Aviso Importante

• Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      Desde hoje que voltámos a oferecer os treinos de No-Limit.
      Tenho de admitir estar muito decepcionado em vocês todos.

Instalar o Teamspeak realmente não é difícil e assistir aos treinos não é nada que seja assim tão difícil de se fazer. Basta seguir o guia.

Ou vocês já se acham já deuses no jogo de poker, ou então não querrem saber... seja o que for, para mim não chega.

Eu passo horas a explicar aos meus chefes porque é que é importante gastar dinheiro PARA VOCÊS em treinos, e este é o agradecimento que recebo. Nem um único membro a assistir... Pedir é fácil, e assistir?? Custa-vos assim tanto?

Eu passo o dia a responder a perguntas sobre $50. Acham que é para isso que eu sirvo?? Eu estou tentando montar uma comunidade de poker aqui, transformar-vos a todos em winning players, ter uma situação win-win. Perco meu tempo com isto que não me dá nem metade do lucro que tenho no poker. E o que vem da vossa parte? Nada...

Obrigado.
      Obrigado pela participação no fórum, obrigado pela assistência aos treinos, obrigado por me fazerem pensar que isto tudo realmente vale a pena!!!

Boa noite.
  • 12 respostas
    • vinyy121288
      vinyy121288
      Bronze
      Inscrição: 08-29-2007 Posts: 193
      Os treinos na minha opinião são de grande valia para pessoas como eu que são apaixonados pela arte de jogar poker e querem a cada dia ficarem melhores. Eu trabalho e estudo a noite, e o horário dos treinos chocam com as minhas aulas, as vezes consigo matar algumas aulas menos importantes para assistir alguns treinos, mas não é sempre.
      Acho que você não está tentando montar uma comunidade de poker, acho que ela já está montada e solidificando-se a cada dia, graças principalmente ao trabalho que está sendo feito por você, mas creio que para essa comunidade ser solidificada por inteira, ainda leva algum tempo.
      Mas tenho a absoluta certeza que daqui um tempo será. Portanto não ache que esse trabalho que esta a fazer aqui seja tempo perdido ou em vão, pois tenho certeza que existem aqui muitas pessoas como eu que admiram e se espelham em você por esse trabalho.
      Portanto, vamo que vamo, rumo a WSOP 2020 com o bonezim da PokerStrategy =DDDD

Grande Abraço.
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2007 Posts: 3.688
      Talvez tenha sido o facto que na programaçao nao estava listado?

pk mt gente abre a pagina principal e ve la os treinos k ta havendo pra se ligarem...

Pessoalmente peço desculpa por nao ter podido ir, foi um dia mt complicado pra mim hj :/ tive uns problemas pessoais pra resolver em casa e nao deu.
    • apvieira
      apvieira
      Bronze
      Inscrição: 08-23-2007 Posts: 51
      Eu assisti os 20 minutos finais, pq foi quando cheguei em casa. Foi o primeiro treino que assisti e achei interessante.
    • DenBR
      DenBR
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2007 Posts: 230
      acredito que o problema foi o treino não estar listado na programação como o tiago disse, acho que o pessoal não sabe que pode se conectar ao servidor de treinos direto pelo team speak, ou então achou que não ia ter treino. Não aparaci pois o horário é um pouco duro para mim, e agora mesmo os treinos de fl que são à tarde está um pouco difícil de assistir devido ao horário mais avançado, agora os treinos, os vídeos e o fórum são parte do rake que a gente gera reinvestidos na gente, não aproveitá-los é uma baita burrice
    • ATs973
      ATs973
      Bronze
      Inscrição: 05-09-2007 Posts: 2.995
      Porque o desabafo Bakano...o Hero fez um tópico sobre o treino de ontem....não teve ninguém????não entendi...eu realmente não assisti nem uma parte.
      Assisti a alguns treinos FR NL SSS...achei pouco produtivo( e não culpo o Loops por isso). Apenas se segue a "cartilha" da PS. PRA ISSO NÃO PRECISA DE TREINOS.
      Assisti seu treino das mesas FR FL. Achei que as vezes você deixa de jogar o que vc sabe(e deve saber muito pois é um vencedor no poker) pra seguir a "cartilha" também. Mas tenho que dizer que a experiencia que você passa é muito boa e seus conceitos teóricos tabém.
      Assisti seu treino de SH FL e fiquei encantado com a desenvoltura que você demostrou. Parabéns.....
      Acredito que os treinos são importantes, mas não adianta ficar apenas seguindo a "cartilha" e não ajudando a desenvolver a qualidade do jogo de quem está assistindo.
      Acho que você faz um bom trabalho e quanto a história do U$50,00....é assim mesmo.........rssssssss
      Abraço e parabéns pelo trabalho........
    • Bakano
      Bakano
      Black
      não se trata de apenas seguir a cartilha, como vc diz.
      a verdade é que vc pode ler 500 artigos e mais uns tantos livros e continuar sendo um fish em pós-flop, por causa de mera falta de experiência. os treinos são feitos para apróximar a teoria "seca" à prática. Idealmente os treinos seriam usados para tirar dúvidas sobre os conceitos aprendidos, e discutir as mãos com o treinador.
      nem eu nem ninguém faz só jogadas perfeitas, mas nenhuma jogada é completamente ruim se tiver uma razão de a fazer. E é por isso que os treinadores comentam cada uma das suas jogadas, para fazer entender que é preciso pensar e saber o que se está a fazer. Eu não quero desvalorizar ninguém, mas aposto consigo que a maior parte das pessoas faz muitas jogadas sem saber ao certo porquê... "pareceu certo, tive um sentimento" é o que mais se ouve ou lê, mas infelizmente essa não é a maneira certa de abordar o poker. Vc não ouve um treinador falando "tenho um sentimento que ele tem AA, portanto faço aqui fold de KK", o que ele diz é mais "a probabilidade de ele ter AA nesta situação é bastante alta, no entanto a jogada certa a longo prazo é fazer um call, porque mesmo assim é +EV"

cada um tem situações que aparecem vezes sem conta com as quais ele não sabe lidar. Por exemplo: eu tenho muitas dificuldades em lidar com donkbets no flop seja heads up ou multiway. Especialmente durante os treinos, porque é uma jogada muito comum nos micros limits, e que raramente se vê nos limites em que eu jogo. E quando acontece, geralmente vejo uma razão porque eu sei que o meu adversário pensa. Nos micros isso acontece a torto e a direito e eu não vejo lógica nesses bets.

agora nos treinos, vc vê o treinador entrando nessa mesma situação com a qual vc tem dificuldade em lidar... Perfeito! Pergunta logo, discute fala sobre a mão, pede para o treinador pôr a mão no fórum e abrir para discussão etc.
      vai tirar isso também da cartilha? É difícil...

Bem... ontem fiquei mesmo muito chateado com a coisa. Talvez me tenha exaltado ao abrir este tópico, mas às vezes tenho reacções dessas por causa do meu temperamento ^^
      Seja como for, os treinos irão continuar, até porque o meu de FL até esteve bem visitado nas semanas passadas, apesar de não ser ideal ainda. Tudo o que eu quero são no mínimo 10 espectadores em cada sessão de treino. Assim sim, saberei que o dinheiro está a ser bem investido.
    • ATs973
      ATs973
      Bronze
      Inscrição: 05-09-2007 Posts: 2.995
      Com certeza o treino deve ser algo produtivo para quem está assistindo, mas falta algo mais....não sei bem o que é. Alguns pontos negativos e sugestões na minha opnião:
      1 - jogar 4 mesas: Quando se depara com uma jogada interessante não se distute nada pois em seguida ja tem outra mão para ser narrada em outra mesa.....isso é chato, não aprofunda discução e se torna repetitivo.
      2 - conversas paralelas no TE....não vejo nada de produtivo nisso
      3 - dificuldade de acompanhar as mesas e o diálogo no TS. Eu não tenho 2 monitores, tamvez esse problema seja comigo.
      4 - Falta de definição de que conceitos serão a bordados naquele treino. Poker é um esporte cuja prática requer um conhecimento ilimitado...acredito que seria mais produtivo a discução de alguns conceitos específicos por treino.
      5 - Em decorrencia disso seria necessário a leitura por parte de quem assistirá o treino de alguns textos onde tratam destes conceitos.
    • mendinhas
      mendinhas
      Bronze
      Inscrição: 07-18-2007 Posts: 531
      Acho q tens td a razão bakano, n faz sentido tar a pedir treinos e videos e outras coisas pa depois n ligar nnhum.
      Isto faz lembrar aqela altura em q os treinos começavam as 24h aqui em portugal e eu pedia pa mudar o horario mas a "maioria" n podia. O q é certo é q depois muitas vezes era o único a assistir...

Pessoalmente como sabes pretendo assistir a tds os treinos de NL (BSS obviamente), e espero q os outros tb o façam.... O q acontece é q hj é feriado em portugal e portanto ontem fui sair...

Acho q é um bocado que e um bocado falta de respeito pelo teu trabalho, mas principalmente pelo tempo e paciencia q gastas com o pessoal. Pessoalmente muitas vezes nem paciência tenho pa ler as noticias...imagino tu a dar o dia inteiro as mms respostas as mms perguntas...

SE QUEREM CONTINUAR A TER UM SITE ACTIVO E EM POTUGUES QUE VOS AJUDE A GANHAR DINHEIRO, SECALHAR É MELHOR SEREM MAIS INTREVENTIVOS...

Pela minha parte pretendo continuar a ser...
    • Bakano
      Bakano
      Black
      thnx por essas palavras encorajadoras.

ATs tens razão... tópicos nos treinos é uma coisa que já me anda na cabeça há algum tempo e acho que vou começar com isso já. menos mesas também, pois tendo um tópico de conversa não é preciso estar à espera de uma mão pra falar...

obrigado pelo feedback.

continuem com as sugestões!! façam crítica, digam o que está mal, tal como o ATs o acabou de fazer!

só assim podemos modelar o site ao vosso gosto. :)
    • dsnilo
      dsnilo
      Bronze
      Inscrição: 07-16-2007 Posts: 2.613
      Eu gosto e preciso dos treinos. A única coisa que me faz perder é o horario
      17:30, siginifica no Brasil 18:30. Hora em que estou em transito até chegar em casa. Se fosse as 18:30 (Brasil 19:30) já estarei em casa e com certeza assistirei aos treinos. Mas como não sou eu quem faz a programação, me lamento por não assistir.
      Bakano lhe admiro muito pelo seu estilo de jogo e pela sua competencia na condução da comunidade. O que eu puder fazer para contribuir, estou a disposição.
    • narazadd
      narazadd
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2007 Posts: 66
      Também gosto muito dos treinos e assisto sempre que estou em casa! Porém, confesso que só tenho assistido Fixed limit, porque não jogo NL. Mas em breve pretendo começar a aprender NL também...

Bakano, podes ter certeza que todos apreciam muito teu trabalho. Sempre que eu posto uma mão exemplar no forum eu também a posto no pokerstrategy em inglês, mas nem tem comparação: as tuas análises sào muito mais instrutivas e detalhadas.

E já faz algum tempo que eu pensava em sugerir os tópicos para as sessões de treino online... acho que isso ajudaria muito mesmo, facilitando não somento ao instrutor (que vai saber qual foco dar à análise), mas também aos espectadores (pois vamos nos aprofundar em um aspecto de cada vez, ao invés de receber muita informação ao mesmo, o que às vezes confunde)...

Nos vemos nas sessões!
    • HarassB
      HarassB
      Bronze
      Inscrição: 08-28-2007 Posts: 93
      Hmm.. estou cadastrado no ts e tal.. entrei lá alguma vez mas nunca vi ninguém por lá!
      Problema é que eu viajo de vez por quando e fica complicado acompanhar os treinos. Este eu nem soube que aconteceu!
      Tentei baixar os videos da pokerstrategy pra assistir, mas simplesmente achei horrível ter de assistir no browser.

Só uma idéia! Acho que vocês poderiam fazer uns videos novos e tipo começar com apenas 2 mesas, 6 handed e claro 10 handed também. Para quem tá começando mesmo no poker. E depois ir aumentando o número de mesas conforme um número X de players requisitar. Então mandar para os players conforme forem atingindo certo número de strategy points. Como fazem com os programas licenciados! Assim quem não consegue acompanhar os treinamentos regularmente poderia receber os videos para observar e então criar tópicos aqui sobre cada video conforme forem feitos, isso para discutir as mãos de cada video! Claro isto para quem tiver o interesse de faze-lo.

Poderiam criar um tópico com uma votação para isso!

Vocês gostariam de videos de qual limite/n° de mesas/6 ou 10 handed?

E quando atingirem um número aceitável requisitando o mesmo formato de video, façam-no e mandem pro pessoal assistir! Nem precisa comentar as mãos ou os pontos de vista dos treinadores sobre as jogadas dos videos nem nada disso. Isto fica para o tópico no forum mesmo!

Façam um .rar passworded. Ae mandem o link para dl / senha para quem atingir os pontos para receberem o video e tmb mandem pro e-mail o link no forum para discutir a respeito desde video em cada lingua! Acho que seria muito bom para muitos players os quais não podem por algum motivo comparecer aos treinos!

Investimento por investimento como tu disse bakano, isso poderia ajudar a todos os membros da comunidade que tiverem interesse se der certo e poderia também ser usado para todas as comunidades da PS pois não teria audio como já disse. Já os videos de limites mais avançados já teriam de ser feitos por jogadores de cada comunidade mesmo para que eles pudessem explicar o que estavam pensando quando jogaram!

Credo! Escrevi demais já.. mas tae a idéia, agora se é viável ou não fazer é com vocês! Mas acho q se for colocado em prática em todas comunidades logo terão videos de todos limites iniciais e de todos os formatos possíveis e depois quando a galera pegar bem o basico provavelmente começarão a requisitar novos videos. O forum + cada video + os artigos. Seria como uma aula pois iria aproximar a prática da teoria você estuda os artigos, assiste os videos e vem no forum pra aprofundar isso! Pessoalmente sempre que eu ver que teria jogado uma mão diferente eu pessoalmente viria no forum e discutiria essa mão! Enfim, isto enriqueceria muito o forum e também os artigos de vocês.