Análise de Mão - SNG ao Vivo Double Stack [PT]

• KealoxRNMD
      KealoxRNMD
      Bronze
      Inscrição: 08-07-2008 Posts: 6
      Este fim de semana joguei em casa de um amigo que conheço bem um SNG de 9 pessoas com double stack (3000) em que as blinds comecaram a 10/20.

Durante a primeira hora de jogo estive muito tight evitando perder fichas e fui reparando que a mesa era muito loose e haviam muitos jogadores inexperientes e que apenas jogavam poker por instinto e experiências reais anteriores.

Logo depois de ganhar o meu primeiro pote tenho 9-9 UTG+1 e à minha direita o UTG era o tal meu amigo que eu já conheco muito bem (gosta de fazer muitos bluffs e colocar pressão nos adversários. Antigamente era capaz de fazer call all in com draws muito maus ou com pares intermédios, mais recentemente tem tido tendência para fazer fold quando o flop não lhe bateu)

Na altura as blinds tavam em 25-50 Ante 5 e ambos começamos a mão com mais ou menos 3000 fichas (eu por ter ganho o pote anterior tinha mais umas 300).

Eu faço call ao Raise de 150 (3bb) e apenas à call da Big Blind. O Flop sai 10-8-7 (rainbow) e eu fico com second pair to the board com OESD.

No pote estavam 520 fichas. A BB faz check, o meu amigo (original raiser) também faz check e eu apostei 350.

A BB faz fold e o meu amigo faz-me um raise para 900-1000 (não me lembro ao certo).

A minha leitura foi que ele tinha uma mão do genero AJ+, KJ+ ou até QJ. Exclui completamente o overpair pelo check e não acreditei que ele tivesse o set.

Como já o conheço bem e sei que ele gosta de meter os jogadores sobre pressão e a minha imagem da mesa era de um jogador Super Tight aproveitei e acreditei na minha leitura. Respondi ao Raise dele com All In denunciando um Over Pair ou um set.

Ele demorou um bocado por já ter colocado algumas fichas no pote mas acabou por fazer fold (deu-me a entender que ainda não tinha uma made hand).

Eu fiquei contente porque a jogada resultou e esse foi um dos potes fulcrais que me permitiu ganhar o torneio mas não estou suficientemente satisfeito com a maneira como joguei pois coloquei o meu torneio em jogo numa altura em que não tinha ainda colocado muitas fichas no pote, as bb ainda não eram muito altas e tinha posição caso tivesse feito call (não fiz pois já iam estar muitas fichas no pote e provavelmente ele faria all in no turn).

Qual era a maneira mais correta de agir naquela situação? Fazer apenas Call representava 1/3 da minha stack contra um jogador muito agressivo quando tem oportunidade. Deveria ter feito fold ou all in acabou por ser a decisão mais correta?
  • 3 respostas