Qual o momento para migrar de SNG?

• sccp1985
      sccp1985
      Bronze
      Inscrição: 11-03-2013 Posts: 52
      Bom dia Pessoal,

Atualmente jogo SNG - 9 jogadores $1,50, com uma amostragem muito pequena (volume) uns 150 jogos por mês, consigo pelo menos manter meu bankroll.. e as vezes com um roi positivo que varia entre 3 a 8.. minha dúvida é a seguinte... algumas vezes experimentei uns sng com mais jogadores de valor menor... e até gostei dos resultados.. como foram muito poucos torneios, não sei até que ponto os resultados podem influenciar na decisão de mudar de SNG, qual seria o fator mais importante na hora de migrar de SNG, banca, volume, resultados, etc...???
  • 5 respostas
    • agacirj
      agacirj
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2012 Posts: 2.387
      Supondo que vc esteja jogando na stars e diz que quer descer de limites para sng de mais pessoas acredito que esteja falando dos 45man, se vc esta indo bem nos de 1,50 9man msm com poucos jogos acredito que não terá dificuldade nos de 0,50 por exemplo, se vc vai descer de limite acho que oque pode mais influenciar na mudança eh vc gostar da variante e se sentir bem com os possiveis ganhos claro,

e algo que vc deve levar em conta tbm eh o tempo do sng ja que com mais pessoas irá levar mais tempo para terminar a sessao tbm
    • Xapovsk
      Xapovsk
      Bronze
      Inscrição: 02-25-2011 Posts: 4.361
      STT 9man de 1,50 na stars blinds regulares demora cerca de 1h15/1h30 para acabar. Se for turbo uns45/50min

No BI U$0,50, um 90 man turbo leva cerca de 1 hr, 180 turbo 1h30 e 360 turbo 1h45/2hrs.

Eu jogava os STT e acabei indo para os 180/360man. STT com o tempo se torna monótono e chato, pelo menos para mim.

Nos STT eu tive uns 630 jogos e roi de 6,59%

Nos 360 de 0,10 cents eu fiz 431 jogos e roi de 19,3%

Nos 360 de 0,50 cents eu tenho 925 jogos e roi de 48,9%

Nos 180 de 0,50cents eu tenho 325 jogos e roi de 26,6%

Na meu caso específico, SNG multi table só me fez bem! Nos micro tem muito donk/fish que atolam com 2º e até 3º par ou que apostam tudo num draw. E com a matemática estando a nosso favor, muitas vezes levaremos a melhor.

Te sugiro jogar alguns 360man de 0,10 cents para tirar uma "febre". Eles são fáceis, enchem a cada 5 minutos, podes ficar 30 jogos sem ITM que não dói nada na banca e dá para adquirir uma experiência do ritmo do jogo que vai ser útil nos BI maiores nos 90 e 180 man.

A Stars é a melhor de todas em termos de volume. Outras salas que jogo esta variante, o roi é maior, chega a passar de 100%, mas há de ter paciência para fechar um SNG.
    • sccp1985
      sccp1985
      Bronze
      Olá agacirj,

Na realidade a minha intenção é não jogar tanto fora dos limites de banca, penso que nos SNG de 9, tem que ter muito volume pra ser lucrativo.. mesmo que seja um lucro somente para fazer bank... e com mais jogadores.. a variância é maior.. mas se tiver bons resultados.. consequentemente os lucros serão maiores...

testei:
      06 torneios de $0,25 (90 jogadores) .. consegui 02 itm (um primeiro lugar e um quinto).

05 torneios de $0,10 (360 jogadores).. com 02 itm também... (um oitavo lugar e outro fiquei em segundo)

Sei que não dá nem pra tomar referência pela quantidade.. mas pelo roi monstro que dá um itm nesses torneios.. daria pra jogar uma grande quantidade deste torneios só com os ganhos...

Por este motivo que fico na dúvida.. compensa em priorizar o volume dos 9 man.. ou os maiores tempos de uma sessão com 180 ou 360 jogadores??
    • sccp1985
      sccp1985
      Bronze
      Olá Xapovsk,

Valeu pela dica...

Bem isso que era minha dúvida....

Um amigo me sugeriu que só por manter meu bank com variancia positiva, poderia arriscar subir pros de $3,50 9 man... para ver os resultados.. mas minha banca mal suporta os de $1,50 quanto mais os de $3,50.. vou seguir sua dica e começar a jogar os de 0,10 e 0,25.. pra ganhar um pouco de experiência mesmo...
    • Xapovsk
      Xapovsk
      Bronze
      Inscrição: 02-25-2011 Posts: 4.361
      hehehehe.... Eu me senti muito mais "leve" qdo passei a jogar os sng multi micro limits.

Por exemplo, eu ficava doente e tiltado só de pensar que a minha banca conseguida em há muito custo em freerolls e que girava em torno de 70 dolares era equivalente a +- 50BI dos STT de 1,50. Se ficasse uns 30 jogos runando mal já estaria a beira da falência.

Cheguei a misturar alguns de 3,50 mas cara...... isso só piorou as coisas, pq eu já começava o jogo com medo de perder e era isso que acontecia mesmo. Ficava me segurando para ficar itm e acabava caindo antes, geralmente numa jogada desesperada e pressionado pelo valor do BI.

Quando comecei a arriscar nos 0,10 cents, minha gestão de banca pulou para 700BI o que me deu muuuuuuuuuuuuuuita tranquilidade para arriscar mais, aproveitar spots lucrativos e jogar para cravar ou ficar top3 pelo menos, que é onde o roi sobe.

Depois disto, para subir para os de 0,50 foi fácil. Agora estou procurando um BI maior, mas 360 não tem acima de 0,50 e 180man o próximo é de 2,50 que é 5 vzs o BI atual. Por enquanto vou brincando nos 0,50 mesmo....

Já que vais testar e não tem muito tempo, opta pelos que são turbo e já vai se adaptando! qualquer coisa me adiciona ae na comunidade.

GG :sdrink