Par pequeno em EP início de sng

• inacms
      inacms
      Bronze
      Inscrição: 08-23-2013 Posts: 20
      Como vcs jogam os pares pequenos em EP no início de um sng?

Por exemplo, recebe 44 no UTG ou UTG+1, 2 level de blinds 30/60 PP speed, vc dá call, raise ou fold?

ps: depende da mesa?
  • 5 respostas
    • BanMartins
      BanMartins
      Ouro
      Inscrição: 01-01-2009 Posts: 2.047
      Depende muito mais do meu stack do que da mesa em si.

Mas a tendência que eu tenho é de subir todos os PP... fold é possível com leituras sobre a mesa ou se eu já estiver short... agora o call (vulgo limp) nem na cadeia....

Abraços
      Ban!
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      Inscrição: 11-05-2011 Posts: 979
      Eu foldo se for o primeiro a entrar, mas se alguém deu limp, ou até mini-raise, mas isso só nó primeiro nível, eu pago e jogo por set value. E se eu estiver de CO prá frente, dou raise e rezo...
    • TheJesusOfSuburbia
      TheJesusOfSuburbia
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2011 Posts: 1.956
      Original de jmunger
      Eu foldo se for o primeiro a entrar, mas se alguém deu limp, ou até mini-raise, mas isso só nó primeiro nível, eu pago e jogo por set value. E se eu estiver de CO prá frente, dou raise e rezo...
      This
    • jaimemguedes
      jaimemguedes
      Bronze
      Inscrição: 07-29-2013 Posts: 40
      eu faço fold se for mesmo no inicio e se for um par pequeno...numa fase mais adiantada faco limp na tentativa de fazer o trio ou algo mais....
      mas em utg abrir pares pequenos num SNG acho que se corre um pequeno risco que se pode evitar....

bons jogos e bons flops:)
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Limp é superior sobretudo em limites baixos.

Desde que saibas evitar problemas pos-flop, o limp vai ser bastante lucrativo para jogar por setmining. Se alguém fizer raise, ainda podes dar call por setmining, e o teu limp vai incentivar o chamado "limp train", em que muito facilmente se alguém dá call ao teu limp começa tudo a dar call e vais a um flop contra imensos jogadores, o que é bom com um pocket pair (mais uma vez, cuidado a jogar pos-flop com estes pares).

Se fazes raise... Para já diminuis o numero de jogadores que vão ao flop, o que não deve ser o teu objetivo. Depois se alguém faz reraise já não tens pot odds para jogar por setmining. E se todos foldarem ganhas 90 fichas... eu não quero saber de 90 fichas na fase inicial, quero é jogar de maneira a possibilitar ganhar um pote enorme.

PS: Acima de 50/100 esquece os limps. Raise/fold sempre.