45-180 man Erro Pré-Flop e no River?

• BahiaMinhaP
      BahiaMinhaP
      Bronze
      Inscrição: 08-11-2013 Posts: 1.569
      Olá, amigos, uma ajudinha, por favor. Nessa mão, acho que se tem muito a discutir, mas vou aos pontos principais. Estamos provavelmente jogando contra um loose (não tenho tantas mãos para ter certeza). No flop fiz um check-raise com over pair e open-ended SD, acho que tudo bem. No turn dei check pois não quis aumentar muito o pote e já tinha dado meu recado no flop. A aposta dele foi sugestiva de trinca ou over pair, pois com meu blocker seria mais difícil ele já ter a sequência com 98 e acho que com 43 muito dificilmente ele aberto o raise pré-flop. A7 (A6, A5?) também é uma possibilidade. Pois bem, não tinha pot odds, mas sabendo que ele iria acelerar, achei que tinha odds implícitas e paguei, pois se batesse a minha trinca ou sequência, venceria (exceção pra trinca de J). No river veio o meu maior erro. Achei que tava muito comprometido com o pote e paguei. Analisando com mais calma, me sobrariam 17 big blinds e eu deveria ter foldado. O que acham? Muito obrigado.

Poker Stars, $0.91 Buy-in (25/50 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: 1,495 (29.9 bb)
      BTN: 985 (19.7 bb)
      SB: 1,545 (30.9 bb)
      Hero (BB): 1,745 (34.9 bb)
      UTG+2: 2,220 (44.4 bb)
      MP1: 4,075 (81.5 bb)
      MP2: 1,340 (26.8 bb)
      MP3: 1,715 (34.3 bb)

Preflop: Hero is BB with 8 8
      2 folds, MP2 raises to 100, 4 folds, Hero calls 50

Flop: (225) 5 7 6 (2 players)
      Hero checks, MP2 bets 125, Hero raises to 350, MP2 calls 225

Turn: (925) J (2 players)
      Hero checks, MP2 bets 425, Hero calls 425

River: (1,775) 5 (2 players)
      Hero checks, MP2 bets 465 and is all-in, Hero calls 465

Results: 2,705 pot
      Final Board: 5 7 6 J 5
      Hero showed 8 8 and lost (-1,340 net)
      MP2 showed 6 6 and won 2,705 (1,365 net)
  • 3 respostas
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Pre-flop prefiro 3-bet, mas call é ok.

Flop gosto, acho que algo que não fosse o check/raise seria um erro.

Turn devias ter feito all-in meio por semi-bluff, meio por valor. Acho que ainda levas call de pior (7x ou algum draw pior),e se levares call de melhor, tens 8 outs (ou 10 se contares com os 8's). O teu adversário tem 890 fichas, o pote tem 925. Quando isso acontece ou não investes mais fichas ou colocaste all-in. Dar um check/call de 400 fichas para foldar no river não faz sentido com um par de 8's. Investiste demasiadas fichas para foldares num pote enorme a uma aposta super pequena.

Portanto dito isto, no river como jogado nunca podes foldar, seria um erro enorme em termos de pot odds e equidade da tua mão. Mais uma vez acho que devias ter terminado com a mão logo no turn, seja por all-in ou check/all-in, mas check/call é aceitável se planeares dar o call no river também.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Ah, e evita seres result oriented. Pre-flop a tua decisão fez sentido. 3-bet como disse era ok e como eu jogaria, mas tens pot odds para dar o call e como disseste imensas implied pot odds.

O que aconteceu na mão.. é poker. Por vezes tens de jogar mãos complicadas e perde-las. Não podes fugir da confusão simplesmente foldando pre-flop mãos boas ;)
    • BahiaMinhaP
      BahiaMinhaP
      Bronze
      Inscrição: 08-11-2013 Posts: 1.569
      Excelente avaliação, muito completa. Só me coloco a pensar se eu não estava jogando muito pelos outs, já que um raise de MP2 com tanta agressividade pós-flop não deveria significar uma trinca ou par maior que o nosso (isso sem incluir a sequência). Afinal, se não for blefe, no turn eu só teria 20% de chance de vencer. Muito obrigado. :)