STT 6-max foldei full house

• jmunger
      jmunger
      Prata
      Inscrição: 11-05-2011 Posts: 979
      Tava no começo do torneio... Não queria queimar todas as minhas fichas (e fui eliminado 4 mãos depois com um par de ases quebrado).

No Limit Holdem Tournament
      PokerStars
      6 Players
      Hand Conversion Powered by weaktight.com
      $1.32+$0.18

Stacks:
      UTG MDBurton (1,420) 71bb
      UTG+1 vargasjunior (1,750) 88bb
      CO drczyprexa (1,440) 72bb
      BTN Matroskin7 (1,650) 83bb
      SB lewyt88 (1,240) 62bb
      BB jmunger (1,500) 75bb

Blinds: 10/20

Pre-Flop: (30, 6 players) jmunger is BB Q:spade: Q:club:
      1 fold, vargasjunior raises to 40, 2 folds, lewyt88 raises to 60, jmunger calls 40, vargasjunior calls 20

Flop: 6:heart: J:club: J:diamond: (180, 3 players)
      lewyt88 checks, jmunger checks, vargasjunior checks

Turn: J:spade: (180, 3 players)
      lewyt88 bets 80, jmunger raises to 180, vargasjunior folds, lewyt88 raises to 440, jmunger folds

Final Pot: 540

lewyt88 wins 800 (net +300)

jmunger lost 240
      vargasjunior lost 60
  • 9 respostas
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2012 Posts: 3.647
      Não consigo foldar isso... Pode ter o J mas também pode ter outros pares mais baixos inclusive 77, 88, 99.
      Outra coisa, que 3 bet é essa? Se queres fazer 3 bet... Não faças 3 bets dessas... Essas jogadas dão-me um tilt!lol Nem que metesses 120 ele vai pagar e tens grandes chances de o stackear fácil. Tens medo de jogar pós flop? Podes meter 120 que não o tiras da mão também!
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      O problema é que não acho que ele daria a mini 3-bet pré-flop com pares tão baixos assim (minha opinião). Isso prá mim representou TT prá cima, o que inclui KK, AA. No flop, todos checamos esperando alguma ação, quando sai o terceiro J, ele beta, com a minha 3-bet foi para ver aonde eu estava, mas quando ele volta uma 4-bet maior ainda, eu já excluo até TT.

Não entendi o que vc. colocou - não faça uma 3-bet dessas. Nem que metesse 120 ele vai pagar, e depois, pode meter 120 que não o tiras da mão. Você diz, o valor muito grande? Ou muito pequeno? Por que se ele não tem nada, ele deveria se assustar com uma 3-bet minha, passando ao check, quando ele volta esse valor de 4-bet, é sinal que ele está muito confiante na mão dele... Eu acho, pelo menos...
    • Blue2Poker
      Blue2Poker
      Bronze
      Inscrição: 04-16-2012 Posts: 229
      Esta é a minha opinião:

Em Pré-Flop dava 4Bet para 200 ou 250 fichas para tentar jogar apenas com um, de preferência a SB e para ficarmos em posição.

Estes são os Ranges que eu defino aos outro jogadores:

Board: J:diamond: 6:heart: J:club:
             Equity  Vencer  Empate
      MP3    23.14%  22.56%   0.58% { 22+, A5s+, K9s+, Q9s+, J9s+, T9s, A9o+, KJo+, QJo }
      SB     31.88%  30.97%   0.91% { 99+, A9s+, KJs+, AJo+, KQo }
      BB     44.98%  44.40%   0.58% { QsQc }
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      Mas, pré-flop, com que mãos o vilão daria 3-bet, mesmo que mini?
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2012 Posts: 3.647
      Original de jmunger
      O problema é que não acho que ele daria a mini 3-bet pré-flop com pares tão baixos assim (minha opinião). Isso prá mim representou TT prá cima, o que inclui KK, AA. No flop, todos checamos esperando alguma ação, quando sai o terceiro J, ele beta, com a minha 3-bet foi para ver aonde eu estava, mas quando ele volta uma 4-bet maior ainda, eu já excluo até TT.

Não entendi o que vc. colocou - não faça uma 3-bet dessas. Nem que metesse 120 ele vai pagar, e depois, pode meter 120 que não o tiras da mão. Você diz, o valor muito grande? Ou muito pequeno? Por que se ele não tem nada, ele deveria se assustar com uma 3-bet minha, passando ao check, quando ele volta esse valor de 4-bet, é sinal que ele está muito confiante na mão dele... Eu acho, pelo menos...
      lol enganei-me ao analisar a mão, ele é que fez esse movimento ridículo, não voçê. Ele faz mini 3 bet para mais 20 fichas, ou seja, eu aí vou fazer 4 bet para um valor entre 130 e 150 se ele mandar 5 bet ou all in eu foldo. Eu acho que conseguirias ter mais informação dele pre flop agora com um flop desses, eu acho difícil foldar depois... Vou ficar tentado a dar call.
    • Blue2Poker
      Blue2Poker
      Bronze
      Inscrição: 04-16-2012 Posts: 229
      Original de jmunger
      Mas, pré-flop, com que mãos o vilão daria 3-bet, mesmo que mini?
      SB 31.88% 30.97% 0.91% { 99+, A9s+, KJs+, AJo+, KQo }
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      Prá mim, 4-bet nesse turn com um flop desse é prá quem tem AA e KK. Posso estar errado, sim, mas pensei no que eu faria. Pode-se dizer que minha mão é suficientemente forte para ir pro chão, e que se eu perdesse, era só abrir outro. Mas em começo de torneio, com essa agressividade, achei melhor esperar por uma mão melhor, que veio, mas não resistiu também. :D :D :D
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      Original de Frozen78

lol enganei-me ao analisar a mão, ele é que fez esse movimento ridículo, não voçê.
      No segundo vídeo do lobo que você assiste e vê ele indo ao desespero com esse tipo de jogada, você já grava que não é prá fazer. :D :D :D

E eu não gosto de tribetar com QQ, só tribeto com KK e AA, acho que sou muito nit em começo de jogo. Aí depois tenho que ficar dando pushs desesperados no final por que não tribetei o QQ lá na primeira mão, kkkkkk.
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Penso que o teu erro na jogada foi pré-flop.

Depois de um raise e uma tribet bem pequena devias ter feito uma 4bet para isolar um dos jogadores ou levares o dead money. Podias ter raisado para umas 150 fichas e aí vias a reação dos vilões.

Da maneira como foi jogado eu teria feito uma lead no flop (já que o vilão com a iniciativa PF deu check). Como deram todos check no flop eu acho que podemos estar na frente e por isso não largaria no turn ... talvez aí e pela board não ter mudado o vilão tenha aproveitado para bluffar ou tenha sentido confiança para jogar agressivo com um Pocket pair pior que o teu ...