Sng - Regular X Turbo

• diogodino
      diogodino
      Bronze
      Inscrição: 04-08-2013 Posts: 138
      Olá jogadores...

Gostaria de uma explanação de alguém mais experiente nos SnG's:

Quais as principais diferenças na maneira de jogar nos SnG com blinds regulares e nos com blinds turbo?

Além de as fases do torneio média e final do torneio chegarem mais rápido, quais as outras diferenças?

Devo abrir mais o meu range quando jogo TURBO?

É desaconselhável para um jogador iniciante que ainda não tem bons resultados ir direto para os TURBO?

Meu problema é tempo, tenho que me organizar para jogar nas "janelas" de tempo que tenho durante o dia... Portanto pra mim é melhor jogar turbo... Porém, meus resultados nos torneios com blind regular são melhores...

Se alguém puder me dar uma luz ae, eu agradeço!! :D
  • 8 respostas
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Viva. Tópico movido para SnG! :)
    • diogodino
      diogodino
      Bronze
      Ajuda ae galera!!
    • Cahzin
      Cahzin
      Bronze
      Inscrição: 01-23-2014 Posts: 4
      cara, digamos que no turbo voce acelera todo o processo do regular, pra quem tem pouco tempo ( como eu e voce pelo visto ) acredito que o turbo seja melhor, porque?

pois assim em menos tempo, voce coloca mais volume de jogo, porém aconselho a não abrir muitas mesas, umas 4 a 6 é o ideal se voce não for muito experiente...

bom essa é minha opinião vlw flw
    • agacirj
      agacirj
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2012 Posts: 2.387
      quando eu estava começando vi um video de um cara dizendo pra quem esta começando jogar os não turbos pois vc ira aprender os coiceitos e vai ter maior tempo pra poder jogar e bla, bla, bla... então joguei os 45man 0,25 aquilo durava 2 horas e eu ficava maluco pois com 1:30 chegava na mesa final ou semi FT e eu caia na bolha ou perto dela esse mesmo cara num outro video disse que quando vc subir de limites so vai jogar turbo pois não tem trafego para regulares então eu pensei o seguinte:

vou desde o começo jogar os turbos pois como depois vou ter q me adaptar dos regulares pros turbos vai ser outro sofrimento entao vou aprendendo desde agora, e fui jogar os turbos direto, conheço gente que fez isso de começar pelos regulares pra aprender e tal porem a principal fase de um sng turbo eh a fase do push/fold então quem começa pelos regulares tem uma dificuldade enorme depois para se adaptar a essa fase

agr respondendo sua pergunta: sim vc deve abrir bastante seu range nos turbos porem so na fase de push/fold pois no começo os 2 tipo são iguais

alguns podem discordar mas não acho desaconselhavel ir direto pros turbos muito pelo contrario pra quem trabalha e tem pouco tempo acho ate mais aconselhavel ir para os turbos, e partindo de um ponto de vista psicologico como vc vai praticamente direto para os turbos nem vai saber como são os regulares pois vc não vai ter referencias deles na sua mente (msm ja tendo jogado alguns jogos) entao vai achar a velocidade dos turbos normal :coolface:
    • VinnyCout
      VinnyCout
      Bronze
      Inscrição: 08-14-2007 Posts: 255
      Original de diogodino
      Olá jogadores...

Gostaria de uma explanação de alguém mais experiente nos SnG's:

Quais as principais diferenças na maneira de jogar nos SnG com blinds regulares e nos com blinds turbo?

Além de as fases do torneio média e final do torneio chegarem mais rápido, quais as outras diferenças?

Devo abrir mais o meu range quando jogo TURBO?

É desaconselhável para um jogador iniciante que ainda não tem bons resultados ir direto para os TURBO?

Meu problema é tempo, tenho que me organizar para jogar nas "janelas" de tempo que tenho durante o dia... Portanto pra mim é melhor jogar turbo... Porém, meus resultados nos torneios com blind regular são melhores...

Se alguém puder me dar uma luz ae, eu agradeço!! :D

O jogo é o mesmo, a diferença é que você estará jogando em faixas de stack diferente a maior parte do tempo, em regulares pro exemplo você está deepstack enquanto nos turbo raramente tem mais de 20 BB

Então tem que adequar seus ranges para esses tipos de stack.

Os blinds sobem mais rápido então fica short mais rápido também, assim vc é obrigado a efetuar moves +EV para não ser engolido.

Seu range não abre/fecha pela velocidade de jogo, e sim pelos stacks efetivos, leitura dos oponentes, momento do torneio, etc

Iniciantes não devem jogar turbo pois é um torneio de variância maior, aonde necessita de uma grande amostragem para ter noção de qual seu edge no field.

Espero ter ajudado

VinnyCout
    • diogodino
      diogodino
      Bronze
      Po... Muito obrigado ae rapaziada! Valeu pela força!!

Porém ainda to um pouco em dúvida se já parto pros turbos ou se jogo os regulares... hehehe...

Abraço!!
    • joaozim
      joaozim
      Bronze
      Inscrição: 03-12-2013 Posts: 267
      eu sinceramente, nunca consegui me adaptar aos turbos. não ligo de ficar sentado 3h pra jogar um torneio de 180man, desde que meu tempo esteja livre.
      Sendo assim, não imagino como que seria bom alguém que quer jogar turbos, ir para os regulares antes. :D
      Tasca logo o turbo, q ir pro regular antes não é garantia que vc vai se dar melhor nos turbos depois
    • Karodozo
      Karodozo
      Bronze
      Inscrição: 05-02-2014 Posts: 3
      Olá, eu gostaria de saber se jogar SnG turbo 9 players é bacana para quem está começando? Na verdade não é começando, porque eu já joguei alguns torneios regulares 0,25 45 players, mas é frustante ao ponto de nunca ter cravado e ficado em itm em boa parte das vezes, precisamente 4, 5 e 6 lugares... Além disso a questão do tempo, eu ainda não utilizou mais do que 4 mesas, então não é nada agradável jogar por quase 2 horas e não ver resultados, eu sei que no momento não posso estar em busca de resultados, mas gostaria de saber que estou progredindo, porque parece que não estou, 0,25 regular 45 player é muito monótomo.