STT Shove Primeira Rodada

• BahiaMinhaP
      BahiaMinhaP
      Bronze
      Inscrição: 08-11-2013 Posts: 1.569
      Olá, pessoal, apesar de tentar sempre fugir da variância e ser primeira rodada do STT, tentei somar minha FE aos meus 50% de equidade, já que existia possibilidade do BB ter feito a DB com dois pares ou trinca. Particularmente não gostei do call do outro vilão com AA pela possibilidade de 2 pares ou trinca com o BB ou comigo devida a agressividade que mostramos. O que acham? Valeu. :)

Poker Stars, $1.29 Buy-in (10/20 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: 1,500 (75 bb)
      SB: 1,500 (75 bb)
      BB: 1,500 (75 bb)
      Hero (UTG+1): 1,500 (75 bb)
      UTG+2: 1,500 (75 bb)
      MP1: 1,500 (75 bb)
      MP2: 1,500 (75 bb)
      MP3: 1,500 (75 bb)
      CO: 1,500 (75 bb)

Preflop: Hero is UTG+1 with A K
      Hero raises to 85, 4 folds, CO calls 85, 2 folds, BB calls 65

Flop: (265) T J 3 (3 players)
      BB bets 260, Hero raises to 1,415 and is all-in, CO calls 1,415 and is all-in, BB calls 1,155 and is all-in

Turn: (4,510) 7 (3 players, 3 are all-in)
      River: (4,510) 8 (3 players, 3 are all-in)

Results: 4,510 pot
      Final Board: T J 3 7 8
      BB showed J T and won 4,510 (3,010 net)
      Hero showed A K and lost (-1,500 net)
      CO showed A A and lost (-1,500 net)
  • 6 respostas
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Pré flop - Faria um raise mais curto entre 60/80

Flop - a donk bet mostra muita força, certamente está à tua frente. Claro que tens bastantes outs a teu favor, mas estás na 1ª mão, não vais ganhar nada agora. Eu faria apenas call e no turn largava se não melhorasse bastante.

Se estivesses numa fase mais avançada do torneio até gostava do movimento, pois o pote iria ser maior e em caso de venceres ficavas bem para os prémios.

:fdrink
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      geralmente a donkeybet é feita pelo vilão com o segundo ou terceiro par ou flush drawn e aqui vc só estaria a frente de um possível flush drawn, como é a primeira mão do STT por incrivel que pareça prefiro o fold ou o call pra reavaliar turn, mas naum sei se as pot odds estão corretas para o call.
      se você conseguir manter sua stack saudavel pode conseguir achar outros spots melhores aos quais nem sequer uma mão descente vc vai precisar pra ganhar o pote, podendo assim ter uma lucratividade maior
    • BahiaMinhaP
      BahiaMinhaP
      Bronze
      Olá, acho que até o river tenho 60% de chance de vencer um par nesse flop (flush draw+2 overcards).
    • Guerreiroalcapone
      Guerreiroalcapone
      Bronze
      Inscrição: 10-14-2008 Posts: 1.003
      dá só call aí, acho que voce deve pensar no que te faz ganhar dinheiro no sit go, ou seja sobreviver até restarem 3 jogadores....
      de momento as fichas que vc tem valem exatamente o buy in inicial ...
      Pois no decorrer do torneio a medida que os outros jogadores vao sendo eliminados ,as nossas fichas vao aumentando de valor.

veja esse conceito em apenas 15 min:
      http://pt.pokerstrategy.com/video/30448/
      http://pt.pokerstrategy.com/video/30275/
      http://pt.pokerstrategy.com/video/29147/
    • BahiaMinhaP
      BahiaMinhaP
      Bronze
      Valeu, Guerreiro, obrigado, Mas, primeiro vou me matricular num curso de inglês!

Algum tempo depois...
      Consegui, entender quase tudo, Guerreiro, obrigado pela dica! ;)
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Apesar de achar a donkbet neste caso forte (pelo size), dou call. Basicamente nunca estás muito atrás, e apesar de achá-lo forte, ainda tens sempre alguma fold equity.

É verdade o que foi dito que na fase inicial o risco não compensa tanto nestes stt's, no entanto acho este spot demasiado bom para foldar (seria diferente se ele por exemplo entrasse de all-in directo, já que ai não tinhas obviamente fold equity).