são sempre maiores do que os ranges de call.
      Entendi.

Muito obrigado gugajrf e agacirj por ajudar esse fish.. :)

:fdrink
    • agacirj
      agacirj
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2012 Posts: 2.387
      exatamente como o gugajrf disse, seu range de push sempre tem que ser maior que o range de call, vc irá ganhar sempre que eles derem fold e nas vezes que tomar call seu range terá uma boa equidade em que msm que esteja atrás algumas vezes vc irá ganhar

por isso eh tão importante estudar bastante icm para saber quais são os ranges de push e tbm os ranges de call para varias situações :sdrink
    • TUFATIFA
      TUFATIFA
      Bronze
      Inscrição: 05-13-2008 Posts: 5.374
      Boas ,

Para melhor compreensão do ICM aconselho a seguir a série de vídeos do curso SNG Masters ministrado pelo Grande LOBORJ.

http://pt.pokerstrategy.com/video/23832/

Basicamente o que te diz sobre o ranges de push e nessa situação se a SB e BB te pagar pode te colocar foara do torneio.

Caso ele dê call existem vários cenários, perdes, ganhas empatas e tens uma % de vezes que isso pode acontecer consoante a mão que tens.

Vendo os diferentes cenários o que pode acontecer é seres eliminado, ou ganhares o pote mas o teu oponente fica ainda com fichas e com alguma possibilidade de ganhar o torneio.

Então segundo os dados que passaste podes fazer lucrativamente shove do teu top range de 21.6 e foldar o resto. A sb deve pagar com 5.4% do range e A BB se SB foldar paga com 15.5% do range.

Atenção aqui estamos a falar de situações de push ou fold, porém existem situações que podes dar raise/fold dependendo do valor das Big Blinds.

Abraço,

Tufa