Como perder o medo de shovar!

• GuilhermeMat
      GuilhermeMat
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2011 Posts: 616
      Pessoal, tenho passado por uma coisa muito estranha que tenho certeza que tá comprometendo muito o meu ROI: Eu tenho medo de shovar SBvsBB mesmo sabendo que aquela situação é +$ev segundo as calculadoras de ICM!

Sabe quando chega naquela situação que vc sabe que tem de shovar any2 cards, mas mesmo assim vc não shova e deixa passar um spot importante?
      Eu estou tentando entender o que se passa e percebi que toda vez que chego nessa situação lembro de situaçoes que fiz aquilo e tomei bad... Queria saber de vcs que jogam sng, como conseguiram se livrar desse medo e shovam até o T2o quando chega em gap na bolha e só sobram vc e o vilão...

Uma situação que isso aconteceu foi logo abaixo, bolha de um sng 18 man, eu sei que tenho de colocar pressão, mas o cara me paga fora do nash range e me dá uma boa fatiada. Depois dessa mão eu fiquei ultra tight e deixei as blinds me levarem com medo de shovar de novo e tomar outra dessa... Help! rs

Poker Stars, $1.32 Buy-in (400/800 blinds, 50 ante) No Limit Hold'em Tournament, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: 4,830 (6 bb)
      MP: 6,719 (8.4 bb)
      CO: 3,114 (3.9 bb)
      BTN: 2,810 (3.5 bb)
      Hero (SB): 9,527 (11.9 bb)

Preflop: Hero is SB with 7 T
      3 folds, Hero raises to 9,477 and is all-in, BB calls 3,980 and is all-in

Flop: (9,810) 7 5 A (2 players, 2 are all-in)
      Turn: (9,810) 4 (2 players, 2 are all-in)
      River: (9,810) 8 (2 players, 2 are all-in)

Results:
      9,810 pot
      Final Board: 7 5 A 4 8
      BB showed T A and won 9,810 (4,980 net)
      Hero showed 7 T and lost (-4,830 net)
  • 13 respostas
    • agacirj
      agacirj
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2012 Posts: 2.387
      Falae guilherme eu movi seu tópico para area de sng pois é a mais indicada ;)

Oque acontece eh que vc tem que ver contra quem vc vai shovar, com o short tendo dado fold como nessa mão eh um spot perfeito pra shovar any2 pq o BB so poderia pagar com JJ+ acho que nem AK ele pode pagar ai, so que o problema eh que ele não sabe disso rsrs :facepalm: pq ele não estuda ICM e quando vê uma mão "bonitinha" não quer nem saber ele vai entrar, o ideal eh fazer certos tipos de jogadas somente contra regulares pois eles entenderão ja os donkeys não querem saber de nada só se divertir
    • Sambariluv
      Sambariluv
      Bronze
      Inscrição: 01-29-2010 Posts: 411
      Eu ajo assim: toda vez que entro numa mesa pergunto quem conhece ICM e ajusto meu jogo de acordo com as respostas.
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2012 Posts: 3.647
      Foldo essa mão insta. Só mesmo por ter esses shorts todos na mesa que vão ser engolidos pelas blinds. Prefiro shovar light quando rodar até mim em fold e esses jogadores mais shorts de todos estiverem na BB. Acho que se levas call vais estar num flip ruim que te vai retirar muito da tua stack e fold equitty.
    • PedroMiguelRP
      PedroMiguelRP
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2010 Posts: 996
      Tens que ver se a jogada é +EV$ de acordo com o range que ele te dá call! A EV$ depende do range que ele te dá call. Se a jogada foi +EV$ não tens que tar preocupado com o resultado, pois vai ser lucrativa no longo prazo.

Original de GuilhermeMat
      Depois dessa mão eu fiquei ultra tight e deixei as blinds me levarem com medo de shovar de novo e tomar outra dessa... Help! rs

[/spoiler]
      O que te aconteceu foi uma forma de tilt. Aconselhava-te a ler uns artigos na secção da psicologia.
    • DelPane
      DelPane
      Ouro
      Inscrição: 05-28-2013 Posts: 60
      Original de Frozen78
      Foldo essa mão insta. Só mesmo por ter esses shorts todos na mesa que vão ser engolidos pelas blinds. Prefiro shovar light quando rodar até mim em fold e esses jogadores mais shorts de todos estiverem na BB. Acho que se levas call vais estar num flip ruim que te vai retirar muito da tua stack e fold equitty.
      JAMAIS deixaria um spot desses passar, nunca mesmo, e nao te aconselho a dar fold ai NUNCA, mesmo q o vilao dê call com AT+ KQ e 22+(um range de call bem largo pra essa situação) ou mesmo A2s+ A5o+ KJ+ 22+ QJs ja é um shove ultra lucrativo, e mesmo se ele te der call, nem sempre vc vai perder, e mesmo se perder, ainda tem boas chances de entrar no ITM, então o push foi bom sim, em spots SBxBB eu costumava largar maos muito fracas, mas T7 já nem é tao fraco, e nesse spot eu nao largaria 23o. Quanto a dar pushs mais lights contra regulares é muito situacional, na maioria das situaçoes o reg vai dar call mais light q o donkey, claro q spots de bolha são excessoes na maioria das vezes. Pra perder o medo de shovar te aconselho estudar, então vc poe na cabeça: "isso é lucrativo e pronto" se tomar call, acontece, vc lucrou quando shovou, nao interessa o resto
    • agacirj
      agacirj
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2012 Posts: 2.387
      Original de Frozen78
      mas eh exatamente por ter todos esses jogadores shorts que vc deve shovar
    • LeoJose
      LeoJose
      Bronze
      Inscrição: 12-22-2010 Posts: 2.922
      Só os agressivos sobreviverão.
    • BEaSHARK
      BEaSHARK
      Bronze
      Inscrição: 08-04-2011 Posts: 160
      Boas, se ainda não viste aconselho-te a veres os vídeos do Lobo e do Duduneles, comecei a jogar 18 man desde o início do ano e as coisas estão a correr bem e pouco falta para subir pôs de 3,50$ Eles foram uma grande ajuda para mim e muitas vezes ainda revejo alguns...
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.021
      Shova e reza. Se possivel levante da cadeira para evitar arrebentar o mouse ou o monitor.
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Original de Sambariluv
      Eu ajo assim: toda vez que entro numa mesa pergunto quem conhece ICM e ajusto meu jogo de acordo com as respostas.
      Bem-vindo ao fórum, Sambariluv. :) Não deixe de se apresentar em Olá! E tu, quem és? à nossa comunidade. :fdrink :fdrink
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2012 Posts: 3.647
      Original de DelPane
      Original de Frozen78
      JAMAIS deixaria um spot desses passar, nunca mesmo, e nao te aconselho a dar fold ai NUNCA, mesmo q o vilao dê call com AT+ KQ e 22+(um range de call bem largo pra essa situação) ou mesmo A2s+ A5o+ KJ+ 22+ QJs ja é um shove ultra lucrativo, e mesmo se ele te der call, nem sempre vc vai perder, e mesmo se perder, ainda tem boas chances de entrar no ITM, então o push foi bom sim, em spots SBxBB eu costumava largar maos muito fracas, mas T7 já nem é tao fraco, e nesse spot eu nao largaria 23o. Quanto a dar pushs mais lights contra regulares é muito situacional, na maioria das situaçoes o reg vai dar call mais light q o donkey, claro q spots de bolha são excessoes na maioria das vezes. Pra perder o medo de shovar te aconselho estudar, então vc poe na cabeça: "isso é lucrativo e pronto" se tomar call, acontece, vc lucrou quando shovou, nao interessa o resto
      Eu não tenho medo de shoves porque jogo confortavelmente limites desse género e já passei por muitas situações semelhantes e tenho alguma noção de quando devo dar calls e shoves super lights, no fundo aproveito os spots que eu próprio desenvolvi e estudei. Quando comecei no início do meu desafio a jogar com a banca super curta jogava de uma forma bastante nit e quando passei a ter mais banca aprendi através das minhas próprias ações e análises que não devo mandar shoves 100% das vezes nessas situações quando existe uma ação BvsB só porque chegou em fold até mim. Eu nessa altura do torneio nesse spot não faria esse tipo de jogada com essa mão.
      Respeito as vossas análises e cada um faz a jogada que achar melhor, óbvio. :fdrink

Original de LeoJose
      Só os agressivos sobreviverão.[/quote]Concordo, no trabalho global não.
    • kinhodod
      kinhodod
      Bronze
      Inscrição: 01-09-2013 Posts: 1.001
      Essa mão é Easy, easy, mas very easy shove.

Segue dados do Icmizer:

Vamos dizer que o "estúpido" dê call nessa situação com 50% do range (sim, sei que é um absurdo esse valor todo, mas vamos em frente):

Segue agora o nosso range de Push nessa situação:

Todos sabemos que provavelmente ninguém dará esse Call com 50% do range, mas mesmo que dessem essa call deveríamos shipar tudo na tela.
      Sendo o range de call "normal" numa situação de bolha muito mais curto que 50%, easy push.

O negócio é estudar esses ranges e não deixar passar essas situações que são claramente +EV, mesmo que vez ou outra acabemos por tomar call e ficarmos numa situação difícil.

:fdrink
    • Xapovsk
      Xapovsk
      Bronze
      Inscrição: 02-25-2011 Posts: 4.361
      Original de agacirj
      o ideal eh fazer certos tipos de jogadas somente contra regulares pois eles entenderão ja os donkeys não querem saber de nada só se divertir
      Assino embaixo!! É muito mais fácil blefar um regular do que um donk recreativo

Original de Sambariluv
      Sei não hein!

Coisa que eu mais faço é me fazer de donk nas mesas, como perguntar se straight > flush e coisas do tipo.

[quote]Original de kinhodod
      Essa mão é Easy, easy, mas very easy shove.Segue dados do Icmizer:Vamos dizer que o "estúpido" dê call nessa situação com 50% do range (sim, sei que é um absurdo esse valor todo, mas vamos em frente):Segue agora o nosso range de Push nessa situação:Todos sabemos que provavelmente ninguém dará esse Call com 50% do range, mas mesmo que dessem essa call deveríamos shipar tudo na tela.Sendo o range de call "normal" numa situação de bolha muito mais curto que 50%, easy push.O negócio é estudar esses ranges e não deixar passar essas situações que são claramente +EV, mesmo que vez ou outra acabemos por tomar call e ficarmos numa situação difícil. :fdrink[/quote]

Bela análise kinho! :f_thumbsup:

Acrescentaria a variável "nossa imagem na mesa", pois dependendo dela o vilão pode dar o call ou não. Se ficarmos toda hora steal e shove, o call deles será mais light.

Eu no lugar do vilão com 6bb, ATo na mão e sabendo que o hero shova quase tudo, daria esse call tranquilo, mesmo com os 2 shorts na mesa.