Tópico de discussão: Princípios Básicos

• 63 respostas
    • karnaggegame
      karnaggegame
      Bronze
      Inscrição: 12-16-2013 Posts: 9
      Estava jogando e usando a tabela de mãos iniciais do site para BSS (o que significa isso?)

Não é pra jogar mãos A9o - A2o?

Por que?

Obrigado e aguardo resposta.
    • fonteles
      fonteles
      Bronze
      Inscrição: 09-01-2012 Posts: 1
      De acordo com o artigo sobre posição, devemos realizar open raises com muito mais frequência no SB em situação BvB do que em posições iniciais.

No entanto, o nosso range de open raise deve ser maior do que nosso range de open raise do CO?
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Olá fonteles. Bem-vindo ao nosso fórum! :) Não deixes de nos falar um pouco mais sobre ti em Olá! E tu, quem és?.

Brevemente um dos nossos treinadores responderão à tua questão! Abraço! :sdrink
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Original de karnaggegame
      Estava jogando e usando a tabela de mãos iniciais do site para BSS (o que significa isso?)

Por que?

BSS = Big Stack Strategy.

Dependendo da posição em que encontrares, poderás jogar com essas mãos. Por outro lado, em UTG, por exemplo, são mãos com que geralmente darás fold, mas darás open-raise no BU de uma forma geral.
    • karnaggegame
      karnaggegame
      Bronze
      Original de JorgeTeixeira
      Original de karnaggegame

Por que?

BSS = Big Stack Strategy.

Dependendo da posição em que encontrares, poderás jogar com essas mãos. Por outro lado, em UTG, por exemplo, são mãos com que geralmente darás fold, mas darás open-raise no BU de uma forma geral.
      Mas essas mãos não se encontram na tabela de mãos iniciais, é intencional ou um erro?

Se intencional, qual o motivo?
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Em que tabela estás a ver isso? Podes fornecer-me o link, por favor?

Entretanto aqui fica outra tabela que poderás consultar aqui.

• karnaggegame
      karnaggegame
      Bronze
      É nessa tabela mesmo,

Só tem informação das A9s-A2s mas não fala nada das A9o-A2o.

Obrigado novamente.
    • LHL88
      LHL88
      Básico
      Inscrição: 12-01-2013 Posts: 1
      Não sei se esse é o lugar correto, mas alguém poderia indicar um vídeo ou artigo para jogos MTT sobre "guerra de blinds" e roubo de blind?
      Obrigado
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Olá LHL88. Bem-vindo ao nosso fórum! Não deixes de te apresentar em Olá! E tu, quem és?. :)

Este não é o local mais indicado, pois é uma área dedicada a cash games. No entanto, poderás consultar diversos vídeos sobre o assunto aqui.

Abraço e feliz 2014! :sdrink
    • GSTVAC
      GSTVAC
      Bronze
      Inscrição: 01-08-2009 Posts: 12
      O artigo sobre posição diz que devemos, sempre que possível, estar em posição sobre os jogadores fracos.
      Não entendi o motivo disso. Não devemos preferir posição sobre os jogadores fortes?
    • Chopps
      Chopps
      Bronze
      Inscrição: 10-19-2007 Posts: 2.448
      Original de GSTVAC
      O artigo sobre posição diz que devemos, sempre que possível, estar em posição sobre os jogadores fracos.
      Não entendi o motivo disso. Não devemos preferir posição sobre os jogadores fortes?
      Nao, é sobre jogadores fracos mesmo.

Queremos nos aproveitar dos erros dos jogadores fracos e ganhar o maximo que puder (nas circunstancias certas), nao queremos travar uma luta contra os jogadores mais fortes para decidir quem é o melhor jogador da mesa. Apenas queremos ser lucrativos, e a melhor maneira é jogando contra oponentes fracos, nao fortes.
    • BlueHomero
      BlueHomero
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2014 Posts: 50
      Achei um tanto complicado os cálculos, na realidade eu costumo mais usar a regra x2 x4, sentirei necessidade de usar o método mais extenso ou posso continuar procedendo dessa forma?
    • BlueHomero
      BlueHomero
      Bronze
      Alguém?
    • alonohara
      alonohara
      Bronze
      Inscrição: 03-06-2011 Posts: 3.841
      Original de BlueHomero
      Achei um tanto complicado os cálculos, na realidade eu costumo mais usar a regra x2 x4, sentirei necessidade de usar o método mais extenso ou posso continuar procedendo dessa forma?
      Se for para calcular seu percentual até Turn e River, e River, é isto?

Se for, sim. Utiliza esta regrinha que é OK.

Já dá idéia pra saber aonde estamos na mão. É claro que fazemos isto fora das mesas, nas revisões de mãos.

Se ficar tentando calcular em toda mão ficará louco, KKKK

Original de BlueHomero
      Alguém?
      Paciência é a virtude mais lucrativa para quem joga poker. :coolface: :coolface: :coolface:

--------------------------

GL @poker! @life!!!
    • BlueHomero
      BlueHomero
      Bronze
      Original de alonohara
      Original de BlueHomero
      Se for para calcular seu percentual até Turn e River, e River, é isto?

Se for, sim. Utiliza esta regrinha que é OK.

Já dá idéia pra saber aonde estamos na mão. É claro que fazemos isto fora das mesas, nas revisões de mãos.

Se ficar tentando calcular em toda mão ficará louco, KKKK

Original de BlueHomero
      Alguém?
      Paciência é a virtude mais lucrativa para quem joga poker. :coolface: :coolface: :coolface:

--------------------------

GL @poker! @life!!!
      Hehe, muito obrigado!
      e desculpe a impaciência, é que estou muito empolgado em aprender :fdrink
    • shin028
      shin028
      Básico
      Inscrição: 05-22-2014 Posts: 2
      Poderiam me dar uma ajuda referente a tabela que se encontra nos trés tipos de apostas na pratica em Princípios básicos:P or que apostas.
      Não entendi o porque de nas linhas verticais ter um o e nas linhas horizontais ter um s?
      E o termos combo refere-se a que?
      Obrigado pela disponibilidade e fico a espera da resposta, muito obrigado :) )
    • Xapovsk
      Xapovsk
      Bronze
      Inscrição: 02-25-2011 Posts: 4.361
      A9s = um A e um 9 do mesmo naipe (suited)

A9o = um A e um 9 de naipes diferentes (offsuited)
    • BlueHomero
      BlueHomero
      Bronze
      Original de shin028
      Poderiam me dar uma ajuda referente a tabela que se encontra nos trés tipos de apostas na pratica em Princípios básicos:P or que apostas.
      Não entendi o porque de nas linhas verticais ter um o e nas linhas horizontais ter um s?
      E o termos combo refere-se a que?
      Obrigado pela disponibilidade e fico a espera da resposta, muito obrigado :) )
      Combos são combinações de cartas, quanto mais combos, mais provável é a obtenção da mão. Por exemplo, 99 possui 6 combos, porque fazendo as combinações com os 4 noves do baralho, esse é o número possível de combinações(não repetidas). Qualquer par de mão, pela mesma lógica, possui 6 combos, já qualquer mão suited(de mesmo naipe) possui 4, mãos off possuem 12 e off e suited 16, entendeu?
    • shin028
      shin028
      Básico
      Inscrição: 05-22-2014 Posts: 2
      Muito obrigado por me ter esclarecido, deste-me grande ajuda :)