STT Criar potes maiores com monstros

• ferazzezim
      ferazzezim
      Bronze
      Inscrição: 01-15-2012 Posts: 25
      3 mao de um SNG, a menor stack era de 1470.

Hero SB J :spade: J :diamond:
      Blinds 15-30
      UTG+1 limp, MP3 limp
      Pre flop eu dou simplesmente call, nao abri raise aki pq o raise iria ser en torno de 120, possivelmente tomatia 2 calls e jogaria na SB com JJ em um pot de 390 na 3 mao do torneio. (evidente que isso pode estar errado so estou justificando o que pensei)

BB check, POT 120
      FLOP J :heart: 4 :diamond: 4 :spade:
      aki abro check, imaginei que era muito inprovavel alguem ter acertado o flop.

Hero checks, BB checks, UTG+1 bets t60, 1 fold, Hero calls t60, 1 fold
      POT 240
      turn 2 :diamond:

Hero bets t120, UTG+1 calls t120

POT 480
      river 2:heart:
      Hero bets t300, UTG+1 calls t300

A duvida aki é que eu acredito que nao construir o pote corretamente, a possibilidade do vilao ter dado fold era muito grande e se eu jogasse melhor poderia ter criado um pot maior!

obrigado, tudo de bom a todos
  • 2 respostas
    • gugajrf
      gugajrf
      Bronze
      Inscrição: 09-30-2008 Posts: 2.202
      PF tens que raisar sempre. Não há esse pensamento de tomar calls de mãos piores para jogar o flop porque é esse o objectivo do jogo: receber call de mãos piores.

Se o pot no flop estivesse em 390 como dizes, podias cbetar tranquilo uns 200.

Se recebesses 1 call o pot ficava com 790. Se betares 400 e levares call tens uma stack perfeita para ir all in river. E neste caso não só tens isso como tens uma board perfeita para ir all in porque vais receber call de muitas mas mesmo muitas mãos piores.
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      O pensamento de não construir um pote grande é para os pares pequenos (22-77) nos quais deves fazer apenas complete para jogares para set minning ... com JJ e dois limpers queres cobrar bem caro para jogarem contra ti e contra a tua premium hand.

Ao dares apenas call permites que mãos como A2 ou KT com as quais os vilões dão limp vejam e acertem um flop contra ti pelo preço mínimo por eles definido ... caso não acertem também não extrais mais valor da mão, ou seja, não lhes estás a dar hipótese de errar ao pagar um raise teu pré-flop ... nem a extrair o valor que um JJ tem.

Como jogado até não desgostei do pensamento no flop e decorrer da mão mas foi pena o pote estar tão pequeno ;)