Dúvida - calculando range de 3bet com as stats do vilão (HU)

• Mennck
      Mennck
      Bronze
      Inscrição: 06-25-2008 Posts: 1.396
      Gostaria de saber um método simples de calcular um range de 3bet lucrativo contra certos tipos de jogadores... por exemplo: tem um cara que joga às vezes comigo que é tag pré-flop, mas folda apenas uns 25% pra 3bet e nos 3bet pot acaba cometendo bastante erro. Até aí tudo certo, 3bet só por valor e tals, mas esse oponente específico só joga cerca de 52% na SB, então o range de valor tem que diminuir também, certo?
  • 4 respostas
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      3betava QJ+ e 99+. e printava dinheiro por ele foldar quase metade dos seus botões.
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      nao ha um metodo simples. trata se de visualizar o range de raise do vilao e o que ele paga 3bet. e jogar de acordo. nao é uma ciencia exacta

mas se folda pouco e tem range largo 3beto mtas cartas altas como K8s Q9o JT etc por value

claro que se folda pouco porq tem um range curto nao mudo mt 3beto as melhores maos, mas grande parte do dinheiro vem dele nao jogar mts botoes

ou seja nao olhes po fold pa 3bet num vácuo relaciona co steal. esse vilao folda mt pouco pa 3bet mas faz sentido porq so joga metade dos botões, entao nao 3betava o K8s por exemplo
    • Mennck
      Mennck
      Bronze
      Inscrição: 06-25-2008 Posts: 1.396
      saquei... oq eu tava pensando nesse cálculo era pegar o leque de mão que o vilão joga e encontrar um range que tenha uma equity superior ao dele no longo prazo

isso pode ser feito aproximadamente e acho que é bem próximo do range q vc colocou, e acho que calcular mesmo seja bem complicado, mais fácil ver isso (por curiosidade mesmo) no equilab por tentativa e erro

outra pergunta: esse mesmo vilão 3beta cerca de 20% e no range de 3bet dele tem mãos vulneráveis tipo 55... e paga 4bet meio light (com QTs por ex., sendo q eu 4beto mto pouco) - dá pra alargar o range de 4bet nessa situação?
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Original de Mennck
      saquei... oq eu tava pensando nesse cálculo era pegar o leque de mão que o vilão joga e encontrar um range que tenha uma equity superior ao dele no longo prazo

isso pode ser feito aproximadamente e acho que é bem próximo do range q vc colocou, e acho que calcular mesmo seja bem complicado, mais fácil ver isso (por curiosidade mesmo) no equilab por tentativa e erro

outra pergunta: esse mesmo vilão 3beta cerca de 20% e no range de 3bet dele tem mãos vulneráveis tipo 55... e paga 4bet meio light (com QTs por ex., sendo q eu 4beto mto pouco) - dá pra alargar o range de 4bet nessa situação?
      se 3beta 55 QTs etc, 3beta um range mergido. 4betar é uma estrategia horrivel, porq ele vai flatar e shovar mt vs a tua 4bet.

o ajuste correcto é pagar mais 3bets porq é um range wide, raisar mts A high boards ou lowboards. e quando ele so der flat ser mais agro porq ele nao vai ter sets nem TPGK´s

podes 4bet shovar qualquer PP tbm

nao gosto de 4betar KQs etc porq apesar dele pagar com pior tbm vai shipar mt por cima uq é um desastre simplesmente paga e ve um flop

eu pessoalmente 4beto mt pouco acho teoricamente incorrecto

claro que se vilao folda faço

viloes foldam mais quando têm um range polarizado, porq podem 3betar com 26s mas nao flatam uma 4bet com essas maos.

e funciona melhor quando estamos mais deep tipo 150BB ou 130BB porq fica bem caro shovar por cima, comparativamente com 80 BB ou 100BB