45-180 man SnG 45 man - HU - push com 9Ts

• eltatu13
      eltatu13
      Bronze
      Inscrição: 07-20-2013 Posts: 177
      Poker Stars $0.23+$0.02 USD No Limit Hold'em Tournament, Blinds: t600/t1,200, Ante: t75 Conversor de Mãos

2 players
      BB: t20,255 ( M:10.39 )
      Hero: t47,245 ( M:24.23 )

Hero is BTN with T:diamond: , 9:diamond:

Preflop: ( t1,950 )
      Hero raises to t47,170, BB calls t18,980

Flop: ( t40,510 ) 5:club: , 5:diamond: , 4:club: (2 players)

Turn: ( t40,510 ) A:diamond: (2 players)

River: ( t40,510 ) 6:heart: (2 players)

Final Pot: t40,510
      BB had K:heart: , 9:heart:
      Hero had T:diamond: , 9:diamond:
      BB collects t40,510 from pot

O vilão vinha jogando muito poucas mãos e dava bem poucos raises.

Até esse momento eu também vinha selecionando bem minhas mãos a jogar.

Fiz esse movimento de push umas 3 vezes com Ax.

De repente, não sei se por cansaço, ou burrice mesmo, resolvi tentar acelerar o fim do torneio e resolvi tentar roubar umas fichas com 9Ts, deu zebra.

Perdi quase metade da minhas fichas, e poucos depois o torneio.

Qual a melhor estratégia pra jogar um HU?
      Nas poucas vezes que cheguei na final, realizei esse tipo de movimento e me dei mal.
  • 3 respostas
    • GuilhermeMat
      GuilhermeMat
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2011 Posts: 616
      Muito ruim seu shove aqui cara... vc tá gigante ainda... vc shovando essa quantidade de fichas só será pago pelo topo do range do seu adversário.. joga o pos flop e quando chegar a 10-12bb efetivos vc joga push/fold... Caso vc tenha dúvidas de quais cartas dar o push e fold nessa fase vc pode usar o nash equilibrium que tá no link aí em baixo. è muito bom. No link vc coloca a stack efetiva( a menor stack entre vc e o vilão) e ele te mostra o range correto pra shovar ou pra pagar o shove:

http://www.holdemresources.net/hr/sngs/hucalculator.html?action=calculate&r=8
    • zeaugusto77
      zeaugusto77
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2010 Posts: 669
      Ainda tens fichas para jogar pos flop...
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      O que deves fazer no HU é tentares perceber qual é a linha de jogo do vilão e adaptares-te.

Neste spot se o vilão fosse muito agressivo e desse muita tribet então até gosto do push, tendo ele 17bbs, mas não lhe dares margem de manobra ... uma vez que referiste que ele não estava muito agressivo então aqui faria um raise normal e depois jogaria de acordo com a reação do vilão e do flop.

Com Ax e se o vilão for agressivo já deves fazer o oposto e dar apenas raise para induzir a tribet do vilão e poderes dar 4bet all-in ... isto sempre tendo em conta que o vilão tem 17bbs ... com outras stacks efetivas os moves são diferentes.