STT É Possível Não ir all-in?

• betnliving
      betnliving
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2013 Posts: 104
      Poker Stars $1.29+$0.21 USD No Limit Hold'em Tournament, Blinds: t50/t100 Conversor de Mãos

8 jogadores
      MP+1: t2,630 ( M:17.53 )
      CO: t3,510 ( M:23.40 )
      BTN: t1,010 ( M:6.73 )
      Herói: t885 ( M:5.90 )
      BB: t2,400 ( M:16.00 )
      UTG: t1,585 ( M:10.57 )
      UTG+1: t110 ( M:0.73 )
      MP: t1,370 ( M:9.13 )

Herói é SB com Q:heart: , A:diamond:

Pré-flop: ( t150 )
      1 fold, UTG+1 aumenta para t110 ( all-in ), 1 fold, MP+1 paga t110, CO paga t110, 1 fold, Herói aumenta para t885 ( all-in ), 1 fold, MP+1 paga t775, 1 fold

Flop: ( t2,090 ) 2:club: , K:diamond: , 5:diamond: (3 jogadores, 2 all-in)

Turn: ( t2,090 ) 7:heart: (3 jogadores, 2 all-in)

River: ( t2,090 ) 5:heart: (3 jogadores, 2 all-in)

Pote Final: t2,090
      MP+1 T:diamond: , T:spade:
      Herói Q:heart: , A:diamond:
      UTG+1 3:heart: , J:heart:
      MP+1 ganha t1,550 do pote
      MP+1 ganha t540 do pote

Era possível considerar um fold ? O vilão que deu o call a meu all-in tinha stats 18/3 ( 38 mãos )
  • 4 respostas
    • VitorH95
      VitorH95
      Platina
      Inscrição: 01-14-2014 Posts: 18
      Na minha opinião, não tinhas outra hipotese, se não shove, a mão é muito boa para fold, não acho que um call seja bom, porque vais jogar um multiwaypot shortack, logo a melhor opção é dar o push e por pressão nos adversários.
    • TrogonRufus
      TrogonRufus
      Bronze
      Inscrição: 11-17-2009 Posts: 219
      Estando na SB sem posição e com uma stack tão reduzida, na minha opinião, não tens muito como evitar colocar as fichas todas no pano, porém o MP+1 não vai foldar 90% das mãos que ele der o call (limp) ali.

Aliás, aquele call cheira muito a trap. Contra o teu shove, no máximo, ele vai foldar 77- e AJ- que são mãos que já estão praticamente fora do range de call dele ali, portanto, para mim é trap de pocket pair ou call com pp pequeno para set, o que já fica complicado nas blinds a 100.

Você não pode dar call porque vai dar muitas odds para o BB também dar call, e raramente vai conseguir o fold do vilão pre-flop, portanto...

Ou assume o flip e vai all-in pre-flop

Ou joga um nini-raise + shove.

Eu jogaria da segunda forma. Faria um raise para 285 fichas (com o objetivo de deixar o BB numa situação complicada, porque se ele der call, o MP1 pode dar squeeze) e depois dou shove 600 fichas em qualquer flop, já que sou o primeiro a falar.

Se o MP1 apenas der call das 285, ficamos com um pote de 780 e obrigamos ele a dar call de mais 600 fichas com um K na mesa. Eu acho que desta forma dificultamos mais a vida dele.

Se o MP1 ao invés do call, der shove, vai dar na mesma e vais para o flip.

Se ele foldar o flop, já tens 175 fichas dele caso percas para o utg+1 e só perdes 110 fichas.

A minha escolha do valor pre-flop é para deixar espaço para o MP1 poder depois foldar no flop caso ele não acerte. Se eu aposto metade da minha stack ele não folda mais e se eu apostar pouco o BB pode entrar em call.

Dependendo das stats do BB e do MP1 este valor poderia variar um pouco.

:sdrink
    • betnliving
      betnliving
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2013 Posts: 104
      Concordo com vocês , com poucas fichas não havia muito o que fazer nessa situação, mas achei muito interessante esse pensamento sobre mini-raise e all-in em qualquer flop, passarei a considerar esse tipo de jogada no futuro. Acho que na verdade, mesmo não sendo o favorito no showdown terei sempre que acabar indo all-in nessa situação..
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de TrogonRufus
      Estando na SB sem posição e com uma stack tão reduzida, na minha opinião, não tens muito como evitar colocar as fichas todas no pano, porém o MP+1 não vai foldar 90% das mãos que ele der o call (limp) ali.

Aliás, aquele call cheira muito a trap. Contra o teu shove, no máximo, ele vai foldar 77- e AJ- que são mãos que já estão praticamente fora do range de call dele ali, portanto, para mim é trap de pocket pair ou call com pp pequeno para set, o que já fica complicado nas blinds a 100.