45-180 man AJ FT Mesa agressiva

• kinhodod
      kinhodod
      Bronze
      Inscrição: 01-09-2013 Posts: 1.001
      Esta mão postei no blog do amigo igorferrreira (Diário de um atleta), pois sei que ele joga esses sits, e tinha esquecido de postar aqui.
      Por isso vou deixar basicamente td que escrevi pra ele.

Minha visão da mesa:
      Vilão basicamente desconhecido, mas os caras eram agressivos demais velho, quase todos, eu estava apenas com essa tela ainda aberta e os caras não aliviavam em mão nenhuma. Era pancada pra cá, pancada pra lá e o pau pegava. E aí em board 276 5 7 (com possibilidade de flush) os caras forçavam, forçavam e um abria 23o e o outro KQo.

Antes de eu postar a mão derradeira, segue um exemplo da agressividade da mesa e curiosamente, o cara que shipa é o mesmo que me eliminou.

Poker Stars, $4.10 Buy-in (800/1,600 blinds, 150 ante) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: 37,965 (23.7 bb)
      UTG+2: 26,628 (16.6 bb)
      MP1: 10,619 (6.6 bb)
      MP2: 13,017 (8.1 bb)
      MP3: 58,716 (36.7 bb)
      Hero (CO): 32,741 (20.5 bb)
      BTN: 32,738 (20.5 bb) VPIP: 18, PFR: 16, 3B: 0, AF: 2,5, Hands: 17
      SB: 57,576 (36 bb) VPIP: 21, PFR: 16, 3B: 3, AF: 0,9, Hands: 243

Preflop: Hero is CO with 4 8
      5 folds, BTN raises to 32,588 and is all-in, SB raises to 57,426 and is all-in, BB folds

Flop: (67,976) 2 9 3 (2 players, 2 are all-in)
      Turn: (67,976) 6 (2 players, 2 are all-in)
      River: (67,976) A (2 players, 2 are all-in)

Results:
      67,976 pot
      Final Board: 2 9 3 6 A
      BTN showed 4 A and won 67,976 (35,238 net)
      SB showed Q Q and lost (-32,738 net)

Com isso em mente, segue a mão:

Poker Stars, $4.10 Buy-in (800/1,600 blinds, 150 ante) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: 11,324 (7.1 bb)
      BTN: 23,778 (14.9 bb)
      SB: 4,969 (3.1 bb)
      BB: 12,567 (7.9 bb)
      UTG+2: 58,666 (36.7 bb)
      Hero (MP1): 66,482 (41.6 bb)
      MP2: 63,676 (39.8 bb) VPIP: 18, PFR: 16, 3B: 0, AF: 2,5, Hands: 17
      MP3: 28,538 (17.8 bb)

Preflop: Hero is MP1 with J A
      UTG+2 folds, Hero raises to 3,200, MP2 calls 3,200, 5 folds

Flop: (10,000) 6 A T (2 players)
      Hero bets 4,000, MP2 raises to 17,600, Hero raises to 63,132 and is all-in, MP2 calls 42,726 and is all-in

Turn: (130,652) 4 (2 players, 2 are all-in)
      River: (130,652) 6 (2 players, 2 are all-in)

Results:
      130,652 pot
      Final Board: 6 A T 4 6
      Hero showed J A and lost (-63,676 net)
      MP2 showed A K and won 130,652 (66,976 net)

Aqui não boto nunca ele em AK, talvez AQ, mas como falei antes, a mesa era uma agressividade só, piorando ainda por causa dos shorts que não se movimentavam, então descartei AQ tbm.
      No meu ver eu só estava perdendo pra um possível AT ou 66, mas sinceramente não o via fazendo um raise tão grande com nenhuma das 2 mãos, aí o coloquei em FD, talvez até tivesse um A fraco com FD tbm e empurrei td. ;(
      O mais interessante de td é que como eu estava só com essa tela, eu tive bastante tempo pra pensar na mão, sem pressão das outras telas chamando, e o pior é que a única coisa que não analisei foram realmente as stacks de todos na mesa. Eu sabia que tinham os shorts, eu sabia que eu estava gigante em fichas e não cheguei sequer a cogitar "não vai custar nada largar esse pote esquisito aqui".
      Penso que tudo por causa da visão que eu tinha dos jogadores. Aliás, foi por isso mesmo que shovei.

Resumindo: que vontade de "não viver" cara. Pqp, poderia ter dado um bom up na banca e acabei morrendo na praia. Easy.
  • 9 respostas
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Nestas situações com alguns shorts na mesa e tu numa situação confortável é de evitar jogar contra os big stacks, mesmo com monstros é preciso ter cuidado. (AJ está dominado por muitas mãos...)

Eu percebo que tinhas informação que estavam a jogar mais loose e agressivamente mas mesmo assim mais vale esperar que se matem uns aos outros, e tentar pressionar os shorts com um range mais largo.

Se tinhas informação que ele faria o mesmo movimento com Ax, talvez a longo prazo seja bem jogado mas eu prefira largar na 3bet.

Algumas vezes é bom perdermos desta forma, pois aprendemos muito e na próxima já vais jogar melhor.

:fdrink
    • GuilhermeMat
      GuilhermeMat
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2011 Posts: 616
      Cara , entendi sua linha de raciocínio em relação à agressividade e tal, mas para um pote de 80bb's top pair com um good kicker tá bem atrás imo. Vc tá jogando fora de posição ainda, o que complica mais a situação. A db de 4k não foi mal a meu ver, agora qdo vc toma esse huge bet teria que desconfiar. A não ser que vc tenha uma note específica do vilão eu não vejo ele fazendo isso com coisa pior que AJo...
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Com a read que tinhas do vilão era muito difícil largares a tua mão já que devias estar há algum tempo a pensar que o irias agarrar desta forma ... penso que da maneira que ele joga (embora o call dele pré-flop foi o rasgo de génio comparado com aquele ship de 20 bbs com A4 que te confundiu totalmente) eu acredito que ele faz este mesmo move com Ax piores que o teu e não havia como fugir do spot.

De qq maneira vou deixar a mão em aberto para o masfe dar também a sua opinião.
    • Dih21
      Dih21
      Bronze
      Inscrição: 03-05-2010 Posts: 309
      Acho dificil conseguir largar esse top pair ai, depois da leitura que tem do vilao que ele paga all in de 20bbs com A4o ... Mas tbm acho que disputar um pote de 80bbs com AJ não é tao bom assim, já que o restante dos oponentes não estão com tantas bbs assim .... analise super dificil ...Não sei tbm se ele faz essa 3bet de mais de 4x, com pior do que o AJ, claro tem alguns flush draws que ele da 3bet ai, mas acho que só aquela leitura do call de A4, é muito pouco pra colocar ele em um range, que ele dê raise desse tamanho com tantos As piores que compense o shove ... Jogo bem agressivos os sits, há algum tempo atras nem precisaria pensar pra dar esse shove, mas pelas vezes que aconteceram comigo .. acho que estamos mais vezes atras do que na frente nesse spot !!!
    • kinhodod
      kinhodod
      Bronze
      Primeiramente já agradeço a todos pelos comentários! :)

Só fica aqui uns "acertos" :D

Original de GuilhermeMat
      Cara , entendi sua linha de raciocínio em relação à agressividade e tal, mas para um pote de 80bb's top pair com um good kicker tá bem atrás imo. Vc tá jogando fora de posição ainda, o que complica mais a situação. A db de 4k não foi mal a meu ver, agora qdo vc toma esse huge bet teria que desconfiar. A não ser que vc tenha uma note específica do vilão eu não vejo ele fazendo isso com coisa pior que AJo...
      Aqui não foi donk bet, foi cbet mesmo.

Original de Dih21
      Acho dificil conseguir largar esse top pair ai, depois da leitura que tem do vilao que ele paga all in de 20bbs com A4o ... Mas tbm acho que disputar um pote de 80bbs com AJ não é tao bom assim, já que o restante dos oponentes não estão com tantas bbs assim .... analise super dificil ...Não sei tbm se ele faz essa 3bet de mais de 4x, com pior do que o AJ, claro tem alguns flush draws que ele da 3bet ai, mas acho que só aquela leitura do call de A4, é muito pouco pra colocar ele em um range, que ele dê raise desse tamanho com tantos As piores que compense o shove ... Jogo bem agressivos os sits, há algum tempo atras nem precisaria pensar pra dar esse shove, mas pelas vezes que aconteceram comigo .. acho que estamos mais vezes atras do que na frente nesse spot !!!
      Na real ele dá Push, não Call.

:fdrink
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Nota: Atenção que eu considerei que a mão que mostraste não foi o unico exemplo da agressividade do vilão ... percebi pelo comentário inicial que ele já havia estado em outros spots ... mas de facto tendo e conta as stats dele (mesmo em poucas mãos) talvez a mão do A4o não seja suficiente para o caraterizar e assim sendo, caso confirmes que não tinhas mais nenhuma read do vilão além do A4o, considero que o fold é a melhor opção ... de qq maneira mantenho a mão em aberto.
    • kinhodod
      kinhodod
      Bronze
      Original de pedro76pt
      Nota: Atenção que eu considerei que a mão que mostraste não foi o unico exemplo da agressividade do vilão ... percebi pelo comentário inicial que ele já havia estado em outros spots ... mas de facto tendo e conta as stats dele (mesmo em poucas mãos) talvez a mão do A4o não seja suficiente para o caraterizar e assim sendo, caso confirmes que não tinhas mais nenhuma read do vilão além do A4o, considero que o fold é a melhor opção ... de qq maneira mantenho a mão em aberto.
      Realmente eu tinha poucas mãos dele e sei que pra tirar qualquer conclusão precisamos de muito mais amostra e/ou notas.
      O vilão de fato é agressivo, assim como a mesa tbm estava bem agressiva, porém a verdade é que não tenho mais nenhuma amostra de Showdown dele além do A4 e esse AK.
    • igorferrreira
      igorferrreira
      Bronze
      Inscrição: 01-31-2011 Posts: 1.385
      Fala galera, vou quotar aqui o que respondi ao kinhos sobre esta mão:

Original de igorferrreira

esse shove de A4o é bem ruim pelo spot(era melhor bet/call vs bb e bet/fold vs sb - corrigindo é bet/fold vs os 2, tinha olhado as stacks errada) - muito ICM, agora nao vai ser nenhum absurdo vc achar reg's bons shovarem 20bb direto no BTN com Axo, basicamente eles shovam os 20bb pra nao ser explorado vs blinds que 3betam muito, porque vao fazer resteal light demais obrigado-o a foldar uma mao que está na frente do range em geral dos blinds, mas com o bb tao curto nao tinha porque ele se preocupar com isso- corrigindo tinham stacks curtos (no caso é porque ele era donkey mesmo).

vamos lá, essa size dele é beeeem atípica, pra o cara fazer mais de 3x ou é medo do flush ou blefe seco te colocando na parede, acho que polariza bastante o range dele. Só com reading bem especifica eu nao polarizo esse range, ou é tudo ou é nada.

O que podemos descartar aqui:

- AK, como você disse ele 3beta pf, ainda mais com a mesa agressiva
      - FD, não tem nexo ele inflar um pote com draw, tudo bem que ele possa te 3betar FD mas vai fazer algo barato, nunca que ele vai querer atolar 40bb com qualquer draw
      - Axs weak nao é possivel pq o ace de ouros esta na mesa lol :p
      - Aces weak/middle nao tem porque ele inflar totalmente o pote sem kick ou com kick medio, a nao ser maniaco, mas em geral ou eles vao 3betar normalmente ou vao de call

Nos sobram AQ*, AJ, AT, A9, A6s*, 66, TT*, Air:

- AQ e TT a depender do vilão eu descarto porque tem vilão que nao 3beta isso pf, prefere o flat IP.
      - AT acho dificil ele fazer isso(mas nao descarto), porque se ele tem o Top Two Pair, é bem provavel que você não tenha acertado um bom flop pra atolar e ele nao vai querer te colocar pra fora com um "monstro"
      - A6s de outro naipe vai depender do quão loose é o flat dele IP, acho meio dificil esse call no MP, mas em LP era uma mao que encaixava nesse range.
      - 66 é a mao mais logica dele fazer essa linha "maluca", te fleta pf (até mesmo por set value lol) pra jogar o pos-flop, sabe que teu range é tight e vai acertar muito esse Ace no flop, te volta um valor bem grande pra te comitar com o pote e não perder a ação da mão em um turn de ouros que você puxaria o "freio de mão"
      - AJ e A9 encaixa nesse range dele mais pelo medo do flush do que por valor, são as unicas mãos que você não está perdendo, além do air completo, sendo que tenho minhas duvidas se ele volta com A9 vs especificamente vc.

Ak: Não vou mentir pra você mas eu nunca vou colocar ele nesse AK, só com read especifica de que nao 3beta AK.

Resumindo:

Eu não vejo uma mão que você esteja vencendo, além do A9 e blefe, só que você shova e tira todos os blefes do range dele, só vai receber call perdendo e do A9(que não sei se ele atola contigo). Eu foldo isso por cEV que dirá por ICM com 2 caras de 7bb, se envolver com esse cara enquanto tiver 2 SS na mesa é -ev.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      O jogador tem um VPIP de 18% em 17 mãos. Isso significa que jogou 3 mãos até ao momento.

É muito perigoso tentar basearmos a nossa decisão com base nessas stats. Do que vejo, é um jogador completamente desconhecido que fez 1 jogada agressiva, que sinceramente.. não gosto, mas também não odeio. Muitos jogadores de MTT's por exemplo até devem gostar daquele all-in com A4o.

Ainda assim, o jogador deu call ao nosso raise com posição sobre nós e fez raise à nossa cbet. Isto para mim não revela necessariamente muita força. Há imensos jogadores a dar call com posição e fazer bluffs. É quase impossível colocar uma range no adversário, pois tanto pode ter 66, como 2 pares, como flush draw, como rigorosamente nada. Eu se estiver na posição dele e der call com QJ, KJ KQ, 78, 89, etc, provavelmente jogo da mesma maneira e faço um blufff com posição.

Dito isto não vejo outra opção sem ser o all-in, sobretudo quando é dificil coloca-lo em AK/AQ devido ao call pre-flop. Acho que o teu all-in pode levar call de pior, o que é bom obviamente, e ainda vai faze-lo foldar imensas vezes.