Microlimits - cBet em flop com A

• joaozim
      joaozim
      Bronze
      Inscrição: 03-12-2013 Posts: 267
      O que acham de c-bet quando você tem uma mão forte, exemplo KK, em um flop A-x-x?
      Estou percebendo que mesmo quando estou em posição e o vilão dá check, me parece que está sendo -EV... já que a maioria do field joga qualquer A, então a possibilidade de a mão do vilão ser A-x é bem grande
  • 3 respostas
    • WJSPiresRNMD
      WJSPiresRNMD
      Bronze
      Inscrição: 10-11-2010 Posts: 68
      Da mesma maneira que o A te assusta a ti, provavelmente tambem o assusta a ele, pois de certeza que com KK fizeste um grande raise...
      A maneira de saber se ele o tem o não e apostar... se te der call ou raise, pode ter um A, mas penso que na maioria das vezes recebes um fold.
    • joaozim
      joaozim
      Bronze
      Inscrição: 03-12-2013 Posts: 267
      fiz um filtro no holdem manger e comprovei minha tese em números. estou perdendo dinheiro quando faço cbet com pares altos num board A high

essa sua tese é verdadeira para limites mais altos... no cash game por exemplo, é muito +EV fazer cBet em flops A high, mesmo tendo errado ele completamente, pq no cash game ninguém joga A-x...
      mas nos sits que eu tenho jogado, de até $1,50, quase todo mundo dá call com A-x
      então, quando faz uma cBet nesses boards, a chance de você estar atrás talvez seja maior... e por isso pode ser que seja melhor simplesmente tentar levar pro showdown sem fazer muito esforço pra ganhar a mão
    • BanMartins
      BanMartins
      Ouro
      Inscrição: 01-01-2009 Posts: 2.047
      O AX está presente no range de todos os jogadores, nos jogadores mais tights temos os Áses mais fortes e nos calling stations temos os áses fortes e fracos.

Sabendo disso começamos a adentrar a um dos campos mais importantes do poker, que é estabelecer range aos jogadores. Ou seja, se ele te deu call com que tipo de carta ele dá esse call ?

Se o range dele tiver todos os Ax, os K7+, Q9+, todos os pares pequenos e mais algumas suiteds e lixos, sabemos que o AX é uma pequena parcela do range do vilão, fazendo o c-bet ser lucrativo já que na maioria das vezes ele vai de "acertei continuo, errei eu foldo."

O inverso acontece se no range dele não tiver determinadas cartas só os Ax, ou só os pares, ou só isso ou só aquilo.

Por isso conforme você começa a pensar o jogo você terá algumas dificuldades a mais (e muito boas) de colocar o vilão em um range e usar a sua leitura para se manter na mão ou não.

Abraços
      Ban