STT A5s raise/call?

• bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.467
      Boas! O meu pensamento foi raise/call no short, raise/fold para os outros dois. Depois quando o rapaz foi all in fiquei meio na dúvida, já não sabia bem se havia de dar o call, mas por 4BBs acho que já não posso foldar a mão.
      Eu devia sequer ter entrado na mão para começar?

Poker Stars, $1.29 Buy-in (100/200 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 4 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: 5,129 (25.6 bb)
      SB: 1,315 (6.6 bb)
      BB: 3,946 (19.7 bb)
      Hero (CO): 3,110 (15.6 bb)

Preflop: Hero is CO with A 5
      Hero raises to 400, BTN folds, SB raises to 1,315 and is all-in, BB folds, Hero calls 915

Flop: (2,830) 4 9 J (2 players, 1 is all-in)
      Turn: (2,830) 5 (2 players, 1 is all-in)
      River: (2,830) 8 (2 players, 1 is all-in)

Results: 2,830 pot
      Final Board: 4 9 J 5 8
      SB showed K A and lost (-1,315 net)
      Hero showed A 5 and won 2,830 (1,515 net)
  • 11 respostas
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Aqui segue o screenshot do ICMizer, que posso não ter utilizado correctamente:

Agora antes disto, a minha linha de raise/call no short é válida ou acabará por ser -$EV?
    • gugajrf
      gugajrf
      Bronze
      Inscrição: 09-30-2008 Posts: 2.202
      Original de bookai
      Provavelmente não utilizaste porque o jogador não vai dar all in com 56% do range.

No entanto o call vai ser sempre lucrativo com pot odds tão boas, mesmo que o range dele seja mais tight.
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Original de gugajrf
      Original de bookai
      Provavelmente não utilizaste porque o jogador não vai dar all in com 56% do range.

No entanto o call vai ser sempre lucrativo com pot odds tão boas, mesmo que o range dele seja mais tight.
      :facepalm: Não ajustei o range, pensei que ele tinha alguma predefinição do range médio de shove ali ou assim...amanhã vou tentar alterar para algo mais tight e calcular outra vez!
    • gugajrf
      gugajrf
      Bronze
      Original de bookai
      Original de gugajrf
      Original de bookai

:facepalm: Não ajustei o range, pensei que ele tinha alguma predefinição do range médio de shove ali ou assim...amanhã vou tentar alterar para algo mais tight e calcular outra vez!
      E predefinição é o range nash. Nesse limite conta-se pelos dedos das mãos as pessoas (top regs) que shovam tão light (mas correctamente).
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Original de gugajrf
      E predefinição é o range nash. Nesse limite conta-se pelos dedos das mãos as pessoas (top regs) que shovam tão light (mas correctamente).
      E qual achas que seria o range dele naquele spot?

Mais tight? 22+, A8+, K10+, JQ+, algo assim? Mais alguns tipo K8s, J9s? Ou ainda mais fechado?
    • gugajrf
      gugajrf
      Bronze
      Original de bookai
      Original de gugajrf
      E qual achas que seria o range dele naquele spot?

Mais tight? 22+, A8+, K10+, JQ+, algo assim? Mais alguns tipo K8s, J9s? Ou ainda mais fechado?
      Tinha que conhecer o jogador para te dar uma resposta. Mas contra desconhecido provavelmente não ia sair muito dos 25% (22+,A2+,K8s+,KTo+,QTs+). Nesse limite se calhar mais tight ainda...
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      fold pre flop.

pela simples analise das stacks envolvidas, tem um vilão praticamente morto e dois vilões que te cobrem, e ainda por cima é bolha.
      aqui se eu fosse o vilão do BU faria essa 3 bet allin com um range muito largo, porque a tendencia maior seria o short largar e vc seria obrigado a fazer fold, assim como o jogador da BB não teria como paga-lo na bolha com essa mão, aqui só KK+,

se por acaso o jogador short, fazer fold, tb temos a possibilidade do jogador da BB que te cobre te shovar, e se eu fosse ele faria tb com um range muito largo, pra te punir,

vc só pode fazer esse raise pra dar call com o topo do range. ou se vc for o big stack, pra poder pressionar

porém como o shove foi do vilão short e a ação chega em fold, concordo com o call

mas de maneira geral só vejo vc perdendo fichas, do que ganhando, principalmente num momento em que o ICM é muito influente, então novamente: fold pré flop.
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      fold pre flop.

pela simples analise das stacks envolvidas, tem um vilão praticamente morto e dois vilões que te cobrem, e ainda por cima é bolha.
      aqui se eu fosse o vilão do BU faria essa 3 bet allin com um range muito largo, porque a tendencia maior seria o short largar e vc seria obrigado a fazer fold, assim como o jogador da BB não teria como paga-lo na bolha com essa mão, aqui só KK+,

se por acaso o jogador short, fazer fold, tb temos a possibilidade do jogador da BB que te cobre te shovar, e se eu fosse ele faria tb com um range muito largo, pra te punir,

vc só pode fazer esse raise pra dar call com o topo do range. ou se vc for o big stack, pra poder pressionar

porém como o shove foi do vilão short e a ação chega em fold, concordo com o call

mas de maneira geral só vejo vc perdendo fichas, do que ganhando, principalmente num momento em que o ICM é muito influente, então novamente: fold pré flop.
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Original de AbelBraga
      fold pre flop.

Obrigado pelas tuas opiniões! Têm ajudado bastante...o mais difícil às vezes é ter todas as ideias no lugar enquanto estou a jogar, mas estou a trabalhar nisso. Tenho analisado os torneios, estes pontos mais discutíveis tenho deixado por aqui, e é sempre a tentar melhorar!

Mais uma vez obrigado!
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Original de bookai
      Original de AbelBraga
      fold pre flop.

Obrigado pelas tuas opiniões! Têm ajudado bastante...o mais difícil às vezes é ter todas as ideias no lugar enquanto estou a jogar, mas estou a trabalhar nisso. Tenho analisado os torneios, estes pontos mais discutíveis tenho deixado por aqui, e é sempre a tentar melhorar!

Mais uma vez obrigado!

ô meu camarada, fico feliz de saber que minhas opiniões tem ajudado! Agradeço muito pelas palavras! Penso que a cosntrução do conhecimento se dá através de debates e eu gosto muito aqui do forúm por isso, aqui vemos varias visões, opções, pensamentos! Quanto a sua postura eu acho correta tem que bombar o forum de mãos e o mais importante, voltar para ver o feedback e tentar melhorar ! vou te add aqui na comu, se animar podemos analisar algum ahnd history meu ou seu ou ambos pra podermos extrair mais valor dessa forma de aprendizagem!
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      A decisão depende um pouco do tipo de vilões por falar ... se forem tight então gosto do teu raise para colocar pressão nesta fase do torneio, vais ganhar bastantes fichas no long run, se não forem então já preferia o fold pré-flop porque a probabilidade de sucesso do roubo baixa consideravelmente e porque de facto se fazes esse raise já sabes que não podes foldar para o short pelas pot odds apresentadas.