STT Set Flop monotone vs bet/shove

• rmslobato
      rmslobato
      Bronze
      Inscrição: 12-19-2009 Posts: 646
      No Limit Holdem Tournament
      PokerStars
      9 Players
      Hand Conversion Powered by weaktight.com
      $1.32+$0.18

Stacks:
      HERO (UTG) (1,440) 48bb
      UTG+1 (1,580) 53bb
      MP1 (1,470) 49bb
      MP2 (1,320) 44bb
      MP3 (1,470) 49bb
      CO (1,590) 53bb
      BTN (1,510) 50bb
      SB (1,480) 49bb
      BB (1,640) 55bb

Blinds: 15/30

Pre-Flop: (45, 9 players) HERO is UTG T T
      HERO calls 30, 4 folds, 2 folds, SB calls 15, BB checks

Flop: 8 T 4 (90, 3 players)
      SB bets 30, BB calls 30, HERO raises to 150, SB goes all-in 1,450, BB folds, HERO goes all-in 1,260

Pre-flop acho que na maior parte das vezes vou com raise entre 75-90, porém gosto de limpar aqui com pares.
      Mesmo TT não me sinto bem jogando pos-flop oop nesse nivel de blinds em boards com high cards.

Raise maior no flop? Esse shove pode ser mãos mais fracas ou na maioria das vezes é monstro?
  • 4 respostas
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      COncordo com o limp pre flop e com os motivos pelos quais você o faz, porém não entendo qual sua intenção com o raise no flop. eu prefiro call, sinceramente depois do shove do vilão fica evidente que ele tem flush e é complicado foldar trinca no flop com o call ao shove devemos contar com a "sorte" de bater algum out. Prefiro só call no flop até pra controlar o pote. se o board tivesse 2 cartas de paus aí sim o raise faria sentido pra mim
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Não tenho problemas com a maneira como jogaste a mão.

Limp ok. Eu normalmente faço raise com TT+, mas não vejo mal no limp.

Flop... Por ser um STT e as fichas serem demasiado valiosas na fase inicial, há uma parte de mim que quer controlar o pote e dar apenas call reavaliando o turn. No entanto o pote está tão pequeno, e se fazes isso no flop também o deves fazer no turn, portanto estás a transformar a tua mão numa mão que no máximo ganha um pote super pequeno, o que me parece um desperdício para quem tem top set no flop.

Por isso acho que jogo igual e faço raise/call. É uma jogada com muita variância, o que não me agrada na fase inicial como disse de um STT, mas como nesta fase ainda há muitos jogadores maus penso ser lucrativo o suficiente para o fazer.

De qualquer maneira vou pedir ao pedro para dar opinião também.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Vou só fazer reply para o pedro ver o tópico antes que passe para a 2ª página.
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      99 será a mão em que dependendo de alguns fatores da mesa posso raisar ou fazer limp mas com TT faço 100% das vezes raise 3x neste nível de blinds poque é uma mão de muito valor e que domina grande parte dos ranges de call destes vilões.

Como jogado no flop faria igual ... estás com o second nuts estando apenas a perder para um possível flush o qual acredito que o vilão não faria tribet shove para não arriscar afastar-te da mão ... claro que pode ser um flush baixo mas aí acredito que ele betaria mais forte que 1/3 do pote como fez.

Gosto do teu call porque a maior parte das vezes estás na frente e mesmo que ele já esteja com flush ainda tens outs para o teu fullhouse.