STT TPTK na Primeira Rodada

• BahiaMinhaP
      BahiaMinhaP
      Bronze
      Inscrição: 08-11-2013 Posts: 1.569
      Olá, pessoal, por favor, acho que joguei mal esse TPTK. Vilão desconhecido, primeira rodada, pela agressividade dele, tinham mais mãos que eu perdia que mãos que estava vencendo. O que acham? Se concordam, onde seria o fold? Obrigado.

Poker Stars, $1.29 Buy-in (10/20 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (BTN): 1,500 (75 bb)
      SB: 1,500 (75 bb)
      BB: 1,500 (75 bb)
      UTG+1: 1,500 (75 bb)
      UTG+2: 1,500 (75 bb)
      MP1: 1,500 (75 bb)
      MP2: 1,500 (75 bb)
      MP3: 1,500 (75 bb)
      CO: 1,500 (75 bb)

Preflop: Hero is BTN with K A
      3 folds, MP2 raises to 80, 2 folds, Hero calls 80, SB calls 70, BB folds

Flop: (260) K 7 Q (3 players)
      SB checks, MP2 bets 120, Hero calls 120, SB calls 120

Turn: (620) 4 (3 players)
      SB checks, MP2 bets 320, Hero calls 320, SB folds

River: (1,260) 3 (2 players)
      MP2 bets 320, Hero calls 320

Results:
      1,900 pot
      Final Board: K 7 Q 4 3
      Hero showed K A and won 950 (110 net)
      MP2 showed K A and won 950 (110 net)
  • 3 respostas
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      Gosto bastante do call pre flop, e mais ainda do call no flop, já que o vilão está disposto a apostar e pensamos estar na frente é uma boa opção, ainda mais porque mantem o pote baixo, caso o turn seja ruim pra mão do hero, o fold fica mais fácil. ainda no flop, admitindo -se que o vilão seja um bom jogador:

O KK será a menor parte das vezes visto que tem um K no board e um K na mão do hero
      AA é possível obviamente mas tb temcombos reduzidos por o hero ter um A
      O QQ também é possível, mas a possibilidades de combos tb se reduzem devido ao Q do board
      0 KQ por sua vez penso ser menos provavel de todas as mãos, além do KQ do board e do K da maõ do hero, principalmente devido a posição do vilão (estamos admitindo que ele seja descente)
      77 também possível ms com os combos reduzidos tb

admitindo que o jogador seja donkey, ele vai ter essas mão no range e provavelmente flush drawns, streight drawns ou algum par, e blefes e obviamente vc está a frente

então penso que aqui vc esteja na frente a maioria das vezes.

o turn é total blank, não muda absolutamente nada, mas aqui a aposta do vilão deixa o pote gigante, então penso que um raise seja melhor aqui:

se o jogador for descente e não tiver nenhuma mão que te bate ele folda e vc leva um pote gigante, se ele te bater, paciência, registra no próximo torneio

se ele for donkey penso que seja interessante vc extrair dos drawns visto que no river se ele não se concretizar, o heroi não irá extrair mais nada, se o river for ruim pra mão do heroi, vamor ter que foldar sendo que o pote estará gigantesco e teremos um bombo na stack então penso que seja a melhor hora pra atacar, por vezes tem vilões que podem pagar com o K e kicker menor também, ou até mesmo com um pocket pair tipo JJ, TT, calling stations então nem se fala, então eu prefiro tentar resolver a mão no turn e dar logo all in se ele pagar com mais mais fraca, ótimo, se ele conseguir fazer fold, tudo bem tb, será um bom incremento de fichas pra stack

*Nota que pra mim o vilão er repetido o valor da bet no river indica fraqueza de mais, ele deu o 3 barril, mas com medo, mais uma otima oportunidade pra dar allin
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2012 Posts: 3.647
      Também gosto do call no flop, apesar de ter o A de espadas na mão não acho que deve descontrolar o pot logo neste fase do torneio. Acho que seguiria a mesma linha que tomou.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Fazia 3-bet no pre-flop, mas de resto jogava a mão igual. COntrolar pote e ao mesmo tempo deixar a range deles de bluff continuar a apostar