45-180 man 99 vs 4bet

• pokernuts1
      pokernuts1
      Bronze
      Inscrição: 08-03-2013 Posts: 16
      Poker Stars, $3.19 Buy-in (25/50 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: 2,170 (43.4 bb) 70 mãos, VPIP: 25, PFR: 20
      Hero (BTN): 1,355 (27.1 bb)
      SB: 1,305 (26.1 bb)
      BB: 1,355 (27.1 bb) 800 mãos, VPIP: 19, PFR: 12, 3bet: 5%, 4bet: 0
      UTG+1: 1,350 (27 bb)
      UTG+2: 1,590 (31.8 bb)
      MP1: 1,720 (34.4 bb)
      MP2: 2,182 (43.6 bb)
      MP3: 2,560 (51.2 bb)

Preflop: Hero is BTN with 9 9
      5 folds, CO raises to 150, Hero raises to 350, SB folds, BB raises to 1,355 and is all-in, 2 folds

Results:
      875 pot
      BB mucked and won 875 (525 net)

Será que eu estava na frente? Acho que não.
      Um cara que após 800 mãos faz sua primeira 4bet ainda mais estando na BB e shovando 27bb's, acho que o mínimo pra ele shovar seja AK. Não sei se ele shovaria AQ aqui.
      Que acham?
  • 11 respostas
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Na minha opinião AQ está no range dele.

No teu caso teria feito all in em vez da 3bet. Ao fazeres essa 3bet já não tens como fazer fold, pois vais ficar com poucas fichas e poderás ter perdido uma boa oportunidade para dobrar.

:fdrink
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Tendo em conta as stats de 3bet e 4bet do vilão após uma boa amostra de mãos gosto do fold ... algumas vezes estarás num flip contra AK mas a maior parte estás dominado por TT+.

Preservas 20bbs para seguires o teu jogo e procuraes melhores spots para meter todas as fichas.
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Concordo que o fold pode ser adequado após uma 4bet, mas não concordo me que deva preservar as 20bbs para procurar melhor spots.

Continuo a achar que devia ter ido all in em pré flop, a longo prazo não será melhor? Se alguém dá call jogar 99 pós flop é complicado, a possibilidade de sair T+ no flop é muito alta, o que complica as decisões, pois já não temos fichas para gastar fazendo uma leitura da força do adversário, ou seja já não há margem para uma Cbet/fold.

Se o torneio for turbo pode faltar 1 minuto para passar de 20 para 10bbs e fica numa posição de push ou fold...
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2012 Posts: 3.644
      Depende um pouco do histórico com o jogador... Acho que foldava também...
    • pokernuts1
      pokernuts1
      Bronze
      Inscrição: 08-03-2013 Posts: 16
      Olá Scooby1233!
      Cara, eu sou mais da linha que o pedro76pt comentou (e que foi o que fiz), principalmente por NÃO ser sit turbo.

• pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Original de Scooby1233
      Concordo que o fold pode ser adequado após uma 4bet, mas não concordo me que deva preservar as 20bbs para procurar melhor spots.

Continuo a achar que devia ter ido all in em pré flop, a longo prazo não será melhor? Se alguém dá call jogar 99 pós flop é complicado, a possibilidade de sair T+ no flop é muito alta, o que complica as decisões, pois já não temos fichas para gastar fazendo uma leitura da força do adversário, ou seja já não há margem para uma Cbet/fold.

Se o torneio for turbo pode faltar 1 minuto para passar de 20 para 10bbs e fica numa posição de push ou fold...
      O problema de dares push direto de tantas bb´s é que vais expulsar do spot as mãos que estás na frente e queres manter e vais receber call apenas das mãos que te dominam e AK.

Ao jogar desta forma, contra este vilão em particular, conseguias o mesmo efeito de o afastar do pote caso ele tivesse uma mão mediana e consegues escapar a um cooler caso estejas dominado. (como parece ter sido o caso).
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Por não ser Turbo percebo melhor a decisão.

Ok Pedro76pt, percebi muito bem e concordo em parte, acho que vamos ser pagos com mãos piores que AK nesses limites, talvez AQ AJs mesmo 77 ou 88. Mas ok, arriscar com 20BBs é demasiado mas deixar 1000 fichas para trás para jogar pós-flop com 99 também não nos deixa muita margem de manobra...

• Nonakz
      Nonakz
      Bronze
      Inscrição: 02-10-2011 Posts: 2.198
      Acho que mesmo sendo turbo, as chances de estar atrás são enormes!
      Tendo 800 mãos do vilão, ele deve jogar bastante dificilmente faria isso com mãos marginais!

Nice fold imo
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Sim sim, em relação ao all in estamos atrás, ai concordo que a longo prazo é prejuízo. Mas antes do all in em vez de fazer 3bet curta, faria push...

• Nonakz
      Nonakz
      Bronze
      Inscrição: 02-10-2011 Posts: 2.198
      Original de Scooby1233
      Sim sim, em relação ao all in estamos atrás, ai concordo que a longo prazo é prejuízo. Mas antes do all in em vez de fazer 3bet curta, faria push...

claro!! acho que o push não é ruim!!
    • kinhodod
      kinhodod
      Bronze
      Inscrição: 01-09-2013 Posts: 1.001
      Original de Nonakz
      Original de Scooby1233

claro!! acho que o push não é ruim!!
      Eu acho que o problema do push seja exatamente esse que o pedro76pt comentou num post anterior e destaquei em negrito abaixo:

Original de pedro76pt
      Original de Scooby1233

O problema de dares push direto de tantas bb´s é que vais expulsar do spot as mãos que estás na frente e queres manter e vais receber call apenas das mãos que te dominam e AK.

Ao jogar desta forma, contra este vilão em particular, conseguias o mesmo efeito de o afastar do pote caso ele tivesse uma mão mediana e consegues escapar a um cooler caso estejas dominado.
      (como parece ter sido o caso).