45-180 man Bolha da FT - KQs do CO com 13BBs

• Nonakz
      Nonakz
      Bronze
      Inscrição: 02-10-2011 Posts: 2.198
      A melhor opção para jogar KQs do CO com 13BBs na bolha da FT é?
      Fold?
      Raise?
      Push?

Poker Stars $0.45+$0.05 USD No Limit Hold'em Tournament, Blinds: t200/t400, Ante: t25 Conversor de Mãos

5 jogadores
      Nonakz (CO): t5,230 ( M:7.21 )
      7Siete7Siete (BTN): t1,580 ( M:2.18 )
      RussiaRich (SB): t2,260 ( M:3.12 )
      Cristianmota (BB): t3,760 ( M:5.19 )
      scarface763 (UTG): t4,380 ( M:6.04 )

Herói é CO com K:club: , Q:club:

Pré-flop: ( t725 )
      1 fold, Nonakz aumenta para t5,205,

7Siete7Siete paga t1,555, 1 fold, Cristianmota paga t3,335

Flop: ( t9,350 ) 7:heart: , K:heart: , 9:diamond: (3 jogadores)

Turn: ( t9,350 ) K:diamond: (3 jogadores)

River: ( t9,350 ) 6:club: (3 jogadores)

Resultados:Pote Final: t9,350
      Nonakz K:club: , Q:club:
      7Siete7Siete A:spade: , Q:heart:
      Cristianmota A:club: , A:diamond:
      Nonakz ganha t4,360 do pote
      Nonakz ganha t4,990 do pote

• 9 respostas
    • AdesKK
      AdesKK
      Bronze
      Inscrição: 10-13-2011 Posts: 1.006
      Eu prefiro o push para tentar entrar bem em número de fichas na FT... isso pq poucos irão querer arriscar ser eliminado no torneio com mãos expeculativas... geralmente nessa fase o pessoal tá se segurando mais, a fim de chegar na FT e em itm tbm... minha range de push é bem alargada do CO pra diante com 13~15 bbs, principalmente se eu vejo que a mesa está mto tight... mas pode acontecer de te darem call com mãos monstros, mas isso vai ser na minoria das vezes... no longo prazo o push é bem lucrativo!!!

:sdrink
    • Nonakz
      Nonakz
      Bronze
      Original de AdesKK
      Eu prefiro o push para tentar entrar bem em número de fichas na FT... isso pq poucos irão querer arriscar ser eliminado no torneio com mãos expeculativas... geralmente nessa fase o pessoal tá se segurando mais, a fim de chegar na FT e em itm tbm... minha range de push é bem alargada do CO pra diante com 13~15 bbs, principalmente se eu vejo que a mesa está mto tight... mas pode acontecer de te darem call com mãos monstros, mas isso vai ser na minoria das vezes... no longo prazo o push é bem lucrativo!!!

:sdrink
      Valeu AdesKK!!
      Foi o que pensei durante o jogo!! :sdrink
    • zzjose
      zzjose
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 847
      se nao houver jogadores com propensao para 3 betar, ou com pouco fold para steal, eu prefiro sempre o raise fold, no longo prazo vai te safar algumas vezes....o que acontece muito los limites baixos e que o pessoal fica tight de mais e nao 3 beta, por esse sentido eu prefiro o raise fold...

dpois tem muito a ver com as maos em questao: um push de 13 bbs com por exemplo A2 K2 etc nao e muito bom, pois quando levas call estas crashado, por outro lado maos como 89 jt etc etc, sao boas para fazers push de + 10 bbs sao enesploraveis apesar de na bolha ter muito a ver com os adersarios...
      por isso o push de KQ e bom, mas podes sempre fazer raise fold, ou ir buscar + fixas do preflop pois se nao acrtam nada, basicamente com uma c-bet eles foldam...

e preciso ter noção que na bolha muita gente nao aplica pushes any 2 por ter medo de ser pago isto e um erro grave ,vou dar 1 exemplo estamos na SB com 7 bbs a bb tem 8 bbs, qual é o range de call dele? assumimos que sao 15 %, ou seja temos 75 % de fold equity o que é muito, mas mais engraçado e que any 2 vs 15 % do range tem uma equidade de 35 %, ou seja noa so levamos o pote 75 % das vezes como ainda ganhamos mais de 1/3 quando somos pagos e ficamos mostros....

aprofundei um pouco mais o assunto pois axo que e algo muito importante e que pode fazer um pouco de confusao do inicio e muito importante trabalhar bolha se pre blolhas...

abraço zzjose
    • zzjose
      zzjose
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 847
      EU PENSEI QUE ERA NA BOLHA...AHAHAH, SE E NA MESA SMIFINAL PODE SE APLICAR O MESMO, E AINDASERMOS UM POUCO MAIS AGRESSIVOS....pois tambem ficam super tights

e o que la ler tdo a pressa...lol
    • ximuy
      ximuy
      Bronze
      Inscrição: 04-25-2013 Posts: 1.503
      Eu vendo essa mão.. sem ver os comentarios, pensava logo em push logico...

Ainda mais sendo semi FT. Era 45 oou 90 man ?

se 90 ja estaria em ITM então me torno MT agressivo pra ter boa chances de cravar!

mais se for 45man, bolha eu n to conseguindo jogar!! Tem muita gente pagando com any2... então quase sempre to caindo com TT+..
    • Nonakz
      Nonakz
      Bronze
      valeu zzjose e ximuy.

vou aguardar mais alguns comentários! :D
    • GuilhermeMat
      GuilhermeMat
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2011 Posts: 616
      Depende da sua stack e dos viloes que estão por falar. Com uma stack até 13 bb's efetivas eu shovo direto a não ser que tenha outro cara com muito menos ficha que eu na mesa. Com mais de 13 bb's efetivas eu jogo o pós flop sempre... Fold nunca é uma opção pra mim com essa mão nessa posição..
    • TUFATIFA
      TUFATIFA
      Bronze
      Inscrição: 05-13-2008 Posts: 5.374
      Boas,

Este é spot muito bom para steal.

Temos de olhar às Blinds se são LAG ou Tight.

Contra jogadores que vão dar muita 3bet, prefiro o shove.

Contra jogadores TAG prefiro o raise/fold.

Parece um spot que eles vão estar a shipar muito mais combos que ganham do que perdem.

Ship de cada um e ver se a nossa mão têm a equity necessária.

Outra situação é o overcall que neste caso faz-nos sair ilesos da situação.

Este tema pode ser visto em
      http://pt.pokerstrategy.com/video/26420/

Abraço,

Tufa

PS. Este é um bom spot para steal ATC
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Para além de tudo o que já foi dito, neste spot, costumo optar pelo shove direto já que a stack efetiva é < 10bbs ... podias de facto raisar e foldar para a big blind mas é uma situação bem difícil de decidir salvo se ele fosse muito tight ... se não o é acho o push a decisão mais fácil e não lhe dás hipótese de te colocar em steal puro e fazer-te um re-steal light.