18-27 man KJs em flush draw

• Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Poker Stars, $1.32 Buy-in (75/150 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: 2,565 (17.1 bb)
      MP: 2,620 (17.5 bb)
      CO: 1,420 (9.5 bb)
      Hero (BTN): 2,280 (15.2 bb)
      SB: 3,195 (21.3 bb)

Preflop: Hero is BTN with K J
      2 folds, Hero raises to 300, SB calls 225, BB folds

Flop: (750) Q 7 2 (2 players)
      SB bets 450, Hero raises to 1,980 and is all-in, SB calls 1,530

Turn: (4,710) A (2 players, 1 is all-in)
      River: (4,710) 3 (2 players, 1 is all-in)

Results:
      4,710 pot
      Final Board: Q 7 2 A 3
      Hero showed K J and lost (-2,280 net)
      SB showed Q K and won 4,710 (2,430 net)

O que devia ter feito aqui? Call e avaliar no turn? fold? ou o push é aceitável?

O jogador em questão era: 53/10 em 33 mãos. Com esta informação (apesar da amostra curta) parece que é um jogador mais calling station, certo? quando este tipo de jogadores sai a donkar forte normalmente estão fortes ou não?

:fdrink
  • 11 respostas
    • Flaviana
      Flaviana
      Bronze
      Inscrição: 07-07-2013 Posts: 55
      bem, eu não domino a estrategia de MTT jogo 100% STT mas penso que o vilão sendo CS você deve apertar um pouco o range de steal ainda mais porque ele te cobre, e o mini raise acaba que sai barato para ele e mesmo você tendo 15BB acho que da pra foldar esse KJs.

Porém como jogado prefiro o fold no flop. Pense bem um jogador passivo está agredindo. pra mim ele tá carregado. se ele dá mesa é ok vc apostar e levar a mão ali. o cara gosta de ver flop pra ver se acerta se errar folda e como vai errar na maioria das vezes...

se fosse contra um vilão mais agressivo no pré flop correriamos o risco de levar resteal e o call seria complicado, porém no flop penso que o shove seria justo.

Resumindo: fold pré flop!
      Espero ter ajudado! :)
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.018
      Pre flop bem jogado, no flop após a donkbet com a leitura que tinhas acho que seria bom apenas call para avaliar turn.
    • jamersrod
      jamersrod
      Bronze
      Inscrição: 02-25-2012 Posts: 80
      Fera,

Pré flop foi suave, donk bet de um passivo que indica valor, sair de all in vc não faz ele foldar o 7 nem a Q, ou pocket par!
    • Flaviana
      Flaviana
      Bronze
      Original de Agosfc
      Pre flop bem jogado, no flop após a donkbet com a leitura que tinhas acho que seria bom apenas call para avaliar turn.
      call no flop penso ser ruim pelas stacks curtas. se ele erra o flush faz o que? fold? Um jogador passivo está agredindo... precisa reavaliar o que??? rsrsrs então é melhor foldar flop e economizar fichas pra um spot melhor.
    • Flaviana
      Flaviana
      Bronze
      e aind prefiro o fold pre flop! :)
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2012 Posts: 3.644
      Acho que o resultado influenciou os comentadores.
      Scooby1233 mais vale postar essas mãos mais duvidosas sem o resultado final. Era melhor só os introduzires depois da avaliação do Pedro ou do Masfe.

Jogo essa mão da mesma forma que jogaste, não sei é se vou arriscar o torneio pós flop mas é provável que sim. Tens de ter a noção que estás quase se não SEMPRE atrás nessa situação e que se deres call vais gamblar.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Acho que todos se estão a esquecer que ele jogando como jogou vai fazer o adversário foldar muitas vezes. Acontece-me praticamente todos os dias um adversário sair a apostar quando não é o agressor pre-flop (chamada donkbet) e foldar quando faço all-in.

E quando dizem que nunca está na frente o KJs... também nunca está atrás. Mesmo que ele tenha a Q, tem 3+9 = 12 outs. Isto no flop com 2 cartas por sair é imenso. E são draws quase certas, se acertar o draw, raramente perde a mão.

Se juntarem isto ao facto do adversário ainda foldar muitas vezes, mais ainda o pote que já está bastante grande, fazer uma jogada que não seja o all-in seria um erro. Provavelmente até jogava igual se o adversário me virasse uma Q e eu soubesse que ele tinha top pair, devido ao numero de fichas que estão no pote e à equidade que o draw tem.

Dar call e reavaliar.. não gosto muito pois no turn KJs perde muito valor caso falhe o draw e ele com uma aposta forte é capaz de me fazer foldar. Não lhe quero dar essa hipotese.
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      Inscrição: 11-05-2011 Posts: 979
      Mas a sobrevivência no torneio não conta?
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Há que balancear as coisas. Há fases do torneio em que sobrevivência é bastante importante, outras em que o risco compensa.

Neste caso é importante sobreviver sim, mas na minha opinião o all-in não só é lucrativo como é muito lucrativo. No caso em que falei de dar call se o adversário me mostrasse que tinha uma Q.. esse é um caso diferente, ai ia ser uma jogada mais a rondar o breakeven e a sobrevivência tornava-se mais importante.

Nem sempre funciona assim no entanto, depende também um pouco do teu estilo de jogo. Esta mão é um pote apenas de 4000 fichas, o que para mim é pouco, mas por vezes na fase intermédia se puder arriscar um pouco mais de forma a conseguir construir uma stack enorme já na fase intermédia, eu arrisco porque o meu estilo de jogo é mais forte na fase final, e dou-me bem com stacks grandes.
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Obrigado pelos comentários...

Call não gosto muito de fazer nesta situação, prefiro fold ou push.

No entanto não tinha certeza se era bem jogado ao fazer push tendo em conta o jogador, mas acho que sim. Como diz o Masfe muitas vezes vão foldar e quase 48% das vezes vamos ganhar a mão. Acho que o push é a melhor opção depois desta analise.

Quanto ao fold pré flop é um erro, senão jogamos KJs vamos jogar o que do BU?? mesmo em STT fold é errado nesta fase do torneio.

Em relação ao jogar para sobreviver... antes fazia muito isso, jogava muito Tight e ia sendo comido pelas blinds, chegava muitas vezes á bolha mas quase sempre "morto". Temos que correr riscos quando as probabilidades são boas para construir uma boa stack, senão é difícil lutar pelo 1º lugar.

:fdrink
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      Inscrição: 11-05-2011 Posts: 979
      Bem, eu jogaria um pouco diferente. Raise PF para umas 350 fichas. Pagaria a donkbet, pois ainda ficaria com 10 BBs. Com o A no turn, que é uma carta que assusta, e o vilão vendo que eu não tinha largado, talvez ganhasse uma free card para o river, mas frente a uma nova aposta, largaria.