SnG como agir numa situação assim

• betnliving
      betnliving
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2013 Posts: 104
      SnG no pokerstars 1,50 ( full ring )

Blinds estavam em 50/100

(Todos foldaram ate mim) Eu estava no cut-off AJs e analisando os jogadores a minha frente cheguei a conclusao que a melhor jogada seria um raise. Aumentei para 290 todos foldaram mas o BB aumentou para 1000. Eu tinha 1800, após o raise 1510 e o vilão na big blind cerca de 2900, apos o raise 1900. Mesmo sabendo que era bastante provável que meu AJs nao fosse um ótimo call contra seu range, acabei indo all in por pensar que nao poderia mais esperar outra oportunidade e acabaria sendo devorado pelos blinds ( ainda haviam 5 jogadores ). Eu pago, o vilao mostra TT e eu perco.

Qual seria o melhor movimento nessa situação?

Obrigado!
  • 11 respostas
    • bfcardoso
      bfcardoso
      Bronze
      Inscrição: 01-18-2012 Posts: 344
      Segundo a minha experiência, que também é pouca :) , eu adopto o miniraise ou no máximo 2.5BB quando as blinds chegam a 50/100, mas há quem faça 3BB portanto também não é por aí...tudo depende como os teus adversários atuaram nas jogadas anteriores...AJs é muito forte no CO mas se já viste que o vilão é muito tight se calhar o fold não é mau até porque ainda te sobram 16BB ainda dá para jogar...
      dá para entender o raciocínio? :D
    • betnliving
      betnliving
      Bronze
      Da pra entender sim, meu raciocínio estava mais o menos por aí tbm, depende da analise do jogo do vilão..

Obrigado !
    • marcioris
      marcioris
      Bronze
      Inscrição: 11-12-2013 Posts: 3
      Boas betnliving.

Como ja disseram saber informação desse jogador é importantíssimo, se é um jogador tight, se é um jogador que faz 3-bet frequentemente qual seu range de mãos.

Mas sendo que você, mesmo depois do rase, ainda ficaria com 1510fichas(15BB) o fold ainda seria uma opção pois conseguiria ainda jogar confortavelmente.
      Quanto ao rase inicial eu talvez fizesse mini rase(2X), dessa forma não me sentiria tão comprometido com o pot e se por exemplo o jogador desse apenas call e voce falhasse o flop a perda seria menor. AJs é uma mão boa, mas não das melhores.

Opinião de um jogador que se esta iniciando ;p

Cumprimentos.
    • betnliving
      betnliving
      Bronze
      Verdade, acredito que faltou um pouco de análise, por minha parte, dessas outras possibilidades..

Obrigado!
    • marcelopokerninja
      marcelopokerninja
      Básico
      Inscrição: 01-11-2014 Posts: 3
      AJ geralmente é uma boa mao. Pricipalmente de CO. Uma tatica boa é o 3x cheio. Ou 2.5x. O cara tribetou, sentindo que o jogador é tight, voce poderia estar dominado com AQ AK AA...enfim seria um bet fold. Mas vamos lembrar que tambem achei insano o cara empurrar 3bet com TT. TT é uma boa mao mas acho que ele correu risco. :nh
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Olá marcelopokerninja. Bem-vindo ao nosso fórum! :)

Não deixes de te apresentar à nossa comunidade em Olá! E tu, quem és? e de nos falares um pouco mais sobre ti! :) Abraço!
    • mateusfoa
      mateusfoa
      Bronze
      Inscrição: 12-16-2012 Posts: 3
      Independente das mãos envolvidas, também tem de ser questionado se esse all-in seria vantajoso para a sua situação no torneio(money EvX chip Ev -
      situação muito comun).Por exemplo, em um double or nothing 10 players estão restando 6 jogadores e dois entram em all-in.Você com AA deve dar call ou não? Particularmente não dou esse call já que é desnecessário.
      Seguiria a linha mais standart e sentindo que fosse um 3-bet light eu daria um 4-bet.Mas achei o all-in desnecessário
    • betnliving
      betnliving
      Bronze
      Se eu jogasse essa mão hoje novamente já não teria simplesmente aplicado o all-in pré-flop, teria feito 2.5xBB e analisado sua resposta.
      :fdrink
    • TrogonRufus
      TrogonRufus
      Prata
      Inscrição: 11-17-2009 Posts: 219
      Boas.

O vilão já dá 3bet e fica commited. Só podes mesmo dar fold ou all-in. Com a tua stack, eu normalmente fold isso.

Mas o tamanho do 3bet do vilão pode ter sido originado na tua aposta de 290, vai o vilão e quer demonstrar muita força e 1000.

Eu jogo da seguinte forma, dependendo do vilão e do meu estilo de jogo na mesa em questão. Abro entre 2.0x e 2.5x. Se estiver tight abro 2.5x, se estiver mais loose, 2.0x.

Se eu tiver reads que o vilão folda muito, 2.0x, 2.2x

Com isto seria mais "normal" eu levar 3bet de 5x, 6x, 7x. Até dá para pensar em jogar um pos-flop com AJs dependendo do vilão. Se bate alguma coisa boa, um TPTK, TP+FD, FD+SD, ou um bordo muito seco, enfim... ainda temos posição.
    • betnliving
      betnliving
      Bronze
      Foi um movimento precipitado realmente, poderia ter considerado o que você falou obrigado !
    • LASSAUT
      LASSAUT
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2012 Posts: 80
      Boas

Analisando a situação, o raise foi muito cheio nessa altura do torneio. algo em torno dos 2.2/2.5 seria bom, e daqui a 1 ou 2 niveis de blinds a frente, penso que ja tens fold equity com mini raise.
      A jogada aqui seria abrir 2.2 ou 2.5, e foldar principalmente para esses raises. A menos que ja tenhas registo de algo semelhante que o jogador tenha feito, e que seja um jogador loose.
      Ainda tens 18bb, segundo o que tu disses-te, ou seja, ainda estas muito vivo no torneio. Da para esperares por situações melhores, e jogar num spot melhor. AJs, não vai estar bem contra quase nada. Muitas vezes num 50/50 e varias vezes dominado.

Acho que é aceitavel fazer isso com 10bb. O teu adversario vai estar com o range mais aberto devido as blinds, e vais estar a dominar mais mãos com o AJs.

Cumps