Flush X Flush

• 10 respostas
    • AzevedoPkr
      AzevedoPkr
      Bronze
      Inscrição: 10-12-2013 Posts: 136
      Se dois jogadores tem duas cartas do mesmo naipe nas mãos e na board apresentam três cartas do mesmo nipe que há nas mãos dos jogadores, as chances de fazerem o flush é de 100%.
    • Wolverine6
      Wolverine6
      Bronze
      Inscrição: 03-06-2013 Posts: 1.353
      Original de AzevedoPkr
      Se dois jogadores tem duas cartas do mesmo naipe nas mãos e na board apresentam três cartas do mesmo nipe que há nas mãos dos jogadores, as chances de fazerem o flush é de 100%.
      Resposta ridicula ;( :facepalm:
      Não sei ao certo qual será, mas que não é muito grande não... Basta pensar que sãosão 13 de cada :club: :spade: :heart: :diamond: e que mais de metade (7!) tem que estar divididas pelos 2 players + board...
    • Attornatum
      Attornatum
      Bronze
      Inscrição: 06-24-2013 Posts: 78
      Original de AzevedoPkr
      :coolface: :coolface: :coolface:
    • BonsAldo
      BonsAldo
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2008 Posts: 68
      assumindo que tens 2 cartas do mesmo naipe na mão e na mesa estão 3, apenas tens que calcular a probabilidade de o adversário ter 2 das 8 cartas restantes desse naipe na mão:

assumindo que saíram todas as cartas da board:

52 (deck) - 2 (as tuas cartas) - 5 (board) = 45 cartas possíveis

nessas 45 possíveis ele tem que ter 2 das 8 ou seja:

8/45 * 7/44 = (aprox) a 2,8%.

Alguém que corrija se estiver enganado mas acho que é isso....

Abraço
    • Attornatum
      Attornatum
      Bronze
      Colega, se vc tem 2 cartas do naipe e o flop tem mais 3, restam 8 cartas daquele naipe em um baralho com 47 cartas.

Assim, a chance do adversário ter uma carta do naipe é de ~1/6, de ter duas é de ~1/36.

Isso dá aproximadamente, 2,8%. Eu arredondaria esse número para 3% pq as pessoas preferem jogar cartas naipadas.

Então, se vc está num spot HU a chance disso acontecer é 3%.

Em outras palavras, jogue pesado seu flush e se perder venha chorar a bad beat. :D
    • Attornatum
      Attornatum
      Bronze
      Original de BonsAldo
      assumindo que tens 2 cartas do mesmo naipe na mão e na mesa estão 3, apenas tens que calcular a probabilidade de o adversário ter 2 das 8 cartas restantes desse naipe na mão:

assumindo que saíram todas as cartas da board:

52 (deck) - 2 (as tuas cartas) - 5 (board) = 45 cartas possíveis

nessas 45 possíveis ele tem que ter 2 das 8 ou seja:

8/45 * 7/44 = (aprox) a 2,8%.

Alguém que corrija se estiver enganado mas acho que é isso....

Abraço
      Bem, chegamos aos mesmos números, então deve ser por aí mesmo.
    • Anninha
      Anninha
      Bronze
      Inscrição: 10-12-2012 Posts: 514
      Hum...
      Minha matemática nao eh mt boa não, mas acredito q seja mais ou menos assim.
      O espaço amostral do board é: 50!/45! = 254251200
      De alguma forma tem q cair 3 cartas de um mesmo naipe e você sabe q seu oponente tem 2 cartas desse mesmo naipe assim como você, do qual sobram 9 cartas.
      Então é possivel formar (9*8*7*47*46)*Arranjo(5,3) = 9*8*7*47*46*(5!/(2!)) = 9*8*7*47*46*(5*3) = 16344720

Os casos bons sobre os casos totais dão a probabilidade do sistema,
      logo: 16344720/254251200 = 0,064 = 6,4%

Então em um caso em que 2 pessoas possuem cartas do mesmo naipe, o flush aparecerá 6,4% das vezes.

Mas como disse, não sou boa em matematica. Matematicos de plantão, por favor me corrijam =P
    • AzevedoPkr
      AzevedoPkr
      Bronze
      Original de Wolverine6
      Original de AzevedoPkr
      Resposta ridicula ;( :facepalm:
      Não sei ao certo qual será, mas que não é muito grande não... Basta pensar que sãosão 13 de cada :club: :spade: :heart: :diamond: e que mais de metade (7!) tem que estar divididas pelos 2 players + board...
      Vc que não entendeu a pergunta, ele disse que na board já existem três cartas do mesmo naipe (Se dois jogadores tem duas cartas do mesmo naipe nas mãos e na board apresentam três cartas do mesmo nipe).. Logo o flush já existe. 100% é a resposta correta.
    • AzevedoPkr
      AzevedoPkr
      Bronze
      Original de Attornatum
      Colega, se vc tem 2 cartas do naipe e o flop tem mais 3, restam 8 cartas daquele naipe em um baralho com 47 cartas.

Assim, a chance do adversário ter uma carta do naipe é de ~1/6, de ter duas é de ~1/36.

Isso dá aproximadamente, 2,8%. Eu arredondaria esse número para 3% pq as pessoas preferem jogar cartas naipadas.

Então, se vc está num spot HU a chance disso acontecer é 3%.

Em outras palavras, jogue pesado seu flush e se perder venha chorar a bad beat. :D

:coolface: ²
    • alonohara
      alonohara
      Prata
      Inscrição: 03-06-2011 Posts: 3.841
      Original de Anninha
      Hum...
      Minha matemática nao eh mt boa não, mas acredito q seja mais ou menos assim.
      O espaço amostral do board é: 50!/45! = 254251200
      De alguma forma tem q cair 3 cartas de um mesmo naipe e você sabe q seu oponente tem 2 cartas desse mesmo naipe assim como você, do qual sobram 9 cartas.
      Então é possivel formar (9*8*7*47*46)*Arranjo(5,3) = 9*8*7*47*46*(5!/(2!)) = 9*8*7*47*46*(5*3) = 16344720

Os casos bons sobre os casos totais dão a probabilidade do sistema,
      logo: 16344720/254251200 = 0,064 = 6,4%

Então em um caso em que 2 pessoas possuem cartas do mesmo naipe, o flush aparecerá 6,4% das vezes.

Mas como disse, não sou boa em matematica. Matematicos de plantão, por favor me corrijam =P
      para o vestibular detonava Arranjo; Permuta e Combinação. :D

hoje não sei diferenciar qual é qual. :facepalm: :rage:

Vou estudar maths que o poker exige um pouquito :f_cool: