Dúvidas pré bolha SnG 45 jogadores

• eltatu13
      eltatu13
      Bronze
      Inscrição: 07-20-2013 Posts: 177
      Sempre chego nessa fase com uma bilha média de fichas, mas acabo perdendo tudo antes de chegar a premiação.

Tento ser agressivo com mãos fortes (KA, QA, QQ. KK), mas o flop prega muitas peças e me perco no pós flop.

Como melhorar isso?
  • 9 respostas
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Movido para SnG
    • megapt
      megapt
      Bronze
      Inscrição: 07-05-2009 Posts: 25
      Olá! Também partilho da mesma opinião. Desde que recentemente (1 mês e pouco) voltei a jogar poker em torneios, e li e re-li os artigos aqui da PS, também tenho tido muito azar no pré-flop, tendo mãos altas. Sinceramente às vezes só apetece dar fold, porque há sempre um "chico esperto" que tem uma mão fraca (ex: 23s, J4, etc) e limpa as fichas todas. Enfim... pura sorte.
    • Nonakz
      Nonakz
      Bronze
      Inscrição: 02-10-2011 Posts: 2.198
      No pré-bolha, nos sng de 45p, costumamos estar bem short, certo?
      Então quando vem mão assim, já tento tacar o máximo de ficha no pré-flop, para evitar situações desconfortáveis... claro que depende muito da posição e da quantidade de fichas!
    • ximuy
      ximuy
      Bronze
      Inscrição: 04-25-2013 Posts: 1.503
      é isso ae... pré-bolha, bolha, ITM e FT... só de PUSH and FOLD, se quiser cravar tem que ser assim... não adianta ficar short a vida toda q as blinds vão te pegar e é muito mais frustante perder pelas blinds do que por uma BAD!!!
    • zeaugusto77
      zeaugusto77
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2010 Posts: 669
      Original de eltatu13
      Sempre chego nessa fase com uma bilha média de fichas, mas acabo perdendo tudo antes de chegar a premiação.

Tento ser agressivo com mãos fortes (KA, QA, QQ. KK), mas o flop prega muitas peças e me perco no pós flop.

Como melhorar isso?

Tens de ser agressivo com muitoooooo mais mãos,se estas a espera dessas mãos para ser agressivo as Blinds matam-te!!:(

Pre bolha é hora de atacar com muitas mãos,tens que entrar bem na FT para poderes lutar pelo 1º lugar,não adianta apenas chegar na FT e ficar em 7º,6º ou até mesmo 5º...
      É preferível chegar menos vezes itm mas as que chegares compensarem as que ficas-te pelo caminho!vais ver que o teu roi vai aumentar se aumentares a tua agressividade!

Estuda nash vê as mãos que são lucrativas dar push,sempre que possas, ataca,sem medo de perder para um bad,isso faz parte do jogo,se estas a frente do range dele uma hora vai voltar,se sempre que das uma call ou das push e eles teem melhor mão maioria das vezes aí algo esta mal:(

abraço
    • WiliamWolace
      WiliamWolace
      Bronze
      Inscrição: 11-16-2010 Posts: 205
      Original de zeaugusto77
      Original de eltatu13

Como melhorar isso?

Tens de ser agressivo com muitoooooo mais mãos,se estas a espera dessas mãos para ser agressivo as Blinds matam-te!!:(

Pre bolha é hora de atacar com muitas mãos,tens que entrar bem na FT para poderes lutar pelo 1º lugar,não adianta apenas chegar na FT e ficar em 7º,6º ou até mesmo 5º...
      É preferível chegar menos vezes itm mas as que chegares compensarem as que ficas-te pelo caminho!vais ver que o teu roi vai aumentar se aumentares a tua agressividade!

Estuda nash vê as mãos que são lucrativas dar push,sempre que possas, ataca,sem medo de perder para um bad,isso faz parte do jogo,se estas a frente do range dele uma hora vai voltar,se sempre que das uma call ou das push e eles teem melhor mão maioria das vezes aí algo esta mal:(

abraço
      +1

Com stack media na bolha é sonho... não dá pra fica esperando essas mãos pra jogar.. tem muito que usar muito steal com lixo(light) e mãos médias... e abraçar com as fortes....
    • jamersrod
      jamersrod
      Bronze
      Inscrição: 02-25-2012 Posts: 80
      Tem q ser agressivo, ter atenção em que vc abre raise e shove, com AK,AQ, E COM 10 E 15BB é push, trabalha fold equity, nash range, pois a pré bolha os jogadores tendem a ficar mais tight e é ai onde vc aumenta sua equidade do premio e seu range de steal! glglgl!
    • eltatu13
      eltatu13
      Bronze
      Inscrição: 07-20-2013 Posts: 177
      Na fase dos 10 - 15 BB faço o push fold, sim,

Dá até vergonha de dizer, mas tenho medo de abrir raise com um range de mãos maior, quando tenho mais de 15 BB.

Nos SNG de 0,25 os caras não tem medo de raises e eu fico sempre com um pé atras ao abrir com A5s+, 77+, 56, 9T+ etc

Vale o risco em posições finais abrir raise com essa mãos (tendo mais de 15 big blinds)?
    • jamersrod
      jamersrod
      Bronze
      Inscrição: 02-25-2012 Posts: 80
      Original de eltatu13
      Na fase dos 10 - 15 BB faço o push fold, sim,

Dá até vergonha de dizer, mas tenho medo de abrir raise com um range de mãos maior, quando tenho mais de 15 BB.

Nos SNG de 0,25 os caras não tem medo de raises e eu fico sempre com um pé atras ao abrir com A5s+, 77+, 56, 9T+ etc

Vale o risco em posições finais abrir raise com essa mãos (tendo mais de 15 big blinds)?
      Há fera 0,25 né, nesses níveis, precisa ter cuidado com os callin station, famosos pagadores, pagam qualquer coisa pra ver flop, e não largam draw nem TPNK, não adianta blefar... quando na sua direita estiver um desses,seleciona melhor as mãos!