STT STT $3.5 Pokerstars

• SousadaPonte
      SousadaPonte
      Bronze
      Inscrição: 10-13-2013 Posts: 13
      Poker Stars, $3.16 Buy-in (15/30 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: 1,685 (56.2 bb)
      SB: 2,980 (99.3 bb)
      BB: 1,500 (50 bb)
      UTG+2: 1,270 (42.3 bb)
      Hero (MP1): 1,490 (49.7 bb)
      MP2: 1,275 (42.5 bb)
      MP3: 1,485 (49.5 bb)
      CO: 1,815 (60.5 bb)

Preflop: Hero is MP1 with A A
      UTG+2 folds, Hero raises to 90, 2 folds, CO calls 90, BTN calls 90, 2 folds

Flop: (315) 7 9 Q (3 players)
      Hero bets 270, CO calls 270, BTN folds

Turn: (855) Q (2 players)
      Hero bets 1,130 and is all-in, CO calls 1,130

River: (3,115) K (2 players, 1 is all-in)

Results:
      3,115 pot
      Final Board: 7 9 Q Q K
      Hero showed A A and lost (-1,490 net)
      CO showed T J and won 3,115 (1,625 net)
  • 7 respostas
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Pre flop - Bem jogado

Flop - Bem jogado

Turn - Se o vilão pagou uma aposta tão forte no flop colocava-o em duas situações... ou ter Q ou estar a jogar para flush, logo no turn estavas batido em qualquer uma delas. Ainda tens o A :diamond: mas a probabilidade é baixa, jogava em check/fold, só pagava se a aposta dele fosse curta para ver o river.

A jogada dele é péssima, mas são desses que queremos ter nas mesas...

:fdrink
    • SousadaPonte
      SousadaPonte
      Bronze
      Inscrição: 10-13-2013 Posts: 13
      Já tinha algumas leituras desse vilão. Nas mãos anteriores contra ele, qdo ele atingia o top pair no flop, fazia raise à minha cbet por isso acreditei que ele não tive uma dama. Na altura coloquei-o em qq coisa como segundo par, flush draw ou straight draw. O que me levou a apostar no turn foi mesmo isso: sabia que estava a frente e tinha (alguma) possibilidade de atingir o flush no river.

Analisando agr a jogada talvez devesse ter dado check no turn e re-avaliar no river. Acho que ainda me falta esse discernimento qdo tenho mãos mto fortes, mas que podem ser batidas, o que faz com que muitas vezes seja demasiado impulsivo
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      com as informações sobre o vilão que foram passadas penso que a jogada foi boa! sabemos que ele não tem Q, flush drawn é a menor parte do range e que geralmente num board desse a trinca faz raise, dar check no turn é suicídio, o vilão vai fazer float a maioria das vezes ái vc vai ter que largar, na realidade eu gosto do push turn e teria jogado da mesma maneira que você e se encontrar com um flush no meio do caminho, paciência.. fazero que? registrar no próximo! haeuehueuhau
    • Guerreiroalcapone
      Guerreiroalcapone
      Bronze
      Inscrição: 10-14-2008 Posts: 1.003
      PF ok
      F ok
      T acho que vc tem mais opções , gosto do shove se o vilão for total donkey... tipo não larga draw, pocket pair , segundo par...
      pode também ir de bet/fold.
      pode ir de check call, e avaliar o river.
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      Continuo com a opinião de que check turn seja suicidio, a não ser que vc tenha desligado a mão. Não vejo possibilidadess de check/call por duas razões: 1º se está dando check turn é porque provavelmente está achando que está batido, e qual o sentido de pagar uma aposta sabendo que está atras? 2º com uma bet do vilão o hero vai ficar comprometido com o pote, vai avaliar o que no river?
      Check/ call no turn pra mim é tenebroso. esse check/call sria bom se o vilão tivesse o flush e quizesse induzir um blefe do vilão.
      Penso que já passamos desse básico que se bate uma terceira carta de determinado naipe estamos a perder e temos que desligar a mesma... flush drawn é a menor parte do range do vilão... que tipo de mãos com 2 cartas de ouros o vilão da call pre flop e flop? existe uma gama de mãos que ele possa ter e não necessáriamente 2 cartas de ouros.. Shove turn!
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Tendo essa informação sobre o vilão já aceito esse tipo de jogada, se fosse um regular, tinha jogado em chek/fold no turn.

:fdrink
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      pre-flop ok

Flop cbet foi 1 pco alta demais. 200 seria melhor.

Turn gosto do que o scooby disse, é 1 boa análise, mas... check/fold seria respeitar imenso o adversário. Não digo que não o faça, mas não seria a minha jogada padrão, só o faria se respeitasse bastante o adversário. Não esquecer que independentemente se ele tiver flush feito ou Qx, temos 11 outs par ao nuts basicamente com o flush draw e a possibiliade de fazer full houses. Check/call é 1 opção também, dependendo do size que ele usar.

Mas se decidires que o teu AA é suficiente para ir all-in.. não vás. Faz antes bet/call, que vai ser sempre superior ao all-in. Ao menos dás margem ao teu adversário ou para dar um mau call, ou para fazer um bluff em all-in. Por isso bet 500 e all-in no river ou call ao all-in dele vai ser melhor que o all-in direto no turn.