45-180 man TT vs 3bet 20bb's

• kinhodod
      kinhodod
      Bronze
      Inscrição: 01-09-2013 Posts: 1.001
      Poker Stars, $3.19 Buy-in (100/200 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP2: 4,400 (22 bb)
      MP3: 2,300 (11.5 bb)
      CO: 2,570 (12.9 bb)
      Hero (BTN): 7,240 (36.2 bb)
      SB: 4,070 (20.4 bb) 77Hands, 25/13, AG 5,5
      BB: 2,685 (13.4 bb)
      UTG+1: 7,929 (39.6 bb)
      UTG+2: 2,070 (10.4 bb)
      MP1: 3,315 (16.6 bb)

Preflop: Hero is BTN with T T
      2 folds, MP1 calls 200, 3 folds, Hero raises to 500, SB raises to 1,250, 2 folds, Hero raises to 7,240 and is all-in, SB folds

Results:
      2,900 pot
      Hero mucked T T and won 2,900 (1,650 net)

Acho que foi certa a jogada, porém...
      Colocando ele num range de +- 10% (77+, ATo+, KQo, KJs+) jogaríamos basicamente por um flip 53/47, só que como meu raise em cima do limper foi pequeno ele pode ter sentido fraqueza, por isso o range dele pode ser um pouco maior, penso em algo como uns 17% (22+, ATo+, A8s+, KTo+, QTs+, QJo, JTs) e aí já seria 60/40.

A questão é:

1 => Vale dar Call sendo que o pote ficará com +-14bb's e o vilão com o mesmo tanto de stack pra trás, e pelas stats é bem capaz dele fazer uma DB no flop sendo que podem vir muitos flops ruins pro meu TT?

2 => Os ranges que coloquei fazem sentido?
  • 3 respostas
    • zeaugusto77
      zeaugusto77
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2010 Posts: 669
      Boas,
      penso que aí vale muito a 3bet dele!
      Quanto a dares uma 3bet pequena,não concordo,é uma 3bet normal na minha opinião!

Alias até vez muitos reg darem 3bet mais pequenas quando teem monstros e querem ação!

quanto ao call penso estar fora de questão,aí só tem 2 movimentos,ou push ou fold!

Se achares que ele faz esse movimento com esse range todo,se pensas que ele é capaz disso jogava igual!

Com 77 mãos ainda não da para saber muito...mas com as fichas que já estão no pot so foldo se souber que ele tem monstro!mesmo para um flip já estas bem...já só estar a perder fichas se ele tem JJ+ o que acho improvável!
      IMO :coolface:

abraço
    • GuilhermeMat
      GuilhermeMat
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2011 Posts: 616
      O TT é uma mão que vai jogar mal pos flop contra o range de 4bet dele então acho mehor vc tentar ir pro chão no pre flop mesmo...
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Original de kinhodod

Acho que foi certa a jogada, porém...
      Colocando ele num range de +- 10% (77+, ATo+, KQo, KJs+) jogaríamos basicamente por um flip 53/47, só que como meu raise em cima do limper foi pequeno ele pode ter sentido fraqueza, (exato, este foi o maior problema da jogada, com este pequeno raise dás boas odds ao vilão e à BB para entrar no spot, devias ter raisado para umas 650 ou 700 fichas, para além de depois não saberes bem o que representa o raise da SB) por isso o range dele pode ser um pouco maior, penso em algo como uns 17% (22+, ATo+, A8s+, KTo+, QTs+, QJo, JTs) e aí já seria 60/40.

A questão é:

1 => Vale dar Call sendo que o pote ficará com +-14bb's e o vilão com o mesmo tanto de stack pra trás, e pelas stats é bem capaz dele fazer uma DB no flop sendo que podem vir muitos flops ruins pro meu TT?

Não gosto do call ... além disso ele depois não estaria a donkar porque se desses call a iniciativa da mão tinha passado para ele e por isso poderia estar a cbetar por valor ou bluff.

2 => Os ranges que coloquei fazem sentido?
      Ele pode, de facto, ter visto fraqueza no teu raise que parecia querer isolar de forma bem barata o limper e por isso acho que o range que indicas é bem possível.
      De facto o valor do teu raise tornou a decisão contra o move da SB bem complicada ... se ele fosse um jogador tight acho que preferia o tal call e depois jogaria em posição tendo em conta o flop e movimento da SB ... contra um jogador com as stats desta SB e tendo em conta que raisaste baixo acho que o push é a melhor opção.