18-27 man posso shovar aqui quase any2 na bolha?

• zeaugusto77
      zeaugusto77
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2010 Posts: 669
      Boas,
      Será que estando na bolha e sendo chip lider com quase o dobro das fichas do 2º posso abusar nos shoves?
      Como neste exemplo?
      Já agora ,como posso calcular com que mãos posso fazer este tipo de movimento?

Poker Stars, $6.45 Buy-in (200/400 blinds, 25 ante) No Limit Hold'em Tournament, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP: 4,315 (10.8 bb)
      CO: 4,470 (11.2 bb)
      BTN: 5,575 (13.9 bb)
      SB: 4,155 (10.4 bb)
      Hero (BB): 8,485 (21.2 bb)

Preflop: Hero is BB with Q 8
      2 folds, BTN raises to 800, SB folds, Hero raises to 8,460 and is all-in

quando chego a bolha bem de fichas tenho abusado delas ,mas tb já perdi uns pots bons,por isso deixo esta mão como exemplo do que estou a falar!
      Será este tipo de movimentos correto?
      Terei de escolher melhor as mãos?
      Com que tipo de jogadores estes shoves funcionam melhor?
      por agora é tudo masfe :fdrink :D

Ah ,Jogador em questão tem 749mãos é um 16/14 steal do botao 39,mas como estamos na bolha não sei se abre assim tanto contra o chip lider!

Grande abraço
  • 1 resposta
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Completamente dependente não só do teu adversário como de ti.

Mas à partida, evitava fazer ou de any2 ou perto de any2, porque ninguém está realmente muito short, logo o fator bubble é um pouco reduzido, os jogadores arriscam um pouco mais.

Mas depende dele, da quantidade de steals q ele faz (parece ser loose, mas não extremamente loose), e muito também da tua imagem. Se estiveres a abusar da bubble, e ele for um jogador decente, vai evitar abrir aqui muitas mãos e vai jogar mais por valor, porque sabe que tu vais abusar da tua stack. Portanto pode haver até um pouco de metagame envolvido.

Nesta situação gostava de ter uma mão minimamente decente para o caso de ele estar a induzir. Mãos como suited connectors por exemplo vão-te dar sempre uma equidade decente mesmo que batas numa mão muito forte. Q8o tem muito pouco valor de straight e é offsuited, logo prefiro foldar e provavelmente na próxima mão faço raise e levo um pote bem mais fácil sem contestação e risco.