STT QQ vs Shortstack vs CL

• bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.461
      Boas, como analisar aqui este spot? Eu foldei pela demonstração de força do CL e pela possibilidade de rebentar a bolha caso o shortstack seja eliminado. Se eu shovasse dava ainda ao short a possibilidade de foldar e ficar a ver-me ser eliminado pelo CL. Que acham?

Poker Stars, $1.32 Buy-in (100/200 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 4 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: 5,795 (29 bb)
      Hero (SB): 3,266 (16.3 bb)
      BB: 2,464 (12.3 bb)
      CO: 1,975 (9.9 bb)

Preflop: Hero is SB with Q Q
      CO raises to 400, BTN raises to 5,795 and is all-in, 2 folds, CO calls 1,575 and is all-in

Flop: (4,250) J 4 7 (2 players, 2 are all-in)
      Turn: (4,250) 6 (2 players, 2 are all-in)
      River: (4,250) 2 (2 players, 2 are all-in)

Results:
      4,250 pot
      Final Board: J 4 7 6 2
      BTN showed K K and won 4,250 (2,275 net)
      CO showed A 7 and lost (-1,975 net)
  • 5 respostas
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      "Eu foldei pela demonstração de força do CL e pela possibilidade de rebentar a bolha caso o shortstack seja eliminado. Se eu shovasse dava ainda ao short a possibilidade de foldar e ficar a ver-me ser eliminado pelo CL"
      bela análise! :fuckyeah

:nh :nh :nh :nh
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Não faria isto com pior, no entanto a minha range de call aqui ainda inclui QQ.

Mas dava só mesmo de QQ+. Não acho que o big stack demonstre aqui necessariamente muita força. Ele pode estar apenas a utilizzar a bubble para jogar mais agressivo e tentar roubos com mais mãos.

Mas devido ao ICM envolvido, e às razoes que referiste, tens de jogar aqui bem tight. Ainda assim não foldo QQ. JJ para mim é a mão duvidosa, apesar de me inclinar mais para o fold
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.461
      Mas shovando não estou a facilitar vida ao shortstack que pode assim foldar depois de ver dois shoves? Se ele tivesse shovado a questão era diferente, mas assim ele pode ficar a ver-me ser eliminado com as suas 1500 fichas, apenas foldando.

Ainda assim concordo que talvez no long run possa perder valor 'neste' fold e aquele CL possa fazer aquilo com qualquer ás, pares menores, muitas broadways.
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      vou ter que discordar do masfe! óbvio que se o hero der call, o vilão com 9 BB irá foldar. Aqui eu prefiro push any two em blind war, ainda mias porque o vilão que fala depois eh coberto pelo hero do que call no shove do CL com outro vilão envolvido se fosse pre bolha eu iria pro chão co JJ, QQ de boa, mas na bolha sem chance. Aqui eu vou só de KK+
    • cschruber
      cschruber
      Bronze
      Inscrição: 06-02-2009 Posts: 56
      Acho que neste momento tem que jogar por ICM. Não vi o resultado final ainda vou ver depois que postar a mão. Qual o range de open raise do Short Stack ? Vamos colocar A7+, qualquer par e broadways. Não vou usar calculadora de ICM que estou pelo celular. O CL vai dar open shove de AT+, 77+ acho que qualquer 'A' ele nao da open shove por te mais 2 pra falar. Mesmo querendo pressionar nao quer ser stackeado.
      Colocando neste cenário o seu call de QQ seria ótimo. Porem temos que calcular qual a probabilidade do short dar call com vc dando call no shove do CL. Se o short nao da call e vc perde a mao voce fica com $0,00. Pq mesmo de QQ existe a possibilidade de vc perder a mão e ser o bolha do STT.

Acho que me enrolei na minha explicação porem ta ruim de apagar do celular. Entao em resumo eu daria o fold tranquilamente, para preservar o tournamente life com seu fold a chace de call do short stack aumenta muito. Entao eu dou call neste CL de KK e AA.