45-180 man Cbet Contra Loose Agressivo

• BahiaMinhaP
      BahiaMinhaP
      Bronze
      Inscrição: 08-11-2013 Posts: 1.569
      Olá, essa é uma dúvida muito importante que acho que a maioria de nós iniciantes ficamos sem saber o que fazer. Tentei roubar esse pote no pré-flop pois estava com uma imagem bem tight. Esse vilão do BU é loose que fica muito agressivo no pós-flop. Isso cria um situação péssima após o flop quando não acertamos, que é a maioria das vezes. Jogamos sem posição, se não atacarmos, o loose o fará, se atacarmos e não persistirmos, ele fará o float na grande maioria das vezes. Então, diante de uma situação como essa, o que seria melhor:
      a) fechar o range quando não tivermos posição contra ele;
      b) atacar as 3 streets;
      c) não fazer a cbet, quando não acertamos e entregar o pote;
      d) nenhuma das anteriores.

Poker Stars, $0.91 Buy-in (100/200 blinds, 25 ante) No Limit Hold'em Tournament, 7 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 1,940 (9.7 bb)
      BB: 10,215 (51.1 bb)
      MP1: 1,940 (9.7 bb)
      MP2: 1,434 (7.2 bb)
      Hero (MP3): 4,671 (23.4 bb)
      CO: 6,276 (31.4 bb)
      BTN: 9,251 (46.3 bb)

Preflop: Hero is MP3 with A 7
      2 folds, Hero raises to 400, CO folds, BTN calls 400, SB folds, BB calls 200

Flop: (1,475) Q 4 9 (3 players)
      BB checks, Hero bets 600, BTN calls 600, BB folds

Turn: (2,675) T (2 players)
      Hero checks, BTN bets 1,000, Hero folds

Results:
      2,675 pot
      Final Board: Q 4 9 T
      Hero mucked A 7 and lost (-1,025 net)
      BTN mucked and won 2,675 (1,650 net)
  • 2 respostas
    • LASSAUT
      LASSAUT
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2012 Posts: 80
      Boas

Eu tambem tenho esse problema muitas vezes, pois o pessoal de micro começa a blefar muito, dar muito call, jogar segundos pares muito agressivos, etc.

Neste spot eu ja nao dava cbet.
      Estas contra 2 oponentes, tem flush draw na mesa, e a probabilidade de levares call de uma Q ou de um 9 tambem é muita.
      Tu só tens dois A's bons, porque o de ouros ja não é um out muito bom para ti. Penso que o melhor seria check/fold nesse spot.

Quando me acontece isso em torneios, eu começo a ter uma range bem mais solida, para quando flopar, jogar uma especi de slowplay( dependendo da board), e por vezes stackear o adversario. Esta range mais light como A7s podes jogar mais no final da mesa, assim vais jogar em posição contra esse vilão, e ele nao vai conseguir fazer um float. A menos que faça float invertido, mas o pessoal de micro penso que ainda não tem habilidade para tal.

Cumps
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Neste spot gostei do raise pois tens uma mão de valor para a posição MP3 e já com as ante´s em jogo ... recebendo dois call´s eu não faria era cbet sem ter acertado a board ou um bom projeto, especialmente com a tua read do BU que diminui bastante a probabilidade de sucesso da mesma.

Contra este tipo de jogadores não podes tentar roubar light nem disparar 3 street´s em bluff puro, porque sabes que a probabilidade de sucesso é baixa e por isso deves apertar um pouco um range e extrair bastante valor quando tens mãos premium ou acertas bons flop´s ... usando a tendência do vilão contra ele próprio.