STT Bom spot para re-steal?

• bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.402
      Boas, tendo o vilão um range bem largo para colocar pressão sobre o short stack (myself!), que acham deste spot para re-steal?

O pot tem praticamente metade das minhas fichas, e acho que tenho uma mão decente contra o range com o qual o vilão tentará steal ali.

Poker Stars, $1.29 Buy-in (100/200 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 4 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (BB): 2,270 (11.4 bb)
      CO: 3,130 (15.7 bb)
      BTN: 2,325 (11.6 bb)
      SB: 5,775 (28.9 bb)

Preflop: Hero is BB with K Q
      2 folds, SB raises to 600, Hero raises to 2,270 and is all-in, SB calls 1,670

Flop: (4,540) 8 2 6 (2 players, 1 is all-in)
      Turn: (4,540) K (2 players, 1 is all-in)
      River: (4,540) 5 (2 players, 1 is all-in)

Results:
      4,540 pot
      Final Board: 8 2 6 K 5
      Hero showed K Q and won 4,540 (2,270 net)
      SB showed 5 A and lost (-2,270 net)
  • 4 respostas
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      a sua linha de pensamento é muito boa, mas tem alguns detalhes que vc tem que ter em mente: o re steal é por valor ou por blefe? o size de open raise em blind war do vilão é 3x?? o vilão estava sempre fazendo raise em blind war ou shovava e era a primeira vez que abria o pote de raise? o vilão fazia limp/stab? ou seja quais foram as ações que esse vilão tomou antes

- se ele fazia sempre raise e o size é 3x gosto do push até mesmo por valor
      - se o size dele não era 3 x ou se ele estava dando push ou fazendo limp/stab eu prefiro o fold

mas repito, sua linha de raciocinio está muito boa, vc precisa só ser "lapidado"
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.402
      Original de AbelBraga
      a sua linha de pensamento é muito boa, mas tem alguns detalhes que vc tem que ter em mente: o re steal é por valor ou por blefe? o size de open raise em blind war do vilão é 3x?? o vilão estava sempre fazendo raise em blind war ou shovava e era a primeira vez que abria o pote de raise? o vilão fazia limp/stab? ou seja quais foram as ações que esse vilão tomou antes

- se ele fazia sempre raise e o size é 3x gosto do push até mesmo por valor
      - se o size dele não era 3 x ou se ele estava dando push ou fazendo limp/stab eu prefiro o fold

mas repito, sua linha de raciocinio está muito boa, vc precisa só ser "lapidado"
      Fui rever o torneio inteiro (só em relação a este vilão), vamos lá:

Vilão sem shove directo PF , sempre raise, sempre 3x desde que é o big stack.

Há aqui uma curiosidade nas estatísticas dele, e no que vi deste torneio...o raise dele da SB (10%) só é maior que o de early position, o que quer dizer que ele não entra em blind war frequentemente muito light, certo?

Acho que posso ter ignorado o vilão quando tomei a minha decisão...tentar tomar mais atenção nas próximas vezes!

De qualquer forma, o stack to pot ratio não influencia a minha decisão? Se o vilão folda eram mais 40% da minha stack, que estava em último nesta altura.
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      "Vilão sem shove directo PF , sempre raise, sempre 3x desde que é o big stack."

sendo assim eu não largo mais, mesmosendo a bolha, tem 2 vilões grandes e vc e o outro vilão tem stacks semelhantes, acho que o spot aqui é perfeito.

"De qualquer forma, o stack to pot ratio não influencia a minha decisão? Se o vilão folda eram mais 40% da minha stack, que estava em último nesta altura."

Sim, influencia! mas penso que KQ vc possa jogar por valor, não necessáriamente pro fold do vilão.

"Há aqui uma curiosidade nas estatísticas dele, e no que vi deste torneio...o raise dele da SB (10%) só é maior que o de early position, o que quer dizer que ele não entra em blind war frequentemente muito light, certo?"

Se os maiores open raises dele são de early position e da SB o cara é donkey, porque ele vai estar jogando a maioria das vezes fora de posição e provavelmente com cartas de baixa jogabilidade, penso que na blind war ele vai entrar muito light, eu pelo menos entendo as ações dele assim, mas pra ser sincero não entendo muito de estatísticas, não uso HUD nem nada, então não sei se minha opinião será tão relevante, melhor deixar essa pro Pedro ou pro masfe auehuaheuaehuahe
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      A tua leitura do spot é boa mas o vilão ao raisar 3x está a retirar-te grande parte da tua FE e devido à pressão do ICM o teu resteal varia entre o close e o -$EV, daí eu preferir o fold.