45-180 man Push arriscado com par médio

• RamosMT
      RamosMT
      Bronze
      Inscrição: 07-21-2013 Posts: 14
      Bom dia,
      estava eu a jogar um SNG 0,25 45 players da stars, estava em sexto com 15 jogadores no momento.

Quero saber o que acham da mão, se eu devia ter evitado o roubo de blinds para não entrar em confronto com o chip leader, já que tinha boas chances de entrar no ITM e a mão não era tão boa assim.

Quero saber também especialmente o que acham da jogada no flop. O que pensei no momento foi: Se esse cara acertasse o top pair ele não ia disparar fora de posição, já que eu fui o agressor inicial e a tendencia é que eu botasse mais fichas no pote numa cbet. Além disso caso ele foldasse, o pote já tinha 1/3 do meu stack. Outro fator é que se ele tivesse o K acompanhado de outra carta que não fosse A ou 4 eu teria ainda 5 outs.

Não tinha muitos reads do vilão no momento, tinha trocado de mesa umas 5 mãos atrás e ele entrou em uma ou duas mãos mostrando ser loose e botando pressão por ser o chip leader, isso influenciou o meu push também.

Aguardo as opiniões dos senhores, obrigado e abraços!!

Poker Stars Limit Hold'em Conversor de Mãos

7 players
      Player2 (UTG): 5,937.00
      Player4 (UTG+1): 7,480.00
      Player5 (MP): 4,010.00
      Player6 (CO): 1,513.00
      Hero (BTN): 5,746.00
      Player8 (SB): 11,136.00
      Player9 (BB): 2,135.00

Hero is BTN with A:diamond: , 4:diamond:

Preflop: ( 300.00 )
      4 folds, Hero raises to 450.00, Player8 calls 350.00, 1 fold

Flop: ( 1,100.00 ) K:diamond: , 4:spade: , 3:club: (2 players)
      Player8 bets 600.00, Hero raises to 5,296.00 ( all-in ), Player8 calls 4,696.00

Turn: ( 11,692.00 ) 7:heart: (2 players, 1 all-in)

River: ( 11,692.00 ) J:spade: (2 players, 1 all-in)

Final Pot: 11,692.00
      Hero had A:diamond: , 4:diamond:
      Player8 had A:spade: , K:spade:
      Player8 collects 11,692.00 from pot
  • 4 respostas
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Boas,

Alguns pontos de reflexão sobre esta mão:

- Se sabes que tens um jogador muito agressivo por falar e que te pode (e vai a maior parte das vezes) pressionar o roubo de blinds talvez seja melhor não usares esta arma;

- Não deves jogar para fazeres ITM, tal como referiste, mas jogar tendo em vista ganhar o maior número de fichas possível de forma a lutares pelos primeiros lugares de premiação.

Relativamente à mão:

Pré-flop: Mesmo tendo em conta o que disse atrás esta é uma situação boa para roubares e por isso não acgho mau de todo, neste nível de blinds aconselho-te é a fazeres um raise mais pequeno ... muito perto do mini-raise mesmo.

Flop: Tens 2º par mas o vilão pode estar a apostar não só com o K mas também com um qualquer pocket pair entre 55-88, se calhar 99+ ele tribetava PF e por isso esse teu shove é muito arriscado e sempre que levares call vais estar a perder e qando estás na frente ele insta folda ... com a read que tinhas do vilão e com possibilidade de 2 pares e backdoor flush ainda preferia apenas um call e avaliaria o turn em termos da nossa equidade na mão e valor dum possível segundo barril do vilão ...
    • RamosMT
      RamosMT
      Bronze
      Primeiramente obrigado pela resposta.
      Sobre o que tu falou tenho mais algumas questões pra debater.
      No flop ele realmente só daria call com coisa melhor que o meu par de quatros. Mas a minha ideia era levar um pote de quase 10 BB ali mesmo, já que a aposta fora de posição dele não me parecia ter muito sentido, talvez um pocket pair médio como tu disse, se tivesse K achei que ele fosse slowplayar e esperar eu aplicar a cbet.

Quanto ao call no flop eu colocaria 10% do meu stack ali e teria 5 outs para trinca ou dois pares, além de alguns outs para FD e gutshot, mas nao sei se caso ele betasse novamente no turn valeria a pena colocar mais fichas no pot tendo apenas draws, o que acha?
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Nestes níveis de BI, salvo se tiveres boas reads nos vilões, não podes esperar que os vilões pensem muito o jogo ;)

Quanto à tua questão seria tudo uma questão de pot odds, terias de avaliar o valor que o vilão beta em comparação com o draw que perseguias, juntando a isto as implied odds claro, ... mas de qualquer forma o nosso call no flop era mais com intenção de apanhar os bluffs do vilão e esperava a maior parte das vezes que ele checkasse o turn e nós teríamos um river gratuíto.
    • RamosMT
      RamosMT
      Bronze
      Certo então, valeu pela ajuda, Abração.