STT HU final AQ vs All-in

• Benemesius
      Benemesius
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2009 Posts: 703
      Como era muita ficha e o stack ainda era confortável eu foldei a mão. Mas fiz bem sendo um SnGo Turbo?

PokerStars - $3.16+$0.34|100/200 NL - Holdem - 2 players
      Hand converted by PokerTracker 4

Hero (SB): 37.68 BB
      BB: 29.83 BB (VPIP: 28.41, PFR: 22.62, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 91)

Hero posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has Q:heart: A:club:

Hero raises to 4 BB, BB raises to 29.83 BB and is all-in, fold

BB wins 8 BB
  • 8 respostas
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Tudo depende de como se vinha comportando o vilão no HU ... ele já havia feito muitos push´s diretos tipo este? Estava a jogar muito agressivo? Jogava mal pos-flop e por isso jogava sempre mais direto?

De qualquer forma, neste spot, considerando que ele é mau jogador, acho que devias fazer sempre um raise mais baixo 2,5x a 3x, para poderes raisar mais vezes sem valor e perante o shove do vilão coloco-o no seguinte range (que pode até ser mais largo):

Equity
      Hero 57.36% { AQo }
      Vilão 42.64% { JJ-22, A5s+, KJs+, A7o+, KQo }

Com esta equidade e tendo em conta que é um turbo daria call.
    • jamersrod
      jamersrod
      Bronze
      Inscrição: 02-25-2012 Posts: 80
      A fera,

Se tem leitura q o cara faz isso sempre, eu dou call com AQo, pq eu acho q se ele tem AA,KK ele quer jogo pós-flop pra extrair fichas! isso ta com cara de resteal!
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      Nunca nunca nunca nunca foldem ai da pa pagar com Ax mt piores que Aq ai
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Original de filipetheman
      Nunca nunca nunca nunca foldem ai da pa pagar com Ax mt piores que Aq ai
      Se for um vilão que estou a conseguir explorar facilmente não gosto do call com AQ pois estás a gamblar (além de 30bbs) todo o teu edge sobre o vilão e que podes facilmente bater a jogar com menor variância.

Acredito que nos sit&go´s HU a dinâmica seja diferente mas nestes, em que chegar ao HU não é tão recorrente para os vilões maus, o jogo deve ser um pouco diferente.
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Esperar por um spot melhor e dos maiores leaks em hu sng. chegando ao hu as decisoes sao chip ev. as pessoas fazem isso com praticamente qualquer Ax pp e mts fazem light com k2s e coisas do genero. segundo nunca fazem com Qq+ que fazem uma 3bet normal. e terceiro tens odds de 40% arredondando. quando a tua equity e super mais alta q isso. nao e nem close. seria close com A8s por exemplo

por fim as stacks tao shorts e as blinds a subir o edge com essa stack pa bons jogadores anda a volta dos 3% de roi e vai diminuindo. nao podem passar spots +ev a espera dum melhor fora que este nem e close
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de filipetheman
      por fim as stacks tao shorts e as blinds a subir o edge com essa stack pa bons jogadores anda a volta dos 3% de roi e vai diminuindo. nao podem passar spots +ev a espera dum melhor fora que este nem e close
      O ROI é bem mais alto para um bom jogador de HU nestes sng's. Há imensos adversários facilmente explorados nesta fase mesmo estando a jogar ambos shortstacked. Não é incomum um regular ter o dobro de 1º's em relação a 2º's (o que mesmo tendo em conta que normalmente entram com mais fichas no HU ainda tem algum peso).

Mas de resto concordo contigo, AQ não é a pior mão com que dou aqui call.
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Original de masfe
      Original de filipetheman
      O ROI é bem mais alto para um bom jogador de HU nestes sng's. Há imensos adversários facilmente explorados nesta fase mesmo estando a jogar ambos shortstacked. Não é incomum um regular ter o dobro de 1º's em relação a 2º's (o que mesmo tendo em conta que normalmente entram com mais fichas no HU ainda tem algum peso).

Mas de resto concordo contigo, AQ não é a pior mão com que dou aqui call.
      com stacks e 30BB ou menos que é um tipo de hu sng que há os hypers, os melhores regs têm roi´s de à volta de 3%, o que isto quer dizer é que as pessoas sobreestimam o edge que têm , e quanto mais shorts ficam menor o edge. no entanto deixam passar spots como este em que é super +ev, porque querem esperar por um spot melhor ja que têm edge.

o edge nao é gigante e só diminui nao deixem passar spots +ev
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Nem o estilo de jogo é igual em muitos dos jogadores, nem a pressão do dinheiro é a mesma, nem as blinds sobem tão rápido como nos hypers.

Já joguei hypers e a vantagem que consegues atingir aqui é bastante superior.

Tens de perceber que a mentalidade de um jogador casual quando entra num sng e chega longe não é a mesma de um jogador que se regista num SNGHU. Há muitos jogadores que estão a jogar o HU por valores que muitas vezes ultrapassam a banca deles e que pode até significar triplicarem a banca. Isso gera pressão e leva a um estilo de jogo mais explorável. Quem entra num SNGHU sabe no que se está a meter.

Dito isto, e como disse no post anterior, ainda ontem dei um call a uma 3-bet shove de 27 big blinds no HU vs um jogador que não era muito bom com A7o. AQ aqui para mim é um easy call >90% das vezes. Só acho 3% um valor demasiado baixo.