STT Pot odds or no pot odds? :/

• bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.468
      Boas, nesta mão as decisões foram todas baseadas nas pot odds. O call no pre-flop pode parecer meio loose, mas as pot odds de quase 6.5-1 e o facto de não ter jogadores live atrás de mim convenceram-me na altura.

Flop - (óptimo flop tendo em conta a mão), decidi jogar em check raise na cbet, mas a mão passou em check - devia ter donkado?

Turn - carta horrível, pior decisão ainda. Call na donk bet? Deveria ter sido push ou fold, right? Segundo par, flush draw, 14 outs para melhorar - A quantidade de outs levou-me a dar o call seguinte com pot odds de 4.5-1 e equidade de perto de 30% contra um valete ou overpair sem espada.

Que acham desta mão? Bons cálculos ou uma donkalhada total? :rolleyes:

PokerStars - $1.32+$0.18|75/150 NL - Holdem - 8 players
      Hand converted by PokerTracker 4

MP+1: 1,752 (VPIP: 36.84, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 19)
      CO: 1,212 (VPIP: 15.79, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 19)
      BTN: 1,723 (VPIP: 36.84, PFR: 11.11, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 19)
      SB: 1,966 (VPIP: 31.58, PFR: 11.11, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 19)
      Hero (BB): 1,763
      UTG: 2,774 (VPIP: 26.32, PFR: 10.53, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 19)
      UTG+1: 1,410 (VPIP: 26.32, PFR: 11.11, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 19)
      MP: 900 (VPIP: 42.11, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 19)

SB posts SB 75, Hero posts BB 150

Pre Flop: (pot: 225) Hero has 7:spade: 8:spade:

UTG raises to 307, fold, MP calls 307, fold, fold, fold, SB calls 232, Hero calls 157

Flop: (1,228, 4 players) 4:spade: 2:spade: 7:heart:
      SB checks, Hero checks, UTG checks, MP checks

Turn: (1,228, 4 players) J:diamond:
      SB bets 600, Hero calls 600, UTG raises to 1,725, fold, fold, Hero calls 856 and is all-in

River: (4,740, 2 players) Q:spade:

Hero shows 7:spade: 8:spade: (Flush, Queen High) (Pre 42%, Flop 88%, Turn 32%)
      UTG shows J:club: A:heart: (One Pair, Jacks) (Pre 58%, Flop 12%, Turn 68%)
      Hero wins 4,740
  • 3 respostas
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Boas, pre flop faria fold.

No flop apostava meio pote e já disposto a não largar mais, se alguém desse apenas cal, no turn ia all in.

Ok a tua jogada era check/raise no flop e todos deram check, chegas ao turn e apostam meio pote, ai na minha opinião só tens 2 opções... fold ou all in. Pois ao dares apenas cal se não sai a carta que queres vais ter de largar e ficar com muito poucas fichas.

Com esse flop e com apenas 12bbs já não podes largar mais e prefiro jogar de forma agressiva.

Isto é só a minha opinião!!

:fdrink
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.468
      Original de Scooby1233
      Boas, pre flop faria fold.

No flop apostava meio pote e já disposto a não largar mais, se alguém desse apenas cal, no turn ia all in.

Ok a tua jogada era check/raise no flop e todos deram check, chegas ao turn e apostam meio pote, ai na minha opinião só tens 2 opções... fold ou all in. Pois ao dares apenas cal se não sai a carta que queres vais ter de largar e ficar com muito poucas fichas.

Com esse flop e com apenas 12bbs já não podes largar mais e prefiro jogar de forma agressiva.

Isto é só a minha opinião!!

:fdrink
      Sim, eu estava a jogar meio em piloto automático por estar em várias mesas, mas se vires eu disse logo que era erro no turn (tenho tentado melhorar no aspecto de mais rapidamente perceber toda a envolvência da mão, para multi tabling tem de ser!).

A minha principal dúvida é no flop, se deveria ter donkado logo, mas a minha linha não me parece má de todo, estava era à espera da cbet :( Próxima vez adoptarei a linha mais agressiva, donk bet/call :)

No pré-flop sei que não deve ser muito de acordo com a estratégia basilar dos SnGs, mas as pot odds eram muito tentadoras, e era preço certo, já que eu era o último a falar. 6.5-1, na big blind, flop muito diferente daquele e teria 10 big blinds para brincar ao push/fold!
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Boas, não cometeste um erro que seja nessa mão.

Pre-flop bom call. É quase 10% da tua stack, ainda assim tens um suited connector contra vários oponentes e imensasssssss pot odds. Fold sim, seria um erro neste caso. Tem apenas cuidado com mãos com apenas 1 par, vais à procura 99% das vezes do flush ou straight.

Flop bom check. Pote 1200 fichas, tu 1500, vai ser muito facil acabares all-in, prefiro dar check à espera que alguém aposte, e depois considero o check/raise ou mesmo check/call. Seria diferente se fosses o ultimo a falar, ai fazia uma pequena bet por valor.

Bom call no turn. Há 1 jogador por falar, se dás shove começa a ser complicado para ele continuar na mão, e ao dares call a 600 fichas estás a ficar pot commited. Atenção, se o 3º jogador faz fold e falhas o flush, dá call ao shove. Se era para foldares o teu par de 7's, faz já all-in.