45-180 man Como jogar contra isso?

• GuilhermeMat
      GuilhermeMat
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2011 Posts: 616
      Essa mão é apenas um exemplo do que sempre ocorre nos 45 man de 0,25 da pokerstars. O cara na grande maioria das vezes é um donkey que limpa no sb quando chega em gap e depois beta forte no flop. O que eu faço nessa situação? quando ele limpa e dá chk eu beto e levo o pote mas quando ele faz isso eu não sei o que fazer...

Poker Stars $0.23+$0.02 USD No Limit Hold'em Tournament, Blinds: t100/t200, Ante: t25 Conversor de Mãos

7 players
      VankoWithAce (BTN): t2,130 ( M:4.48 )
      Randvik (SB): t3,829 ( M:8.06 )
      GuilhermeCEF (BB): t3,889 ( M:8.19 )
      EggMayo (UTG): t3,330 ( M:7.01 )
      Vinnik0305 (UTG+1): t2,955 ( M:6.22 )
      DPOmsk (MP): t3,537 ( M:7.45 )
      RicP17 (CO): t1,725 ( M:3.63 )

Hero is BB with K:club: , 7:diamond:

Preflop: ( t475 )
      5 folds, Randvik calls t100, GuilhermeCEF checks

Flop: ( t575 ) J:heart: , 7:spade: , Q:diamond: (2 players)
      Randvik bets t400, 1 fold

Final Pot: t575
      Randvik does not show
      Randvik collects t575 from pot
  • 3 respostas
    • vinyy121288
      vinyy121288
      Bronze
      Inscrição: 08-29-2007 Posts: 193
      É sempre bom nesse buy-in você tentar ter a iniciativa pré-flop, ainda mais com posição sobre o vilão. é importante não deixar esse tipo de jogador ver muito flop barato. Ele vai errar o flop na maioria das vezes o que te deixa bem confortável para uma cbet.

Também é comum esse tipo de jogador pagar a cbet muitas vezes sem nada, justamente por saber que a maioria dos players cbetam sem ter acertado nada, por isso um bet no turn é sempre válido, sempre levando em consideração a textura do bordo e o que você está representando, e após um call no turn ou um 3bet jogar check/fold.

No exemplo você ainda tem 19bbs, o que é um stack bem confortável, portanto acho que jogar uma freeplay e foldar se não acertar nada não é nada que vá te prejudicar. Mas assim que os blinds avançarem e começar o blind war vai ser necessário começar a agredir e defender seus blinds.
    • aboesing
      aboesing
      Bronze
      Inscrição: 06-06-2008 Posts: 900
      Eu considero, sem ter notas de armadilha por parte do vilão, que o limp de sb é uma jogada fraca, que indica uma parte baixa do range. Por isso, eu aumento para 3X sempre que recebo esse tipo de aposta.
      E com a iniciativa, dou na maior parte dos casos a cbet no flop, mas não dou a cbet no turn (que é mais cara) sem ter stats ou notas do vilão.
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      O J e a Q acertam muito no range de limp do SB, além de poder ser trap com monstro, pelo que o melhor a fazer aqui é mesmo foldar e esperar um spot melhor ...

Tal como disseste se ele der check betas meio pote e se tiveres umas 12bbs ou menos e não desconfiares de ser trap estouras tudo em cima dele.