STT Hero call J High 0,24 Poker770

• AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      Known Players:
      SB: 5015 - 17 bb
      BB: 8485 - 28 bb

150/300 No Limit Hold'em Tournament (2 Handed)
      Hand recorder for this hand: PokerStrategy.com SideKick 2.0.1129.3

Preflop: Hero is SB with J:spade: , 6:club:
      Hero posts small blind (150), BB posts big blind (300), Hero raises for 450, BB calls

Flop: (1200 - 4 bb) A:club: , T:diamond: , 7:diamond: (2 Players)
      BB checks, Hero bets 840, BB raises for 7885 and is all in, Hero calls and is all in, BB gets uncalled back (3470)

Turn: (10030 - 33.43 bb) 7:spade: (2 Players)

River: (10030 - 33.43 bb) 3:spade: (2 Players)

considero o vilão tight agressive, vinha jogado bem, fez uma boa bolha, porém no HU começou a soltar bastante o jogo, ficando com range mais largo, eu havia conseguido passar um blefe de um pote alto nele, algumas mão depois jogamos outro pote bem alto que ele ganhou, foi extremamente agressivo num board seco com Q dobrada e me deu raise no 3º barril, ele estava por ora fazendo 3bet allin oura 3bet 2,5x quando eu fazia open raise do BU e eu por vezes também fazia 3bet ao open raise dele
      Na mão em questão fiz open raise pra tentar roubar os blinds tomo call e vejo um board que penso ser bom pra dar cbet, quando o vilão me volta all in eu penso: com call do vilão pré flop provavelmente o range de 3bet dele seja ou "luxo" ou seja mãos com bastante valor ou "lixo", um call entra mais no range de mãos especulativas medianas/baixas, penso que se ele me daria 3bet com Ax, 77+ KT+ QJ
      por ese range e pelo board eu elimino bastante coisas que ele possa ter e que acertam algo. das mãos especulativas baixas/medianas. Dessas mãos ele pode ter SC, e de quatro possíveis naipes preciso me preocupar somente com um e somente 89 dá o OESD de drawn para o vilão. Por outro lado ele sabe que eu não necessáriamente tenha acertado aquele As e pode estar querendo me precionar. Não vejo também 22-77 jogando o flop assim, concluo então que ele ou está num blefe puro ou tem 89, até o 77 que de repente não 3beta pre flop mas da call ele pode ter, sim é bem possível, mas ao mesmo tempo são mãos muito específicas K, Q, J fortes 3betam e fracas foldam, não vejo como o vilão estar ganhando, ou ele tem 89 ou não tem nada e que se por acaso ele tiver esse drawn e não concretizar meu J é suficiente, assim como pro flush drawn então eu decido dar call!
  • 1 resposta
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Por muito que tenhas razões para o colocar num bluff, isto é fold após o raise dele.

Até ao último raise foi bem jogado, bom raise pre-flop e boa cbet (size foi muito alto no entanto, 500 é suficiente).

Depois disso pensa assim: São muitas fichas para dar o call, mais de 10 big blinds, não tens nenhum par, não tens nenhum draw, tens J high simplesmente. Mesmo na eventualidade de ele ter uma mão sem um par e com valor de high card menor que J, se ele tiver um flush draw por exemplo tem imensos outs. Qualquer par dá-lhe vitória, e o flush dá-lhe vitória.

Basicamente estás a arriscar imensas fichas na esperança de eventualmente, num caso que até acho improvável (facilmente o coloco num par), estares ligeiramente à frente. E facilmente estás bastante atrás, se ele tiver um A (que não descarto) estás praticamente batido já.