configurar hud para sng!!

• zeaugusto77
      zeaugusto77
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2010 Posts: 669
      Boas,
      tenho me questionado sobre como ter o meu hud configurado para sng,atualmente tenho stats com +12BB e com -12BBs!
      Mas,será esta uma boa solução?

Eu tenho assim para que na fase que se entra em push ou fold tentar tirar mais proveito dos ranges,ou seja se não dividir não vou conseguir ver bem com que range eles shovam por exemplo no CO,pois as stats podem estar tight por causa do EG onde o jogador vai jogar muito mais tight!

Tenho um amigo que tem o hud configurado por numero de jogadores na mesa,com 9 e muda quando ficam 6 jogadores!

Tenho andado a pensar nisto,gostaria de ter umas opiniões?Pois estou a ficar baralhado de qual forma posso tirar o maior proveito do hud!

abraço
      PS não sei se me fiz entender :coolface:
  • 19 respostas
    • zeaugusto77
      zeaugusto77
      Bronze
      Ninguém tem uma opinião,ninguém quer partilhar como tem??

ok :megusta ?( ?(
    • agacirj
      agacirj
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2012 Posts: 2.387
      um hud q muda de acordo com o numero de BB tem pros e contras os pros eh que vc consegue ter uma boa noção do range dos viloes nessas situações o ruim eh q so vai funcionar para os regs pois vc vai ter um numero suficiente de maos deles para poder confiar agora dos fish e recreativos isso nao vai funcionar pois vc nao tera mao o bastante para poder se basear, se os limites que vc joga tem muitos regulares td bem agr se vc joga limites mais baixos onde a maioria eh recreativo, acho que nao vai funcionar muito, comecei a jogar os de 7usd e por enquanto vou continuar com as stats gerais msm mas ate os de 3,50 como ainda tem mt fish nao acho necessario e prefiro as stats gerais
    • dehrox
      dehrox
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2011 Posts: 40
      Meu amigo eu jogo 180 players turbo e utilizo desta forma:

Total Hands

New Line
      TOT VPIP
      TOT PFR
      Postflop Aggression Factor

New Line
      TOT ReSteal (3bet vs steal)
      TOT Fold to 3bet

New Line
      TOT Steal
      Fold to Steal

New Line
      Flop Cbet
      Flop Fold to CB

New Line
      WTSD%
      WONSD%

Espero ter ajudado
    • zeaugusto77
      zeaugusto77
      Bronze
      Original de agacirj
      um hud q muda de acordo com o numero de BB tem pros e contras os pros eh que vc consegue ter uma boa noção do range dos viloes nessas situações o ruim eh q so vai funcionar para os regs pois vc vai ter um numero suficiente de maos deles para poder confiar agora dos fish e recreativos isso nao vai funcionar pois vc nao tera mao o bastante para poder se basear, se os limites que vc joga tem muitos regulares td bem agr se vc joga limites mais baixos onde a maioria eh recreativo, acho que nao vai funcionar muito, comecei a jogar os de 7usd e por enquanto vou continuar com as stats gerais msm mas ate os de 3,50 como ainda tem mt fish nao acho necessario e prefiro as stats gerais
      Boas agacirj,
      antes de mais obrigado por opinar, :D !
      Eu jogo preferencialmente os de 7$ e 8$ e alguns de 15$!
      Basicamente é essa a minha duvida, sabendo que posso tirar mais proveito contra reg com esta divisão de stats também sei que fico a perder mais contra recreativos,ou seja fico baralhado se devo continuar com esta configuração ou deixar normal!
      Qual será a mais vantajosa!!!
      abraço
    • zeaugusto77
      zeaugusto77
      Bronze
      olá amigo dehrox,
      obrigado por opinares,
      mas,a duvida não é o que ter nas stats mas como configura-lo em divisão de BBs ou numero de oponentes na mesa!

abraço
    • aboesing
      aboesing
      Bronze
      Inscrição: 06-06-2008 Posts: 900
      Saudações

A grande questão é a configuração para MTT ou STT

Para STT eu dividiria em +13BB e -13BB e com configuração de 5 a 9 playes, um específico de 4 players, para ver o comportamento dele na bolha e um com 3 players e 1 para HU.
      Não sei qual a quantidade de dados que possui para a carga, mas o normal é um tipo de jogo com mais de 18 BB, outro tipo de jogo com 13 a 18 bbs -> roubo de blinds e outro do tipo push or fold com menos de 13 bbs.
      Além disso, tens o jogo na bolha, que muda completamente.
      Por fim, o jogo HU é totalmente diferente, se jogar utilizando o equilibrio de Nash e ir no estilo push or fold com 20BBs.
    • zeaugusto77
      zeaugusto77
      Bronze
      Original de aboesing
      Saudações

A grande questão é a configuração para MTT ou STT

Para STT eu dividiria em +13BB e -13BB e com configuração de 5 a 9 playes, um específico de 4 players, para ver o comportamento dele na bolha e um com 3 players e 1 para HU.
      Não sei qual a quantidade de dados que possui para a carga, mas o normal é um tipo de jogo com mais de 18 BB, outro tipo de jogo com 13 a 18 bbs -> roubo de blinds e outro do tipo push or fold com menos de 13 bbs.
      Além disso, tens o jogo na bolha, que muda completamente.
      Por fim, o jogo HU é totalmente diferente, se jogar utilizando o equilibrio de Nash e ir no estilo push or fold com 20BBs.
      Boas aboesing,
      eu jogo preferencialmente os 45man,jogo também os 180 man de 8$..e quando tenho menos tempo os 18man ... :coolface:
      Parece-me uma boa configuração,mas será que depois não são muitos dados(divisões) e só terei mais proveito quando tiver muitas mãos...
      Com os recreativos não ira resultar,não achas?

obrigado pela sugestão
    • guerra4ever22
      guerra4ever22
      Bronze
      Inscrição: 06-11-2013 Posts: 131
      pessoal, aproveitem e coloquem quais stats vcs usam em cada stagio.
      seria bom agente saber!
    • zeaugusto77
      zeaugusto77
      Bronze
      Original de guerra4ever22
      pessoal, aproveitem e coloquem quais stats vcs usam em cada stagio.
      seria bom agente saber!
      eu em sng é somente o basico,
      name/mãos/BBs
      Vpip/PFR/3bet/agrr/
      RFI de todas as posições!

abraço
    • GuilhermeMat
      GuilhermeMat
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2011 Posts: 616
      Eu uso essas aqui nos 45 man:

vpip/pfr/3b/f3b
      cbet/fcbet/db
      bbfsteal/steal

Eu não uso isso de mudar quando tem menos de 12bb.. mas estou pensando em coocar...

Uma coisa que eu acho muito importante é fazer notas dos viloes qdo eles vão allin ou pagam em binds war..
    • zeaugusto77
      zeaugusto77
      Bronze
      Eu mesmo tendo a stats a mudar conforme as BBs também tento meter sempre notas dos blinds war e não só,quando vejo reg a fazer push marginais com mãos que eu pensava que não fariam ou call ...
    • ownuachi0
      ownuachi0
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2011 Posts: 11
      Boas pessoal...
      Queria que me ensinassem a configurar o HUD para sit and go´s nas diferentes fases, jogo mesas de 6 ou 9 max, penso que o melhor é fazer por blinds mas nao sei como isso se faz.
      Se poderem ajudar...
      Tbm gostaria de saber qual a melhor forma de usar o HUD num heads up destes SNG
    • zeaugusto77
      zeaugusto77
      Bronze
      Original de ownuachi0
      Boas pessoal...
      Queria que me ensinassem a configurar o HUD para sit and go´s nas diferentes fases, jogo mesas de 6 ou 9 max, penso que o melhor é fazer por blinds mas nao sei como isso se faz.
      Se poderem ajudar...
      Tbm gostaria de saber qual a melhor forma de usar o HUD num heads up destes SNG
      Boas,
      tens o HM2?
      Se sim posso dizer-te como fiz...
    • ownuachi0
      ownuachi0
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2011 Posts: 11
      Tenho o HM2 sim
      Agradecia
    • zeaugusto77
      zeaugusto77
      Bronze
      Original de ownuachi0
      Tenho o HM2 sim
      Agradecia
      aqui:
      [HM2] Configurar Hud Filters e Tournament Filters

tens onde se configura o HUD por BBs e por numero de jogadores!

Qualquer dificuldade que eu posso ajudar apita :coolface:

espero ter ajudado!
    • VBernardo
      VBernardo
      Bronze
      Inscrição: 10-11-2010 Posts: 504
      Sr. José: :coolface:

Como o Sr. sabe eu tb jogo 180's e não tenho a divisão de BB's.

A tua forma de análise do n.º de Blinds parece-me bastante desvantajosa uma vez que a maioria dos jogadores nos 180's não são regs e mesmo qd são não shovam (normalmente, claro) 72o com +30 BB's.

Qd limitas o n.º de mãos, perdes informação essencial que na maioria dos casos já é pequena por si.

Ainda assim posso estar a dizer uma barbaridade, o que tb não seria nada mt fora do comum! :D

Bom tópico para discussão!

Grande abraço e boas cartas!

:sdrink
    • zeaugusto77
      zeaugusto77
      Bronze
      Original de VBernardo
      Sr. José: :coolface:

Como o Sr. sabe eu tb jogo 180's e não tenho a divisão de BB's.

A tua forma de análise do n.º de Blinds parece-me bastante desvantajosa uma vez que a maioria dos jogadores nos 180's não são regs e mesmo qd são não shovam (normalmente, claro) 72o com +30 BB's.

Qd limitas o n.º de mãos, perdes informação essencial que na maioria dos casos já é pequena por si.

Ainda assim posso estar a dizer uma barbaridade, o que tb não seria nada mt fora do comum! :D

Bom tópico para discussão!

Grande abraço e boas cartas!

:sdrink
      Sr. Bernardo :D
      obrigado pela tua opinião,
      é isso que quero ouvir,se possível mais opiniões do pessoal !

Tal como disse, eu estou baralhado,por isso tentei aqui ter uma discussão saudável para entender melhor qual a melhor maneira de tirar mais proveito do HUD!

Quanto ao que dizes, até certo ponto de viste concordo,claro que vou tirar mais proveito dos recreativos não dividindo as stats por BBs,mas agora pergunto-te,não achas que em relação aos recreativos já tens vantagens com o teu jogo,que tens mais edge sobre eles mesmo dividindo?
      Com isto quero dizer que ao dividir as stats é para tentar tirar mais informação dos reg,que são aqueles que nos dão mais "trabalho"!

abraço
      Boa sorte nas mesas tb :coolface:
    • VBernardo
      VBernardo
      Bronze
      Inscrição: 10-11-2010 Posts: 504
      Não concordo contigo acerca dos regs te darem mais trabalho (em termos de análise, claro). Como és um menino bonito e bem comportado :coolface: tens com certeza notas dos regs q alias às stats e desta forma tens uma imagem mt mais "real" dos ranges de push (que no caso dos 180's é a aquilo que importa, no fim das contas). 45's é para meninos, por isso não vou opinar :megusta

O "problema", pelo menos para mim, é conseguir definir o range dos jogadores desconhecidos - regs ou não.

Qd jogo contra ti sei q és nit (e o Lopes tb, já agora) :D :D :D . Tenho mãos suficientes para definir razoavelmente os teus ranges. Qd retiras n.º de mãos por definires "-12BB's", estás a ocultar logo à partida informação que já tens do teu lado. Pode acontecer jogares contra um reg q tens 1k de mãos no total, mas 100 mãos com -12BB's, por exemplo...

Abraço,
    • zeaugusto77
      zeaugusto77
      Bronze
      Original de VBernardo
      Não concordo contigo acerca dos regs te darem mais trabalho (em termos de análise, claro). Como és um menino bonito e bem comportado :coolface: tens com certeza notas dos regs q alias às stats e desta forma tens uma imagem mt mais "real" dos ranges de push (que no caso dos 180's é a aquilo que importa, no fim das contas). 45's é para meninos, por isso não vou opinar :megusta

O "problema", pelo menos para mim, é conseguir definir o range dos jogadores desconhecidos - regs ou não.

Qd jogo contra ti sei q és nit (e o Lopes tb, já agora) :D :D :D . Tenho mãos suficientes para definir razoavelmente os teus ranges. Qd retiras n.º de mãos por definires "-12BB's", estás a ocultar logo à partida informação que já tens do teu lado. Pode acontecer jogares contra um reg q tens 1k de mãos no total, mas 100 mãos com -12BB's, por exemplo...

Abraço,
      Hum,
      tou a perceber:) ,
      realmente tenho reg que por vezes tenho 2k de mãos depois passa para 500!

Tou a perceber-te:) ,vou mudar e ver os próximos dias como corre,se perder $$ vou bater-te a porta :D :D :D

obrigado por opinares :fdrink :fdrink :fdrink

abraço