STT SB shove?

• bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.470
      Talvez eu ande a ficar muito Moshman e não deva :P

Esta mão foi há uns tempos atrás, mas andava ali na revisão de spots com menos de 12BBs em posições a partir do CO até à SB em pot unopened e que eu tenha foldado.

É um bom spot para shove aqui ou será -$EV? A mesa tem mais de 1/5 das minhas fichas, e o big stack não me 'pode' dar call demasiado loose porque ficará ele short caso perca. Tricky ICM stuff que eu ainda terei de masterizar. Neste momento acerca disto só sei que foldei!

Poker Stars, $1.29 Buy-in (100/200 blinds, 25 ante) No Limit Hold'em Tournament, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: 2,864 (14.3 bb)
      Hero (SB): 2,048 (10.2 bb)
      BB: 3,434 (17.2 bb)
      MP: 2,472 (12.4 bb)
      CO: 2,682 (13.4 bb)

Preflop: Hero is SB with 7 Q
      4 folds

Results: 325 pot
      BB mucked and won 325 (200 net)
  • 4 respostas
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      insta push! :) como vc mesmo disse "A mesa tem mais de 1/5 das minhas fichas, e o big stack não me 'pode' dar call demasiado loose porque ficará ele short caso perca" alem do que vc está short, e sinceramente não dá pra perder spots assim, aqui eu costumo foldar apenas a parte mais baixa do range tipo 93, 72, coisas assim. penso tb que se o push não for agora ficará masi dificl na proxima ronda, pois a blinds vão te pegar, sua fold dquity vai embora e nesse ponto, a fold equity é mais importante do que a mão emsi

eu só foldo nesse spot se o vilão for um donkeys que pagaria com um range muito, muito largo
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Insta push:
      - És o jogador mais curto da mesa,
      - Tens bastante FE,
      - Como não estamos na bolha a pressão do ICM é menor,
      - Esta mão é monstro para o spot ... aqui podes dar push bem mais light ... claro que ajustando o range às características do vilão: Se for tight dás este push any2, se for loose apertas o teu range para mãos com boa equidade - (PP, broadways, suited A, K e Q, Suited conectors, Ax, Kx)
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.470
      Pois, ao rever a mão pareceu-me que assim seria...daí ter vindo submetê-la à apreciação de vossas excelências :P Obrigado!
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Original de bookai
      ...vossas excelências ...

Sempre às ordens de Vossas Senhorias :coolface: