Duvidas STT

• thaleko1
      thaleko1
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2010 Posts: 41
      Salve Salve Poker estrategistas!

Estou no segundo meu segundo desafio, dessa vez serão 1000 SNG STT 1,50!

Já estamos na metade do caminho, e venho me perguntando algumas questões nesse tipo de variante.

vamos lá, todos que responderem já agradeço pois qualquer insight é bem vindo!

1 - AKs ou AKo Mid game - Blinds 50/100

Esse momento do SnG, é onde fico imaginando se é bom fazer open shove de 12, 13 e 14 bbs, é um momento delicado no torneio visto que fazer open raise, ainda teremos muitos players que dão call e jogar um pós-flop com menos de 10bbs acho um pouco complicado. gostaria que comentassem se o openshove é bom.

2 - Call em shove com AQs ou AQo (Mid Game) 10-15 bbs

Me deparo com essa situação diversas vezes, apesar de achar o call um pouco ruim, há quem diga que o call é bom, visto que algumas vezes irá encontrar players que vão shovar live cards, e com pocket pairs, a questão é, nesse momento do torneio é bom flipar ou jogar um 60-40 pelo stack?

3 - shove com SC, de 7 a 10 bbs

Acham um shove em GAP com SC contra vilões desconhecidos um bom shove?

Valeu galera, acredito que algumas destas questões talvez precisem de mais analise, como por exemplo a questão de colocar os vilões em ranges , ou bubble factor, mas de modo geral acredito que da para gerar uma discussão!!

Abs

e boa sorte nas mesas! :sdrink
  • 21 respostas
    • Paluzzo
      Paluzzo
      Bronze
      Inscrição: 12-08-2009 Posts: 593
      Boas thaleko1, tudo bem?

Vou dar-te a minha opinião, que vale o que vale. Jogo STT de $1,5

1 - AKs ou AKo Mid game - Blinds 50/100

O openshove de AK com esse número de blinds é sempre +EV, pode é não ser a jogada com +EV possível.

Para decidir, avalio essencialmente a minha posição e a imagem dos jogadores que falam depois de mim. Ex: Se faltarem vários jogares falar e/ou forem loose, tenho mais tendência a optar pelo openshove.

2 - Call em shove com AQs ou AQo (Mid Game) 10-15 bbs

Isso é uma questão de colocares o adversário em ranges. Julgo que com stack efectiva de 10BB se o villain abrir com + de 12% podes dar call de AQ+ 88+.

Avalia a situação por ti. Isto é o que penso e pode estar errado.

3 - shove com SC, de 7 a 10 bbs

O que é SC? Há alturas em que é correcto abrir quaisquer duas cartas.

Nada do que disse acima se aplica de forma estática.

Espero ter ajudado.

Abraço
    • thaleko1
      thaleko1
      Bronze
      Salve Paluzzo.

Obrigado pelas respostas!

SC, é suited connector.

com relação ao AQ, é mais questao de analisar o range do vilao e a quantidade de BB's certo? assim podemos saber se o call é lucrativo ou não!

Obrigado!

Abs e boa sortes nas mesas!

:sdrink
    • FeRrRrR
      FeRrRrR
      Bronze
      Inscrição: 03-25-2009 Posts: 239
      VCs que jogam esse tipo de SNG gostaria de tirar umas duvidas!!!

Qual um bom volume e um bom roi para esses SNG??

E se possível tem algum reg top (tipo o Bedbet 13 nos de 0,25 45 man que tem 35k game com roi de 50%) se tiver tem como passar o nick?

E se tem alguma sala sem ser a Stars e a Fulltilt que para grindar por causa dos PPS aqui da PS?
    • joaozim
      joaozim
      Bronze
      Inscrição: 03-12-2013 Posts: 267
      aproveitando o tópico, tenho uma dúvida martelando minha cabeça

mãos como QTs, KJs e KJo, pares menores que 99 na bubble, com 13~17BB, tendo 2 ou 3 pra falar ainda (BU e CO)

fold ou push? ou raise? imaginando que neste momento os SNG que jogo são os turbo da full tilt $0,50, mas o field não muda muito até os $1,50
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      Inscrição: 11-05-2011 Posts: 979
      Então, Joaozim, na Pokerstrategy existem algumas tabelas bem recentes, e uma de nível bronze talvez seja exatamente o que você está procurando. Hoje que eu entendi finalmente essa tabela, mas tive que traduzir para o português via Google,
      Vou colocar ela aqui prá você dar uma olhada.

Aqui você vê três faixas de ação, para usar entre 8 e 20 BBs. Note que aquele conceito de 13 BBs para push parece já não estar mais sendo usado. O limite agora baixou para 8 (o que na minha opinião está melhor caracterizado como a linha do desespero)

A vermelha é a faixa de Raise/call, ou seja, você faz o raise e se alguém volta all in, você paga. Acho que serve também para dar call a um push (mas aí vai das suas notas dos jogadores).
      A verde, pelo que eu entendi, é para você dar push direto, segundo o artigo, para não ser explorado. São mãos fortes, mas nem tanto.
      A azul é o oposto da vermelha, você dá raise, mas se alguém voltar all in, você larga.
      Se eu estiver errado, por favor, alguns dos treinadores me corrija.

Sempre enfatizando que ela não deve ser usada de maneira automática, e sim em conjunto com sua leitura dos vilões...

Aqui vai o texto original em inglês...

Constructing your openraising range

Anywhere in between 8 and 20bb you can choose between open raising small and open pushing. This choice depends not only on your opponents’ tendencies, but also on your hand. Ideally, you want to have a split opening range, which involves an openpushing range and a small-openraising range. The latter consists of two separate parts – raise/calling range and raise/folding range.

You should start the process of constructing such ranges with building your pushing range. As default, you should push as narrow a range as possible. With your bluffs (raise/folds) you want the steal attempt to be cheap, and you need to play your best hands (raise/calls) the same way to avoid being exploited. Otherwise, opponents could play back at your minraises as they would always be raise/folds.

One consequence is that your pushing range is capped. This means it doesn’t include the top of your range. It is important to only push with a range strong enough where being capped cannot be exploited, and at the same time weak enough where you profit by getting your opponents to fold rather than to call. Most typically, this is a small group of hands, including low-to-mid pairs, broadways, mid-to-high suited connectors or gappers, suited aces, and mid-to-high offsuit aces. Note that in high risk premium spots it is often best to push your entire opening range.

When you have your pushing range, the rest is simple. All hands above (that is, better than) the pushing range constitute your raise/calling range. From the next strongest hands, which you would otherwise fold, take the largest amount of hands you think won’t result in your opponent adjusting correctly by repushing wide, and make them your raise/folding range.
    • joaozim
      joaozim
      Bronze
      valeu pela tabela! vai ficar como fundo de tela no pc! :D
      era bem isso que eu procurava...
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      Eu só não gosto muito da faixa em verde dela. Você largar um all in com 18 BBs com um A3s, por exemplo, e encontrar pela frente um A maior e perder não é legal. Eu talvez tenderia a usar essa faixa em verde como a faixa em azul, abrindo um raise e foldando para um all in, ou, se encontrando resistencia, tentando levar a showdown sem gastar mais fichas, caso o flop não ajudasse...
    • joaozim
      joaozim
      Bronze
      em compensação é muito comum vc encontrar qualquer par, qualquer K, até os jogadores mais tights dão call com KT, K9 nesses limites, então mesmo vc rezando pra não levar call, as vezes ainda leva e está na frente
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      Bem, se você pensar que quem fez a tabela deve saber muito mais de SNG do que eu, realmente isso deve estar ali por ser lucrativo a longo prazo. Meu problema é que cada vez que eu perco com uma mão dessa, eu fico me perguntando se não poderia esperar mais um pouco...
    • thaleko1
      thaleko1
      Bronze
      Fala rapaziada!

Achei bem legal que os senhores estão comentando o tópico! Obrigado!

#FeRrRrR

Não conheço muitos regs no 1,50, mas tem uma galera grindando bem, ProCoder, FishTrap e nombrelarsen, sãos os que mais estou vendo nas mesas.

Volume e ROI, acredito que pelo a menos 2K de games e um ROI entre 10-15% acho bom!

vendo que se vc jogar 2k de games, estaria investindo $3000,00 e retornando $300,00 com um ROI de 10%, vc estaria formando um Bankroll legal para começar a jogar os de $3,50.

Com relação ao Range de Shove, achei a tabela bem legal, apesar de que tem quer ter cuidado para utilizar ela ao pé da letra né, mas no geral, se consideramos os players tight na bubble, é possível empurrar com esse range que é em torno de 35% das mãos.

#Jmunger

com 18 bbs é possível abrir raise e foldar p volta tranquilamente, ja testou utilizar a tabela somente como open raise, em vez de openshove?

Abs

Thaleko
    • joaozim
      joaozim
      Bronze
      agora q eu to olhando meu ROI, me surge uma dúvida
      sempre vejo todo mundo falando q 10% é bom, 20% é PRO
      e abaixo de 10, mas positivo?
      esse mês refiz minha bank lá na donkagem da fulltilt, e voltei pra PS nos $1,50
      ainda são só 52 torneios, mas meu ROI tá em 5.6%
      imaginando q lá pelos 500 ainda esteja nessa faixa de 5%, isso é ao menos aceitável?
    • Tumelero
      Tumelero
      Bronze
      Inscrição: 05-25-2011 Posts: 177
      Original de joaozim
      agora q eu to olhando meu ROI, me surge uma dúvida
      sempre vejo todo mundo falando q 10% é bom, 20% é PRO
      e abaixo de 10, mas positivo?
      esse mês refiz minha bank lá na donkagem da fulltilt, e voltei pra PS nos $1,50
      ainda são só 52 torneios, mas meu ROI tá em 5.6%
      imaginando q lá pelos 500 ainda esteja nessa faixa de 5%, isso é ao menos aceitável?

A última vez que pesquisei o melhor jogador de STTs KO $1.50, ele tinha o ROI em torno de 10%, Eu voltei a jogar esse formato agora dia 10, se eu manter um ROI de 5, 6%, ficarei feliz. Na medida que se vai jogando vc se adapta ao fild esse ROI aumenta normalmente. Eu particularmente parei de me preocupar com ROI e volume, tento sempre jogar meu A-game e sempre procurar a estilo de jogo mais confortável possível.
      Hoje por exe, joguei em sets de 20, 85 sits, $30 doletas de lucro. O bank tá em $222.00 e quando der o up pros 3.50 provavelmente farei um blog.
      Espero ter ajudado.
      GG.
    • thaleko1
      thaleko1
      Bronze
      @joaozim

Cara não acho ruim ter um ROI menor que 10%, ainda mais se você está na fase de aprendizado, eu vejo que até break even não é um resultado ruim, você paga Rake, saiu no zero a zero e adquiriu conhecimento sobre o jogo, se for seguir nos STT, aconselho a jogar no minimo 2k de games para ter uma boa noção de como está sua lucratividade.

@ Tumelero

Chegou a quantos games de STT? Começou com quanto de banca?

Acho bem tranquilo ter um ROI entre 5-8% ainda mais se vc colocar um volume grande de jogos o que da um diluida no ROI.

Abs e boas sorte nas mesas

• joaozim
      joaozim
      Bronze
      sim, minha dúvida era meramente especulativa :P

no momento, chegando nos 200 games de 45man $1 tenho um ROI de uns 15%...
      mas nem fico olhando o ROI, só quando to passeando pelos relatórios que dou uma olhada, vou esperar pelo menos 1k pra ter uma noção... :D
    • Tumelero
      Tumelero
      Bronze
      Original de thaleko1
      @joaozim

Cara não acho ruim ter um ROI menor que 10%, ainda mais se você está na fase de aprendizado, eu vejo que até break even não é um resultado ruim, você paga Rake, saiu no zero a zero e adquiriu conhecimento sobre o jogo, se for seguir nos STT, aconselho a jogar no minimo 2k de games para ter uma boa noção de como está sua lucratividade.

@ Tumelero

Chegou a quantos games de STT? Começou com quanto de banca?

Acho bem tranquilo ter um ROI entre 5-8% ainda mais se vc colocar um volume grande de jogos o que da um diluida no ROI.

Abs e boas sorte nas mesas

Cara, nem sei quantos jogos foram ate agora. Estou considerando soh depois do dia 10, mas meu bank tah em $350 hj. Em 2014 farei um blog e direi todos os numeros.
      Vlw. GG.
    • Tumelero
      Tumelero
      Bronze
      Hah, comecei com $150 de bank.
    • bo2kpy
      bo2kpy
      Bronze
      Inscrição: 02-28-2013 Posts: 679
      tenho uma divida!

na tabela do jmunger diz 8bb a 20bb. imaginen que tenho A9s (esta em vermelho na tabela) com 17bb e dou raise. Teria que pagar um allin de por elemplo de alguem? nao sei se entendi mal mas nao acho que seja +EV tipo pagar um allin de alguem com 15bb
    • Tumelero
      Tumelero
      Bronze
      Depende do histórico do vilão, se vc tem informações suficientes para supor que sua mão é a melhor, o call é valido. Na minha humilde opinião.
    • joaozim
      joaozim
      Bronze
      vi um regular com um profit de 25k jogando microstakes, dando steal com A9o, tomar uma 3bet all in de um cara relativamente tight (eu) com 14BB, e dar call ainda assim... eu não sei até que ponto isso é lucrativo, mas ele deve saber melhor que eu :P

Poker Stars, $0.91 Buy-in (50/100 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

UTG+2: 4,225 (42.3 bb)
      MP1: 3,548 (35.5 bb)
      MP2: 1,197 (12 bb)
      MP3: 3,133 (31.3 bb)
      CO: 3,292 (32.9 bb)
      BTN: 5,016 (50.2 bb)
      SB: 4,887 (48.9 bb)
      Hero (BB): 1,350 (13.5 bb)

Preflop: Hero is BB with A Q
      4 folds, CO raises to 205, 2 folds, Hero raises to 1,350 and is all-in, CO calls 1,145

Flop: (2,750) 2 2 Q (2 players, 1 is all-in)
      Turn: (2,750) 4 (2 players, 1 is all-in)
      River: (2,750) K (2 players, 1 is all-in)

Results:
      2,750 pot
      Final Board: 2 2 Q 4 K
      CO showed A 9 and lost (-1,350 net)
      Hero showed A Q and won 2,750 (1,400 net)
    • 1
    • 2