STT AA 3 way vs 2 shoves flop

• bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.398
      Boas...fiquei completamente parvo quando os adversários viraram as suas mãos, claro...mas na altura pensei estar batido. Que acham do fold?

Poker Stars, $1.32 Buy-in (10/20 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: 1,500 (75 bb)
      BTN: 1,490 (74.5 bb)
      SB: 1,480 (74 bb)
      Hero (BB): 1,500 (75 bb)
      UTG+1: 1,500 (75 bb)
      UTG+2: 1,500 (75 bb)
      MP1: 1,300 (65 bb)
      MP2: 1,500 (75 bb)
      MP3: 1,730 (86.5 bb)

Preflop: Hero is BB with A A
      3 folds, MP2 raises to 60, MP3 calls 60, CO folds, BTN calls 60, SB calls 50, Hero raises to 333, MP2 calls 273, MP3 folds, BTN calls 273, SB calls 273

Flop: (1,392) 5 Q Q (4 players)
      SB checks, Hero checks, MP2 bets 1,167 and is all-in, BTN calls 1,157 and is all-in, 2 folds

Turn: (3,706) 9 (2 players, 2 are all-in)
      River: (3,706) J (2 players, 2 are all-in)

Results:
      3,706 pot
      Final Board: 5 Q Q 9 J
      BTN showed K T and won 3,706 (2,216 net)
      SB mucked and lost (-333 net)
      Hero mucked A A and lost (-333 net)
      MP2 showed T T and lost (-1,490 net)
  • 14 respostas
    • tugz12
      tugz12
      Bronze
      Inscrição: 07-21-2010 Posts: 245
      Não sou analisador, nem nada do género , mas porquê 333 de raise? Porque esses valores estranhos?

Eu acho que raisava um pouco mais, e aí ias ter menos pessoas na mão. Não largavam o QQ e até o TT não largava, mas o KT e o mucked largavam.

Era a única coisa que mudaria.
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Não me parece que quem paga mais de 1/5 das suas fichas no primeiro nível de um sit folde para..vamos dizer 400? Achas que fazia diferença?
    • tugz12
      tugz12
      Bronze
      Inscrição: 07-21-2010 Posts: 245
      Epah eu raisava uns 500 . Ou até ia mesmo ALL in Pre flop para tirar o máximo de gajos do flop. Mas provavelmente estava errado no que estou a dizer, eu sou noob.

Tou só a dizer o que EU faria colega, não sou exemplo para ninguém.

Olha, mas porque raisas 333 e não 350 por exemplo, alguma razao em especial para ser esse valor especifico?

É que vejo muitas vezes a malta a fazer isso, eu não percebo porque.
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Somos todos noobs :P Mas repara, eu quero extrair valor do meu AA, o all in iria afastar mãos que eu queria que me pagassem. 333 foi um capricho, só, nada de especial!
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      raise pre flop eu faria 360, mas essa não é a questão. a questão é: porque check flop? eu jamais daria check nesse spot. jamais. é push flop, se todos foldarem já ganhamos um pote enorme, o mesmo já tem 1392 fichas. e por vezes ainda tomamos call de mãos piores como drawns ou pares altos que dominamos.

vamos analisar o seguinte: aqui vc está batido pra 55 que nenhum dos vilões teria odd implicitas corretas pra pagar pre flop e temos abenas e combos do mesmo, então 55 é a menor parte do range. Ficou com medo da Dama? com que tipo de mão que tenham uma Q os caras pagam pre flop? Eles pagam com QQ, que tem apenas mais um combo? acho que não! provavelmente a ação voltaria em push. AQ? Taves! Mas AQ também é a menos parte do range dos vilões. até poderia voltar a ação em push pre flop, mas pode ter call dessa mão por jogadores em posição mas existe 1 combo suited: AQh e combos of suited de AQ temos AsQc, AsQh, AhQc, ou seja vc estaria atras de apenas poucas combos que de fato os vilões possam ter.

aí eu te pergunto de novo: pra que check flop? se vc acha que vai induzir ação aassim, tem que dar call ao shove dos vilões, porém eu ainda prefiro o shove, não gosto de dar freecard em multiway pote, se quiser ver turn/river vai ter que pagar e pagar caro.

resumindo: shove flop! :)
    • bookai
      bookai
      Bronze
      O vilão era desconhecido e normalmente eles pagam com qualquer coisa :P

O check foi porque eu na realidade pensei de já estar batido no flop, mas ainda acho que teria pago um shove, quando vem o segundo tenho a certeza (errada) de estar atrás...e se aquele vilão pagou de K10 pagava de KQ, JQ também, não podemos esquecer que eram as duas azuis :roto2: . Acho que estás a subestimar o poder dos micro limites, mas também é possível que eu tenha sobrestimado os meus adversários nesta mão.

Vou tentar jogar de forma diferente da próxima vez, mas da próxima alguém terá a Q ;)
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      :) concordo que pre flop a galera paga com qualquer coisa. Mas batido pra que? qual mão que algum vilão possa ter que te bater? o fato de ter duas cartas azuis comoo vc disse te OBRIGA a apostar. vai dar carta gratis pros caras completarem o flush? eu pelo o que aprendi sobre combos e remoção de cartas ao assistir os videos que aqui na comunidade tem, posso te afirmar sem medo de errar que vc não está batido pra NADA. Mas sei lá, sou mó noob, vamos esperar a "voz do pro" passar por aqui, mas continuo com o shove flop. :)
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Original de AbelBraga
      :) concordo que pre flop a galera paga com qualquer coisa. Mas batido pra que? qual mão que algum vilão possa ter que te bater? o fato de ter duas cartas azuis comoo vc disse te OBRIGA a apostar. vai dar carta gratis pros caras completarem o flush? eu pelo o que aprendi sobre combos e remoção de cartas ao assistir os videos que aqui na comunidade tem, posso te afirmar sem medo de errar que vc não está batido pra NADA. Mas sei lá, sou mó noob, vamos esperar a "voz do pro" passar por aqui, mas continuo com o shove flop. :)
      Isto é, claro, um exercício meramente teórico. Mas o vilão que dá call com K10 não dá call com KQ, AQ, JQ? Claro que dá...e depois do shove do primeiro jogador, como que mãos ele dá call que eu esteja na frente? Poucas, digo eu! Mas sim, esperemos pelos instruídos, afinal de contas eu estou aqui porque não percebo nada disto :P

Sei lá nada, mó noob nada, estamos aqui para discutir a mão e é isso que faremos :) Estou aqui para ouvir todas as opiniões!
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Jogava igual, contra tantos jogadores no flop as probabilidades de alguém ter uma Q é grande e estás na fase inicial, fase onde não se ganha nada...

:fdrink
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Gostei da forma como jogaste ... gosto do check no flop porque há muitos Qx no range de call PF dos vilões e o fold é de facto a melhor opção depois de push e call com QQx na board ... esperava era ver um AQ ou KQ na mão de um dos vilões ... mas ok ... a maior parte das vezes em spots semelhantes será o que irás enfrentar.
    • joaozim
      joaozim
      Bronze
      Inscrição: 03-12-2013 Posts: 267
      eu penso que o board não assusta os vilões, que já estão comprometidos com um pot gigantesco e dariam push em qualquer draw ou PP.
      Penso que quando vc faz uma 3bet tão pequena PF, a ideia tem que ser meter as fichas em qualquer board e qualquer ação. Ou então ir check/raise all in
    • BahiaMinhaP
      BahiaMinhaP
      Bronze
      Inscrição: 08-11-2013 Posts: 1.569
      Eu faria o shove pré-flop e, como jogado, eu apostaria no flop. Sem apostar, nunca vamos saber se o vilão está apostando por valor ou blefe. Devemos lembrar que apesar da Q estar no range dos vilões, com duas na mesa diminuem essa possibilidade. Lembrando também que o primeiro vilão que fez o shove não deve ter a Q pois sua ação desencoraja o call. O segundo sim é mais perigoso pois na maioria das vezes os vilões só pagariam esse shove com a Q. Após o check no flop, tinha que foldar mesmo. O que achas Pedro? Obrigado.
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Original de BahiaMinhaP
      Eu faria o shove pré-flop e, como jogado, eu apostaria no flop. Sem apostar, nunca vamos saber se o vilão está apostando por valor ou blefe. Devemos lembrar que apesar da Q estar no range dos vilões, com duas na mesa diminuem essa possibilidade. Lembrando também que o primeiro vilão que fez o shove não deve ter a Q pois sua ação desencoraja o call. O segundo sim é mais perigoso pois na maioria das vezes os vilões só pagariam esse shove com a Q. Após o check no flop, tinha que foldar mesmo. O que achas Pedro? Obrigado.
      Não gosto do shove PF porque não quero expulsar todos os vilões do pote com AA e prefiro o raise forte para tentar atrair apenas um. Após o 1º raise para 3x ninguém raisou por cima pelo que não os coloco em mãos fortes o suficiente para nos pagarem o shove.

Pós-flop, se fosse apenas contra um vilão, faria a C-bet por valor porque acredito que a maioria das vezes não terá a Q mas agora contra 3 vilões e que mostraram tanto interesse em ver o flop mesmo com toda a ação existente PF acho difícil nenhum deles ter uma das Qx que referi, ou melhor, será raro não terem :sdrink
    • cschruber
      cschruber
      Bronze
      Inscrição: 06-02-2009 Posts: 56
      Olá a todos na minha opnião. O reise pré flop está de acordo. O check flop em muti pote com certeza eu tambem daria. E o FOLD é a melhor jogada sem dúvida no longo prazo. Vamos supor que o primeiro shove seja um drow forte, ok podemos dar o call neste shove. Entretanto antes de chegar a ação em nós existe um call. Então temos 2 shove num board dobrado, após um pré flop movimentado com vários calls na nossa 3bet. O range do primeiro vilão podemos colocar num combo drow o range do segundo vilão vai ter Qx :diamond: ou mesmo um full house. Por estes motivos acho o FOLD a melhor jogada. Voce continua vivo no torneio com 1200 e poucos fichas no blind 10/20 lembre sempre que o primeiro objetivo no STT é chegar entre os 3 entao nao tem porque nos envolvermos neste spot, provavelmente perdido