STT Shove ou Fold 88 na Bolha?

• betnliving
      betnliving
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2013 Posts: 104
      Poker Stars $1.29+$0.21 USD No Limit Hold'em Tournament, Blinds: t100/t200 Conversor de Mãos

4 jogadores
      SB: t3,990 ( M:13.30 )
      Herói: t2,145 ( M:7.15 )
      CO: t3,055 ( M:10.18 )
      BTN: t4,310 ( M:14.37 )

Herói é BB com 8:club: , 8:heart:

Pré-flop: ( t300 )
      CO aumenta para t500, 2 folds, Herói aumenta para t2,145 ( all-in ), CO paga t1,645

Flop: ( t4,390 ) 7:diamond: , 4:club: , T:heart: (2 jogadores, 1 all-in)

Turn: ( t4,390 ) K:spade: (2 jogadores, 1 all-in)

River: ( t4,390 ) 2:club: (2 jogadores, 1 all-in)

Pote Final: t4,390
      Herói 8:club: , 8:heart:
      CO A:heart: , K:diamond:
      CO ganha t4,390 do pote

O vilão jogava de modo tight
      Eu poderia ter esperado por uma situação melhor ou esperar iria me fazer ser engolido pelas blinds?
  • 5 respostas
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Se o jogador é Tight normalmente faço fold com 88, no entanto quando só estão 4 jogadores em jogo o range do vilão é um pouco maior (supostamente) e com 10bbs acho uma boa oportunidade para push.

Depende muito da informação que tens do vilão e se consegues ter oportunidades para seres tu o agressor, fazendo por exemplo push quando tu estás na SB para roubar, se não estou em erro é ele que está na BB quando tu estás na SB. Se fosse esse o caso e tivesse oportunidade faria push sobre ele com um range largo.

Isto é só uma opinião, e não costumo jogar STT.

:fdrink
    • betnliving
      betnliving
      Bronze
      Concordo com você , mas levando em conta a situação preferi fazer o push com 88 e tentar dobrar ao invés de ser destruído pelas blinds.
      :fdrink
    • cleber065
      cleber065
      Básico
      Inscrição: 08-30-2013 Posts: 29
      Não sou um jogador de STT, mas eu não vejo um range tão aberto nesse raise do CO, a chance dele levar um resteal de jogadores com uma stack maior que ele (BU e SB) é muito grande, na minha opinião eu acho que o range dele era bem fechado, senão ele entrava de push direto ao invés de um raise.

Eu foldaria esse 88 sem info desse raise do vilão, mas não acho ruim empurrar com 88, acho até que seria o mais comum.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Tight é um pouco vago neste caso. É preciso saber o quão tight ele era.

Estás em ultimo, a mesa está shorthanded, ele tem uma posição boa, mesmo sendo tight diria que normalmente 88/77 sejam suficientes para fazer all-in. Agora se ele for um jogador extremamente tight, e não aches sequer que o consegues fazer foldar nunca fazendo o all-in, ai é ok foldar, mas dificilmente foldaria 99+, mesmo contra um jogador super tight.
    • betnliving
      betnliving
      Bronze
      Concordo com você, e nesse caso agora acho que meu all-in não foi um erro já que de toda forma forma eu continuava levemente favorito na mão e ao mesmo tempo me dava um chance de dobrar, assim, não ficaria depente de TALVEZ receber uma mão melhor e dobrando poderia disputar pelo primeiro lugar.